Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Encyclopaedia Britannica

2 bytes removidos, 19h06min de 4 de agosto de 2009
m
O objetivo do treinamento, criado pelo neurologista [[Josef Mengele]], é derreter o [[cérebro|célebro]] do candidato até tornar a venda de enciclopédias seu único objetivo de vida. Normalmente, o treinamento inclui exibições repetidas de programas televisivos como o do [[Amaury Jr.]], o [[Big Brother Brasil]] e [[Dragon Ball Z|animações japonesas]] e audições de [[Xuxa]], [[É o Tchan]] e congêneres. Os sobreviventes que não são internados em estado catatônico são equipados com um terno, um crachá e uma maleta e saem ao mundo para vender <s>encicoplédias</s> enciclopédias.
O vendedor ideal realmente '''acredita''' na ''{{PAGENAME}}'', e é capaz de matar para forçar alguém a comprá-la. Seus maiores inimigos são os rivais da [[Barsa]], outra <s>encicoplédia</s> enciclopédia - quando membros das duas gangues se encontram, os confrontos costumam ser sangrentos. Por isso, ambas foram impedidas de freqüentar frequentar eventos como bienais ou festas do livro.
===Divisão no grupo===
Em 19[[42]], aproveitando o surgimento do [[telefone]], uma facção dos '''Britânicos''' (como os vendedores da ''{{PAGENAME}}'' se auto-intitulamautointitulam-se a si mesmos enquanto pessoas a nível de venda), frustrada pelas constantes fechadas de porta em seus meigos rostinhos, largou as vendas porta a porta e resolveu investir nas vendas usando a nova tecnologia que se expandia. Surgiram aí os temidos [[Operador de Telemarketing|operadores de telemarketing]], a principal arma de destruição em massa do mundo ocidental. Por terem a mesma origem dos vendedores de <s>encicoplédias</s> enciclopédias, felizmente podem ser combatidos como seus antecessores (afinal, [[clichê|criatividade]] nunca foi o forte dessa gente).
==A ''{{PAGENAME}}'' hoje==
49 589
edições