Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Brasília

6 bytes adicionados, 02h27min de 4 de fevereiro de 2011
m
clean up, typos fixed: Kg → kg, proximo → próximo
[[Imagem:Dbrasilia.jpg|thumb|right|200px|Por do [[Sol]] em Brasília]]
Era meados de 1970. A Volkswagen estava preparada para lançar seu mais novo trunfo para substituir o Fusca: Brasília. Inspirada em um avião, segundo engenheiros volkswaguianos, com uma Asa Sul e uma Asa Norte, foi demarcada para ter 1.584  cm³ de cilindrada. Porém, com o aumento da população, essa área já foi turbinada oferecendo mais espaço e versatilidade. Em 1982, com quase um milhão e meio de habitantes vendidos, Brasília chegou ao fim devido a concorrência com as Linhas Aéreas Gol, que pareciam mais com um avião do que Brasília.
Em 1982, com quase um milhão e meio de habitantes vendidos, Brasília chegou ao fim devido a concorrência com as Linhas Aéreas [[Gol Linhas Aéreas|Gol]], que pareciam mais com um avião do que Brasília.
[[Imagem:Calango.jpg|thumb|left|230px|Um candango]]'''Mulheres de Brazílha''' - esse é mais um caso aparte, a calangas candangas fazem parte de um típico cenário brasiliense: em sua grande maioria sao composta por mulheres feias, extremamente mal-educadas, preconceituosa, metidas, arrogantes, interesseiras, estupidas, solteironas, titias eminentes, e tudo isso devido ao fato de não terem a menor autoestima. sim, devido a falta de autoestima, grande parte das calangas candagas acham que quanto mais homens elas esnobarem mais por cima estarão(praticando uma nova modalidade bem popular em brazilha, plano piloto, o falso mole), sem tomarem consciencia de que estão ficando pra titias e de que homem prefere as novinhas para casar e terem filhos, principalmente esse bando de playba candango-pedo que vivem frequentanto esses shows de micaré pra pegar pirralha. outra caracterisca importante das calangas é nos dias de chuvas,dia totalmente desaconselhável para sair pra guerra, ja que as calangas teem medo de água que molha, pois essa substancia pode por tudo a perde de um dia inteiro no salão, sua mascara pode cair ou literalmente derreter diante de seus olhos, e seus cabelos incrivelmente lisos podem passar em um piscar de olhos a algo que nem a bombril conseguiu fabricar ate hoje. valendo ressaltar que as calangas fora de seu habitat se tornam pessoas completamente diferentes, quando põem os pés em outros estados parecem baixar um santo nelas(Pomba gira), assim elas deixam o salto alto em casa(o suposto karatêr) e acabam andando so de chinellinha(dão as caras) mesmo, ai sim dando mole pra qualquer um que se habilite. "e ai, vai encarar?!"
'''Homens de Brazílha'''- outro caso a parte: são os classe média baixa ou média-média que dão em cima das mulheres descritas acima e que só levam fora e vivem reclamando. Mal querem trabalhar ou ganhar um salário decente. Escrevem com ortografia precária, terminaram a faculdade e querem salário de luxo sem esforço. Querem casamento porque a sociedade exige, que a mulher dê um filho para eles, cozinhe para eles, seja a mãe deles e de quebra dê dinheiro pra eles, como a mãe sempre faz. Como mulher não é burra, percebe de longe esses tipos, então eles dizem que elas vão ficar velhas e prá titia, porque homem só quer mulher novinha prá se relacionar e ter filhos. O que a experiência tem demonstrado é que elas acabam se casando com homens trabalhadores ou empreendedores como elas e eles virando homossexuais ou travecos que comem comida pronta em restaurantes japoneses e buffês por Kgkg, proferindo frases como:"quem gosta de homem é homem, mulher gosta de dinheiro".
[[Imagem:Brasilienses3.jpg|thumb|right|250px|Programação de lazer em Brasília. Locais dizem ser ''aconchegante'']]
* '''Cidade Estrutural''' - Nome dado por algum comediante para o mais desestruturado dos ajuntamentos de catadores de lixo do DF. Estrutural é o nome de uma pista que passa perto - correndo, com nariz tampado e morrendo de medo - rumo a Taguatinga. Conhecida internacionalmente pela preocupação ecológica de seus moradores, que preservam alí um verdadeiro santuário ecológico de urubús e camundongos. O Governo Arruda anunciou recentemente um pacote de obras que irá mudar radicalmente a apresentação do local, que assim poderá finalmente elevar sua condição à de uma verdadeira FAVELA.
* '''Vicente Pires''' - A maior concentração de moradores em terras ilegais do DF, mas tirando onda de "viverem em condominhos". Pode ser avistada pelas pistas da Estrutural ou pela EPTG nos dias de chuva, quando a nuvem de poeira abaixa. Mas aí não pode ser acessada devido aos atoleiros. Dispõe de excelentes trilhas para prática de moto-cross, rallys, car-crashs e testes de amortecedores, com imensas crateras e buracos generalizados. Melhor ser analisada pelo Google Earth, ou seja, do céu. Seus moradores podem ser denunciados pelo carro sem cor definida, a barra da calça vermelha de terra ou os sapatos cobertos de pó.
Além disso foi escolhida para ser sede do proximo próximo Ralli daKaroça e Ralli dos sertões devido a quantidade de trechos mal pavimentados, e a grande quantida de de Enxorada que corre pela rua cinco que é mais ingreme que o monte evereste.
== Cidades Assaltélites ==
22 754
edições