Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Ivan, o Terrível

5 bytes adicionados, 01h37min de 29 de janeiro de 2009
m
Bot: Mudança automática (-papéis +papeis & -idéia +ideia & -Coéia +Coreia & -Coréia +Coreia & -çe +ce & -çi +çi & -çê +ce); mudanças triviais
Foi um dos maiores <s>ditadores</s> líderes da [[história]]. Matou algumas pessoas, destruiu algumas cidades, coisas básicas que um líder deve fazer. Em alguns lugares ele é considerado um [[monstro]]. Ainda [[hoje]], em certos países, ele é o vilão de histórias infantis, substituindo personagens como o [[Lobo Mau]], a Bruxa Velha, a Madrasta Má e o [[Zeca Urubu]]. Jogava [[War]] como ninguém, talento decisivo para suas campanhas militares.
==Biografia=='''Ivan, o Terrível''', era um nobre sem título de nobreza. Aos [[16]] anos ele saiu de sua casa, em uma cidadezinha do interior, para morar na capital São Pedro Hamburgo. O czar notou que o garoto forasteiro tinha potencial e deixou o cargo para o menino, com a certeza de que este seria o melhor czar que poderia existir. Com [[16]] anos já estava com uma grande responsabilidade nas mãos <s>mas o poder subiu à cabeça deste moleque</s> e foi realmente o melhor czar de todos os tempos. Ele mesmo se achava o melhor e falava isso todos os dias. Quem sou [[eu]] pra discordar deste nobre sujeito. Ivan <s>escravizou</s> governou a população [[Rússia|russa]] no século [[16|XVI]] e mudou a capital do país para ''Ivanalfurichterrivelgrado'', e foi uma grande e genial idéiaideia. Eita sujeito inteligente este tal de Ivan. Era um grande [[Administrador malvado|administrador]] e influenciou pessoas como [[Stálin]] e [[Kraven, o Caçador]]. Muitos [[idiota]]s ousaram discordar de seu governo e tiveram um fim justo, justíssimo. Eu não entendo porque alguém discordaria de um governo tão digno como este. Estes foram [[Tortura|torturados]] e [[morto]]s pelo próprio czar, que não gostava de opiniões contrárias. Certíssimo ele; eu teria feito a mesma coisa em seu lugar. Ele foi o responsável pela construção da '''Catedral de São Basílio''' e do '''Palácio do Cavalo Negro''', obras magníficas. Na verdade o czar não gostou muito destas construções. Eu também não gostei, simplórias demais. Ivan mandou cegar os responsáveis pela construção. Bem feito para eles, quem mandou construir isto. Na [[verdade]] verdadeira, Ivan gostou muito da catedral de São Basílio e não queria que fosse construída outra obra parecida no [[mundo]], por isso cegou o [[Arquitetura|arquiteto]]. De fato ele estava certo, é uma construção muito bonita para ser feita em outro lugar. Ivan teve um filho que não gostava de suas atitudes. Não deu outra; matou o próprio filho. Ivan morreu alguns anos mais tarde depois de uma bebedeira de [[vodca]], mas sua [[Fantasma|alma]] ainda ronda pelas cidades russas.
==O poder==
[[Imagem:Ivan the terrible.jpg|thumb|200px|Ivan, em pose para a foto da prisão]]
Ivan foi o líder mais popular e carismático que a [[Rússia]] já teve. Ele impediu o avanço das tropas [[Mongólia|mongóis]], que iriam fazer um estrago na [[Rússia]]. Expandiu o território russo, conquistando o [[Casaquistão]]. Aliou-se a [[Borat]], conquistando também a [[Sibéria]]. Dominou a [[Ucrânia]], [[Bulgária]], [[Dudinka]] e [[Uruguai]]. A [[Rússia]] é desse tamanho gigantesco que conhecemos na atualidade graças a Ivan que fez da Rússia, no começo da sua carreira política um paiséco do tamanho de [[Alagoas]], um país gigante. Sua camapanha terrível se deu conquistando territórios um a um, seja comprando-os, seja habitando o gelo, seja dizimando povos resistentes, criou a [[Rússia]] de hoje. Acredita-se que Ivan poderia conquistar o mundo se não morresse.
Depois de sua [[morte]], a [[Rússia]] se uniu à [[União Soviética]] adotou o [[comunismo]] como forma de governo.
==Ver também==
*[[Rússia]]
19 415
edições