Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Bangu

7 bytes adicionados, 21h41min de 14 de novembro de 2008
m
Bot: Mudança automática (-[[cat: +[[categoria:); mudanças triviais
{{c|Não eu so madurera|unico integrante da torcida| Bangu}}
'''Bangu''', é o principal <s>prostíbulo</s> bairro da cidade do [[Rio de Janeiro]], e fica situado entre as favelas de [[Vila Aliança]], [[Vila Vintém]] e [[Vila Kennedy]].Também, o bairro já começou errado, sendo fundado por favelados que trabalhavam na Fábrica Bangu. Bangu é como uma ilha, cercado de favelas por todos os lados e foi descoberto pelo navegador português [[Castor de Andrade]]. Ao ver a diversidade das espécies no local ( piranhas, viados, emos ) logo implantou um Zoológico na região.
Bangu é uma enorme favela, onde indepedente do lugar que você vá, está entrando numa comunidade carente barra pessada. Alias, estando parado você está numa comunidade carente barra pesada!
O bairro ainda tem como destaque o Calçadão, que é uma passarela de gente horrenda, fedida e esquisita.
==História==
A história de Bangu é cheia de surpresas, emocionante do começo ao fim e com que passa uma ótima missão ao leitor ( mentira , a história real de bangu é tão chata e cafona quanto qualquer outra). O que se pode dizer de interessante, é que o nome veio de uns dos caipiras que viviam na região, que após comer um delicioso prato de '''angu à baiana''', exclamou: "Que 'bão' angu", gerando então o nome do bairro - Bão Angu - fundido-se logo após para surgir o termo Bangu.
== Pontos Turísticos ==
* Funerária 24 hrs
=== Rio da Prata ===
Se Bangu é o inferno, Rio de prata é onde fica "apenas" o mormaço. Lugar habitado por pessoas conformadas de que moram mal e muitos velhos fofoqueiros, é o unico sub bairro que tem uma coisa boa: um monte de ônibus <s>que passam de uma em uma hora</s> pra sair de lá!
=== Guilherme da Silveira ===
* Tião 171, se bem que ele não assume isso. Insiste em afirmar que mora no "Jardim" Bangu, zona sul do bairro.
==Veja também==
* [[Campo Grande (Rio de Janeiro)]]
* [[Inferno|Outro lugar bem quente]]
[[CatCategoria:Bairros do Rio de Janeiro]]
19 415
edições