Abrir menu principal

Desciclopédia β

Era de Ouro

Velhadaslu.jpg Era de Ouro é uma velharia!

Este artigo é sobre algo da época em que os Beatles estavam na moda e sua avó era gostosa. Se vandalizar este artigo, um corcel vai te atropelar!

Primeiro-celular-do-mundo2.JPG

Era de Ouro foi quando surgiu os primeiros herois do mundo das HQs, antes não existia DC Comics, nem Marvel Comics ou ate mesmo Mangás, não existia boatos de homossexualidade e se dissessem que o super heroi fosse um detetive mas vestido para uma festa na boate gay ninguém questionava pois achava aquilo até divertido. Nessa era tudo era mais normal, no sentido de enredo que as roupas...

Índice

CaracterísticasEditar

 
Putz... Nem existia Fusca na época de ouro

A era de ouro caracteriza-se por ter as pessoas com roupas ridículas e não as fodonas de hoje (se bem que, apesar de terem o intuito de deixarem menos ridículas e mais másculas a má fama dos herois continua a mesma), os herois da época não se importavam em ser chamados de malucos de roupas berrantes.

Outra característica são as cores vivas nos uniformes, as vezes o desenho saía mal e também por caracterizar por possuir apenas um ou dois inimigos. Nessa época também pode-se ver a versão "antes" e "depois" dos herois, alguns exemplos? Que tal o PRINCIPAL ídolo dessa época, o maior detetive gay da terra, Batman.

Ele era magrelo e depois da era de ouro ele ficou mais másculo.

Mas como se não fosse o bastante as histórias acabaram mudando depois da Era de Prata dos quadrinhos. Outro exemplo "antes" e "depois", o Batman (de novo?) antes da era de prata os inimigos dele eram gente normal, criminosos, estupradores, esse pessoal aí. Mas depois da era de ouro parece que para ser "Super" você tem que combater "super-vilões".

Então o Batman passou a lutar até com sorvetes híbridos de humano. O maior exemplo é o Cara de Barro (também do Batman) teve duas versões, a da era de ouro e a da era de prata adiante.

A da era de ouro era um ator maluco que matou todo mundo do estúdio com uma boa e velha espingarda. Como ele usou a máscara de barro do filme para não ser identificado ficou como "máscara de barro", mas na Era de prata veio outro cara de barro com poderes "de barro".

Heróis da épocaEditar

 
Olha o Besouro Azul, eu nunca ouvi falar dele...

Uma porção de herois devia estar nos asilos se não fosse o bom e velho Ocidente, que gosta de coisas eternas, se quiser ver os herois se adaptam de acordo com a época, veja o Homem de Ferro, antes de sua armadura ter sido transformada em um computador ambulante ela era uma armadura qualquer, tanto que ele tinha até "rodinhas" e outros dispositivos ridículos das "três espiãs demais".

Mas, enfim, todos esses herois foram considerados "veteranos" e mais tarde a DC Comics usou todos eles para uma série chamada Crise nas terras infinitas (se lembra pelo jeito seu Nerd) eles foram considerados os mais "experientes" e foram encarar o Antimonitor que estava fazendo a Suruba toda.

Por fim, um espaço para eles. Os principais: Super Homem, Batman, Mulher Maravilha e a liga da justiça inteira. Quer dizer, só o pessoal famoso... Certo?

Final da Era de OuroEditar

Houve um grande evento para acabar com essa era de ouro, foi a de matar todos os vilões e reformar a roupa, tá nem tanto, só os menos populares que tiveram a sua "roupa reformada" como o Besouro Azul mas não passou disso nos herois. Alguns podem até ter mudado de identidade como o Starman que teve mais de 7 pessoas diferentes em sua identidade, isso foi mais até para o Fantasma.

Mas enfim, o evento deve ter sido essa crise nas infinitas terras que deve ter mudado tudo.

Ver tambémEditar

Mais informações na Era de Prata, que é praticamente a continuação da de Ouro, Pergunte também para Seu Avô se ele era Nerd como você, quero ter certeza se isso não é hereditário.

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.