Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Poscomp

166 bytes adicionados, 05h59min de 5 de outubro de 2011
sem sumário de edição
== O processo ==
Um processo descomplexo é empregado. O candidato paga e tem direito a um caderno de questões, uma folha de gabarito e uma [[bíblia]] de bolso. Como de costume, sócios da SBC recebem um desconto de 1/6E10²³%. O candidato deve levar consigo um documento de identificação e uma caneta esferográfica azul ou preta. Uma vez que é necessário ao candidato mostrar resistência a frustração, é recomendável que este leve também uma boa quantidade de expectativa.
== A prova ==
[[Imagem:QuestaoPoscomp.gif|thumb|right|Exemplo de questão: Prove que a distância em linha reta entre o círculo azul e o vermelho é maior do que o maior diâmetro da circunferência preta. Dê a resposta em binário.]]
[[Imagem:PeqNP.png|thumb|right|Outro exemplo de questão: Prove que P = NP? Demonstre sua resposta.]]
A prova engloba [[TUDO]] o que você viu desde a 1ª serie do Ensino Fundamental até o último dia de aula na faculdade , quando você tava no boteco bebendo pra comemorar. Além disso, a prova inclui [[TUDO]] que você não viu e [[TUDO]] que você nem fazia ideia que existia. Este último tópico parece ser o mais frequente (cerca de 80% da prova). Alguns dos assuntos que a prova engloba são tópicos avançados em:
* Computação <nowiki>*</nowiki>
* <nowiki>(*)*</nowiki>
Ao No final da prova , você entrega o caderno de questões e sai do local da prova tonto , sem saber onde você está e ainda quer saber qual foi o jumbo que te atropelou e se alguem conseguiu anotar a placaperguntando porque não escolheu fazer [[farmácia]], vocêou [[psicologia]]. Você, desnorteado, olha para as pessoas em volta e acha tudo lindo , mas ainda sem saber que planeta você está. 15 minutos depois você finalmente acorda e descobre que tomou o maior pau da tua vida numa prova e que ainda teve que pagar caro. == Finalidades da prova == A nota do POSCOMP é utilizada para seleção de candidatos em programas de pós-graduação em computação e em casas de abrigo para órfãos.
Ainda tem a parte do Um desfecho conhecido no processo de seleção é o [[toco]]. Você O candidato leva sua notinha pra para a banca de mestrado ae eles vão olha . A banca confere o seu curriculo e o resultado da sua prova, entao é o momento que eles falam. A banca então fala:
# Um babuíno consegue calcular a mediana de uma reta e você não?
# Um camundongo de laboratório seria mais útil no campo num projeto de pesquisa do que você.
A melhor hora é quando você senta pra estudar no ano que vem tudo de novo. Já sabendo que é melhor estudar o que é a tal da mediana.
== Ver também ==
8
edições