Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Você quis dizer: Bandeja Cquote2.png
Google sobre Escudo
Cquote1.png Finalmente consegui minha Ultra magic Shield! Cquote2.png
Nerd sobre escudo
Cquote1.png Chapa geralmente feita de metal usada para defesa Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre escudo
Cquote1.png Meu escudo tm 14k d arm0r.. heheehe Cquote2.png
Nerd sobre seu escudo em World of Warcraft
Cquote1.png Ninguém jamais penetrou no meu escudo indestrutivel! Cquote2.png
Shiryu de Dragão sobre escudo
Cquote1.png Céus, ele conseguiu quebrar meu escudo! Cquote2.png
Shiryu de Dragão ao ver seu escudo sendo estraçalhado.
Cquote1.png Nossa, esta mesa faz tudo escorregar! Cquote2.png
Carla Perez sobre escudo

O escudo nada mais é que um objeto que seria um esboço de uma prancha de surf, mas como na era que foi inventado o homem não sabia nem nadar ele foi descartado. Escudos são grandes companheiros das espadas.

Índice

HistóriaEditar

 
Prato Escudo mais famoso entre nerds de todo o mundo

O primeiro escudo que se tem noticia é um daqueles pontos do jurássico jogo Tibia, datado em 1 milhão de anos. Esse era ridículo de tão pequeno e por isso ficou sendo chamado de tapa-sexo.

Após esse episódio, o escudo foi evoluindo até que Franchescco Escudus, alemão que questionou sobre a utilidade do cu sem ser cagar bosta. Vendo esse dilema, ele estudo até que viu uma bunda falsa de borracha sendo vendida em um Sex Shop.

Foi aí que sem notar a diferença entre um falso e o real, exclamou a famosa frase:

  Deus do céu, é o Ex-cu do mano!  
Franchescco

Muitas dúvidas foram lançadas sobre o mano em questão mas o nome Ex-cu do pegou e então foi dado a qualquer coisa que tenha de aparar golpes.

UtilidadesEditar

 
Maravilhoso escudo do exército português
 
Escudo usado como alimento.

O escudo é um instrumento muito útil, tendo o homem inventado milhares de inovações com a invenção do escudo, mostrando que qualquer um pode ser um MacGyver com um escudo em mãos.

  • Arma:Dependendo da pessoa o escudo pode facilmente quebrar as leis da física e ser arremessado em linha reta e voltando para o lançador.
  • Defesa:O principal uso do escudo (e o pior também) é o de instrumento de defesa.

Nesse caso a pessoa pega seu escudo e feliz vai para o centro de Bagdá com uma bandeira dos Estados Unidos no peito e acha que pode sobreviver com um escudo. Isso é que dá jogar videogame de mais...

  • Enfrentar mafagafos:Enfrentar mafagafos com um escudo é simples, desde seja pintado de amarelo.
  • Alimentação:Comer o escudo é uma excelente forma de garantir o ferro necessário para o seu organismo. Mas nada impede que você adquira tétano ao comê-lo.
  • Dormir:O escudo pode servir de cama para aqueles desocupados que vão para a guerra.

Isso mostra que a vagabundagem dos cidadãos é mais antiga que o ser humano imagina.

Coisas ruinsEditar

O escudo como qualquer objeto possui pontos ruins. Uma delas é que devido o fato de que atualmente a munição é feita de liga de fibra de carbono, é inútil já que o escudo só defende o que for feito do mesmo material. Também não é tão útil se o adversário estiver com uma bomba atômica, e tentar parar uma multidão furiosa com uma chapa metálica é suicídio (bem, se tratando de uma multidão furiosa qualquer coisa é suicídio).

E independente do escudo, ele sempre se sentirá ofendido ao ouvir as palavras cu ânus ou similares, e se derrete todo quando é exposto ao calor.

As pessoas acham que o escudo foi feito para servir de cama, e por isso dormem sobre ele. Isso explica porque os escudos estão sempre amassados.

Aprendendo a usar um escudoEditar

A milenar arte de manejar um escudo consiste em pegar qualquer alça, tira ou barra ou qualquer outra coisa e mantê-la sobre seu tórax para aparar golpes de espada. Dependendo da espada, o escudo deve ser ajustado.

Não importando o que ocorra, não se deve movimentar o escudo, pois ele pode cair no chão e você morrer, sendo picotado como papel, junto com seu escudo.

Lembre-se, se seu escudo for feito de uma mistura de metais, ele ficará menos resistente devido ao fato de que metais diferentes não se dão bem no mesmo local, sendo assim aumentando sua temperatura, fazendo um ataque kamikaze para derreter tudo.

Se você for um nerd, é mais dificil aprender a utilizar um, já que você pensa que é só pegar o escudo e defender. "Eu sou um nerd. E quem contrui a Bomba atômica também éra um.... Minha capacidade de criação é gigantescamente, maior que a sua!" V.Monteiro. Teoricamente é mais simples usar um escudo grande, mas eles são pesados podendo ocorrer morte por esmagamento.

Sendo assim, apenas os mais habilidosos poderão usar um escudo.

Escudo SagradoEditar

 
George W. Bush segurando seu escudo.

Acredita-se que na era Medieval, um grupo de camponeses foram até o inferno pegar um pouco de aguardente para uma festa. Nessa viagem, encontraram uma placa feita com couro de veados.

Ele tinha uma forma triangular, com a palavra "Bambi" escrita. Ele foi desenhado por eles, e sobrevive até os tempos de hoje, conhecido como o escudo do São Paulo Futebol Clube.

Outro escudo considerado sagrado, é o que Lula usou durante sua candidatura para presidente. Ele é considerado um belíssimo trabalho manual, feito com caixas de televisão algumas fitas adesivas e um dedo amputado.

Tipos de escudosEditar

 
Belísimo exemplar de um escudo de madeira.

Os escudos podem possuir várias formas:

  • Escudo de madeira:Escudos de madeira eram bem eficientes na Idade Média, pois o usuário poderia fazer uma mesa de bar ali mesmo.
  • Escudo de Dragão:O escudo de dragão, tendo como utilizador Shiryu de Dragão, é um escudo que é acoplado a armadura. É feito com materiais de extrema qualidade como plástico e vidro.
  • Escudo de aço: É um dos escudos mais modernos e resistentes, pode até se defender de algumas armas de fogo, além de ser ótimo para recolher gorduras. Ela é bastante usado por cavaleiros modernos e donas de casas.
  • Escudo curto:Escudo tão grande quanto uma mini-pizza, não serve para nada, nem para defender, nem para matar a fome.
  • Escudo gigante:Escudo do tamanho de um fusca, é o pior. Além de ser pesado devido a alta concentrção de chumbo é feito de papelão, e até o seu pênis pode furá-lo.
  • Escudo pixelizado:Escudo pioneiro, de tão ridículo que é, acaba por não defender porra nenhuma. Dica de como usa-la: Jogue fora e pegue outra.

UsuáriosEditar

A seguir a lista dos principais personagens que utilizam Escudo: