Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Técnico em manutenção de computadores

1 302 bytes removidos, 08h50min de 6 de agosto de 2011
Traduzindo o mundo dos Técnicos em Manutenção: generalização
Qualquer problema E.S.T. que '''''está relacionado com hardware''''', sempre está gerando um lucro à mais, fora o valor à ser cobrado pela manutenção em si, pois os mesmos utilizam-se de suas frases comuns para a troca de suas peças por <s>outras de menos valor e/ou capacidade</s> novas, ou fazem o favor e <s>pega o hardware "com defeito" para eles</s> joga fora para você.
==Traduzindo o mundo dos Técnicos em Manutenção==[[Imagem:Pcvelho11.jpg|thumb|150px|left|Esse é o seu pc depois que volta de uma assistência.]]Quando a visita é na residência: "Vou ter que trocar a placa, então terei que levar o computador na minha oficina"* '''Tradução: "Vou ver se tem alguma placa à mais que não vai fazer falta para você ou vou trocar a sua por uma de menos capacidade..."''' "A placa de modem está conflitando com a de rede. Terei que removê-la e deixar sem ela..." (pode ser ao contrário, ou usando mais de uma placa de memória RAM)*''' Tradução: "Já que você não usa, eu vou pegar para mim e/ou revender..."''' Quando abre o gabinete e diz: "Vou ter que formatar seu micro, vou salvar os seus arquivos..."*'''Tradução: "Você não usa tanto o HD, então vou colocar esse de menor espaço..."''' "Jogo fora para você no ferro-velho "especializado" em peças de informática"*''' Tradução: "Meu laboratório...trouxa...kkk"''' Para usuários leigos, e que utilizam-se de poderosas máquinas para coisas fúteis, como acessar a Internet e fazer o trabalho da escola no Word, estes técnicos em engenharia E.S.T`s. utilizam-se de metodologia milenar e da filosofia secreta "Ro-Bill Hood" (rouba dos ricos para dar para <s> os pobres </s> eles mesmos), afim de proporcionar uma ótima utilização de seu equipamento. Exemplo de seu micro antes e depois da manutenção: * ANTES: Core i7 Extreme -X980 3.33GHz @4GHz Water Cooled, 16GB de RAM DDR3 2000MHz, Array de 4 TB em RAID-0, placa de vídeo Geforce GTX580 2GB GDDR5 em Quad SLI,Placa Mãe Rampage III Extreme,Fonte Corsair de 1500W. Roda Crysis com o mod Ultra High @ 100FPS. * DEPOIS: 486 SX 33 MHz ,fonte genérica de 65W nominais, 16 MB de RAM SIMM, Placa mãe AT genérica, HDD de 64 MB e placa de vídeo Cirrus Logic 128 KB. Dará um pouco de lag no Doom95''(Tradução: Rodará a 2fps e bugado)'', mas nada que um upgrade não resolva... Boa Reportagem!
Engraçada, e uma bela forma de exagerar esculachando uma profissão.
Sou Técnico em manutenção de computadorese Redes, e essa profissão é como qualquer uma outra que as pessoas já estão acustumadas;
No entanto é uma profissão um tanto quanto nova no Brasil, assim como computadores que estão fazendo parte cada vez mais do nosso dia-a-dia, sendo assim, a maioria das pessoas que fazem uso do computador estão despreparadas.
Pelo menos é a grande causa dos problemas à que sou chamado para resolver: "mau uso".
Na maioria das vezes que atendo em domicílio (usuário comum [desktop]) acabo também tendo que ensinar o usuário à fazer uso de programas simples (e às vezes até à ligar/desligar o computador). 
Hora, seria como você trabalhar de mecânico, consertar o carro do cliente e ainda ter que ensiná-lo à dirigir.
Concordo sim com o amigo que afirma que à desonestidade no ramo, assim como há em qualquer outro ramo. Oque não concordo jamsi é com generalizaçãoa generalizaçãoe com o pré-conceito (conceito já formado sobre uma determinada coisa).
Pois se de um lado tem o técnico que só dê formatação como diagnóstico, tem do outro lado o usuário que quer uma rápida solução, eficaz, com limpeza lógica, apagamento de arquivos de cache, apagamento e de arquivos temporários e desnecessários (que fazem com que o computador demore mais em suas tarefas [processamento])com garantia de apagamento de arquivos maliciosos (vírus e variações);
Sendo assim, por que raios um técnico gastaria seu tempo fazendo uma varredua com anti-vírus live cd (se você pesquisar verá que não existe solução eficaz de software contra vírus) fazendo assim um remendo (efeito palheativo)sem saber oque de fato aconteceu pra ocasionar o problema (obs.: pois o usuário nunca informa oque fez antes de acontecer o problema, tirando assim a culpa de suas costas).
A formatação resolve uma variedade quase que infinita de problemas, sendo esta, por esse motivo aplicada na maioria das vezes como solução; Diferente em casos de servidores que não podem ficar sendo formatados (por isso é que nesses não há acesso de qualquer usuário ou usuário comum).
Agora se mesmo assim você achar que está sendo lesado ao técnico lhe dá formatação como diagnóstico, ofereça à qualquer um desses uam quantia "bem mais elevada" à qual se equiparem ao valor dos seus dados que não podem ser apagados, ele irá lhe pedir de 2 à 7 dias para estar resolvendo seu problema sem ter que formatar.
Enquanto a maioria dos usuários não souberem fazer uso de computadores, quiserem o problema resolvido na hora e com garantia de apagamento de virus e etc, fazendo comparações à nível de valores e acharem que é caro o serviço sem lhe darem conta do trabalho que dá ficar salvandopara fazer serviços que o próprio usuário considera simples (porém não tem a capacidade de fazê-lo); Valorizem quem o faz. Uma outra correção, formatandonosso serviço não é tão simples e não rende tantos lucros, instalandose fosse assim, configurandoa maioria dos trabalhadores de outras profissões estariam migrando para o ramo. Acredito que o amigo que escreveu isso, tenha tido uma experiência ruim e quando esses derem o devido valor está descrevendo-a aqui em forma de generalização; Imagine se agissemos assim no nosso cotidiano: Exemplo: Vou escrever aqui sobre várias profissões e aceitarem pagar o valor justo pelos serviços prestadosprofissionais que me desagradam, aí sim, as coisas andarão pra um outro rumomesmo assim não generaliso e saio escrevendo dizendo que todos de uma determinada profissão são desonestos.  
Desculpem pelos erros de Português.'''''''''''']] ==
== Ver também ==
Robôs, rollback
6 727
edições