Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Itápolis

4 765 bytes adicionados, 19h52min de 1 de janeiro de 2012
m
Foram revertidas as edições de 187.57.55.67 via Truthcode
== CIDADE ==
[[Imagem:1238500402904 f.jpg|200px|thumb|right|Nativos numa das principais avenidas da cidade]]
<s>Mazzolandia</s> é uma <s>fazenda iluminada</s> cidade de paisagem e costumes tipicamente bucólicos. Tem como CIDADE - as de verdade... - mais próxima Ribeirão Preto, embora seja normalmente referenciada por seus nativos como sendo próxima a não menos desconhecida e desprezível <s>vila</s> urbe de Ibitinga, esta última, famosa regionalmente pela sua alta concentração de bordadeiras e viados. Os nativos acreditam que a cidade seja realmente a maior produtora de laranja do mundo, bem como acreditam que Itápolis seja a capital nacional do sorvete - mas não passam de informações concedidas pelo pajé local. A aldeia conta com um vasto numero de QUASE 50 mil habitantes (mesmo sendo a quinta maior cidade do estado no quesito "extensão"). Como em qualquer outra cidade <s>pequena</s>, Itápolis conta com seus sertanojos, nerds, emos, gays, xadrezes, maconheiros, traficantes, lavradores vindos dos confins da [[Paraíba]] e demais insignificantes.
== HISTÓRIA ==
Situada na região denominada de Cinturão da Fome (composto por Itápolis, Ibitinga, Novo Horizonte e Taquaritinga), a região metropolitana da “Grande Itápolis” é composta por Itápolis e seus dois distritos: Nova América e Tapinas, ambos muito frequentados pela classe média-baixa Itapolitana devido a sua abundância de mulheres de vida fácil que, ao contrário das Itapolitanas, contentam-se com veículos de modelos e ano de fabricação mais antigos.
 
== Educação ==
 
Nela encontra-se a melhor faculdade de administração e pedagogia do país, que segundo o MEC tem conceito superior ao de Oxford e Harvard.
Seus alunos são pertencentes a classe alta e média de Itápolis, ou melhor dizendo, a classe que não teve capacidade de entrar numa universidade pública (USP, Unesp, UFSCar, UFRJ, Unicamp)ou numa privada de qualidade (PUC e Mackenzie). Esses alunos acreditam que aprendem algo, que são os profissionais do futuro, mas para eles educação de qualidade não tem importância, já que é o "papai" que irá sustentá-los até os 40 anos.
O mais interessante, é que em seu espaço físico funciona o Sistema Anglo de ensino, que infelizmente não quer preparar seus alunos para essa conceituada Faculdade de Itápolis.
== PONTOS TURÍSTICOS ==
Em nova analogia com Nova Iorque, em termos locais seria o equivalente ao HARLEM. Point de pobre, é frequentado por: Manos, que na falta de carro tentam impressionar as minas fazendo Street Dance, com direito a rodopios no chão e tudo mais; Minas, ou barangas pançudas vestindo mini-blusas cheias de brilho, o que as faz lembrar uma Porca no Rolete embrulhada em papel alumínio; e finalmente por velhos tarados que aproveitam o baixo nível de concorrência no local para faturar umas pervas. Tem uma incrível semelhança com um leprosário. Poderia ser ainda chamado de “Fura-Bucho” devido as brigas, facadas e tiroteios que ali eventualmente ocorrem.
=== Escolas de Itápolis ===
 
[[Valentim Gentil]]é conhecida por seus alunos funkeiros e pagodeiros,que se acham os melhores e vivem se metendo em confusão.
 
[[Antonio Moraes Barros]]bando de trouxas que só querem saber de baile funk,mas não tem dinheiro nem para lavar as roupas é conhecida pela alta taxa de analfabetismo.
 
[[Maria de Loudes Stéfano]]um verdadeiro malzoleu,seus alunos se comportam como animais na floresta.Durante o dia observa-se o balas perdidas para todos os lados e o uso indiscriminado de entorpecentes.Mais de noventa por cento dos alunos já foram presos ou tem passagem pela policia.
 
[[Alicerce]]é uma escola publica só que melhorada,é conhecida pelos seus alunos mal educados e seus professores mal humorados que se frustaram por algo na vida.
 
[[Anglo]]uma fazenda as margens de uma estrada,é conhecida pela superlotação e por seus alunos e professores metidos que mal tem dinheiro para pagar as próprias contas.Colocam aos quatro cantos da cidade suas conquistas nos vestibulares sendo que noventa por cento no curso de Letras.
 
[[Educare]é um grande galpão que servia de deposito para sacos de cimento.É conhecida pelo seu péssimo corpo docente e divisórias de papelão.
 
=== Escolas de Itápolis ===
 
[[Valentim Gentil]]é conhecida pelos funkeiros e pagodeiros que se acham os melhores,vivem se metendo em confusão.
 
[[Antonio Moraes Barros]] trouxas que só querem saber de baile funk,mas não tem dinheiro nem para lavar as próprias roupas.
 
[[Maria de Loudes Stéfano]] popularmente conhecida como ''Lurdita''é um malzoleu,seus alunos parecem animais na floresta.Durante o dia observa-se o uso indiscriminado de entorpecentes.
 
[[Alicerce]] é quase uma escola publica,só que melhorada,é conhecida pelo seus professores metidos que se frustaram por algo na vida e seus alunos mal educados.
 
[[Anglo]] uma fazenda as margens de uma estrada,é conhecida pela superlotação e seus alunos metidos que mal tem dinheiros para pagar as próprias contas.Coloca aos quatro cantos da cidade suas aprovações nos vestibulares sendo que noventa por cento no curso de Letras.
 
[[Educare]] é ponto de parada para quem não teve condições de estudar no anglo,é conhecida pelo seu péssimo corpo docente e divisórias de papelão.
 
=== Escolas de Itápolis ===
 
[[Valentim Gentil]]-escola cheio de manos,funkeiros e pagodeiros que se acham os melhores,geralmente vivem se metendo em confusão.
 
[[Morais Barros]]-trouxas que só querem saber de baile funk mas na verdade não tem dinheiro nem para lavar as próprias roupas.
 
[[Maria de Lourdes Stefano]],popularmente conhecida como Lurdita-verdadeiro malzoleu,tiros para todos os lados,seus alunos comportam-se como animais na floresta.Durante o dia vê-se o uso indiscriminado de entorpecentes.
 
[[Alicerce]]-na verdade é quase uma escola publica,só que melhorada,é conhecida por seus professores metidos que se frustaram por algo na vida e por seus alunos mal educados.
 
[[Anglo]]-Uma fazenda as margens de uma estrada,é conhecida pela superlotação e por seus alunos metidos que mal tem dinheiro para pagar suas contas.Colocam propagandas aos quatro cantos da cidade de suas conquistas nos vestibulares sendo que noventa por cento no curso de Letras.
 
[[Educare]]-escola de frustados que não tiveram condições de estudar no anglo,é conhecida pelo seu péssimo corpo docente e divisórias de papelão.
=== Pizzaria Spazzio ===
4 516
edições