Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Ervilha
As ervilhas foram amplamente usadas durante a Segunda Guerra Mundial
As ervilhas foram amplamente usadas durante a Segunda Guerra Mundial
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Fabulas
Família: Fababaca
Gênero: Psiu
Espécie: Ervilha
Psiu sativa

Ervilha é uma bolinha verde gosmenta de sabor de pus que seus pais te obrigam a comer, encontrado na maioria das saladas e acompanhando todo tipo de prato aleatório estragando-os. Ninguém gosta de ervilha, no máximo há aqueles que as toleram.

Segundo a CIA, a ervilha é um ser mutante que foi perseguido em outros planetas e por isso veio parar na Terra.

A História da ervilhaEditar

 
Estágio avançado de uma criança que foi forçada pelos pais a comer ervilha.

A ervilha existe desde os primórdios e sobrevive até hoje, mesmo com as perseguições de garfos e facas mutantes. A fórmula da ervilha ( ) foi desenvolvida em Plutão, para se tornar uma serial killer que nunca morre, como Chuck Norris. Porém em "O Exterminador do Futuro", Arnold Schwarzenegger jogou as ervilhas para a Terra com seus músculos e tríceps quase verdadeiros (além de muitos efeitos especiais, maquiagem e bombas).

Na Terra as ervilhas se afogaram nos oceanos e perderam sua forma bombada e mutante. Até chegar a bolinha verde que existe hoje.

Em seu caminho, a ervilha fez história. Influenciou em inúmeros acontecimentos que mudaram a visão do mundo. Por exemplo: na construção das Pirâmides do Egito, o alimento para os trabalhadores era a ervilha. Na Revolução Industrial, a ervilha que fez os trabalhadores pensarem como eles mesmos eram presos na sociedade. Na queda das Torres Gêmeas, a última palavra do terrorista que as derrubou foi ervilha. E posso até dizer que foi a ervilha que descobriu o petróleo no Iraque e avisou aos Estados Unidos.

Visão da ervilha pela sociedadeEditar

A ervilha é vista de maneira errado por tudo e por todos. Muitos a consideram só mais uma tradição de natal. Outros acham que ervilhas são apenas parte da banda pop "Black Eyed Peas".

Com essa descriminação, as ervilhas começaram a se tornarem deprimidas. E, baseado em estudos, se tornaram emos.