Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Marcelo Nova

218 bytes adicionados, 12h44min de 17 de janeiro de 2016
adicionei algumas informações
'''Marcelo Nova''' é um cantor e compositor que nasceu na velha bahia, contrariando a tradição começou a cultuar o satanás ouvindo rock and roll e vandalizando a cidade, a família chorou a primeira vez em que usou seu Simca Chambord para acertar uma velha senhora que atropelou seu cachorro em Outubro de 65.Marcelo Nova é considerado o melhor cantor do mundo,pela revista rolling stone, a mesma que elegeu chimbinha superior a Jimmi Hendrix e Angus Young.
==Início da carreira==
No começo dos anos 80 Marcelo começava a instalar o terror na bahia, recebeu ajuda da Al-Qaeda, nesse período nascia a banda Camisa de Vênus, também conhecida como Preservativo ou como Capa de pica. As letras que Marcelo compunha sempre possuiam linguajar chulo poético e desrespeitosoironico, Marcelo nova fala alguns palavrões de vez em quando, isso inspirou dercy gonçalves, mesmo que ela não tenha a técnica vocal dele. era a fórmula do sucesso para atrair os jovens da época (hoje em dia tem de usar uma calça verde e chorar no palco), a fama da camisinha ganhou grande proporção na terra de Claudia Leite. Marcelo Nova era um menino que já sabia do seu destino, já que era assim, fez o pacto com o demônio logo quando jovem. "Se é pra ser que seja" disse na época.
Ainda na Bahia encontrou com '''Raul Seixas''' que futuramente se tornaria seu parceiro para cultuar o demônio e falar mal dos outros através da música. Em sua juventude tocou com Angus Young e Jimmi Page... agora sabemos porque Angus young coloca a mão no ouvido no shows, Marcelo Nova deu um agudo tão alto que estourou o Timpano do Guitarrista. Marecelo Nova teve um problema de audição quando o escape do DKW disparou como um tiro Simca de seu pai estourou perto de fuzil bem em sua orelha. Desde então Marcelo Nova perdeu a audição e só consegue ouvir as pessoas através de leitura labial, isso explica o fato de estar sempre correndo sem parar atrás de um médico ou psicólogo para ajudar a juntar os pedaços de sua cabeça um tempo depois.
==Sucessos==
Marcelo Nova teve grandes sucessos que atingiu e mudou o comportamento dos jovens, só que de épocas futuras, "Bete Morreu", "Eu não matei Joana D'arc", "Quando eu Morri", "Só o Fim" e "Canção da Morte", foram algumas que influênciaram os góticos a que se atrairam pelos nomes das músicas e se obcecaram por morte e dessa deixa surgiram os EMOS que adoram sofrer procurando pela morte em campos coloridos e cheio de flores.
Todavia, o cantô e compositô Mácelo Nova teve um Controle Total da sua carreira que conseguiu fazer a emigração que todos nordestinos desejavam (a maioria se arrependem), sua música passou a ser ouvida nas grandes capitais mas, só através de shows pois a mídia o censurava pelo seu cabelo estranho e pelo jeito de andar de um bêbado. Nos grandes centros teve acesso facilitado ao Pó Royal e se tornou um viciado em drogas. Fez uma música em homenagem ao pó branco chamada Poeira no chão, onde ironiza a falta de criatividade e a vida do burguês do interior de São Paulo. Ficou tão viciado que fez uma música onde faz apologia ao uso de intorpecentes, "Ninguém vai sair vivo daqui", onde cita que Mr. Hulex lhe abriu as portas da percepção, esse senhor é um autor de um livro que descreve suas experiências fascinantes ao fazer uso daquilo que a sociedade proíbe.
==Tentativa de suícidio==
----
Marcelo Nova tentou se suicidar duas vezes, sua vida ia de bem a melhor, tinha grana, fama, mulheres(consequêntemente), poder, poder, poder até não mais poder e um caso com Ana Beatriz Jackson. Mesmo assim, como bom compositor, teve de surtar e tentou matar a si mesmo , ele começou a cantarolar os primeiros versos de Hells Bells, e depois com uma faca só que a mesma estava cega e ele falhou.( A faca está guardada para se caso se tornar famoso após a morte ficar para seu museu particular).
A segunda tentativa foi pular de um prédio. Marcelo que escutou a Mc Melody copiar seu falsete. na época era um jovem executivo preso em seu apartamento, ele jurava que ia subir na vida tendo bom comportamento, só que ele levou suas palavras ao pé da letra e tentou subir para o último andar do prédio mas caiu do primeiro andar, a vida dele estava na garantia então ele acabou trocando.
==Pacto com o Dêmonio==
O diabo havia dado a Marcelo tudo o que ele queria mas, tava na hora do pagamento, sua missão era resgatar um velho do fundo do poço e ao seu lado lançar um disco chamado "Panela do Diabo" que repercutisse no Brasil inteiro, Marcelo lembrou da sua juventude e lembrou de Raul Seixas que se encontrava sentado em sua cama tomando seu café para fumar, e treinando a voz. sua vida estava regada a álcool, o velho estava no fundo do poço, Marcelo o puxou pelas barbas e com algumas músicas fez grande sucesso, todos buscavam sentido para as músicas do álbum, Marcelo e Raul para encobrir que não havia sentido nenhum falavam insistentemente que eram letras a respeito de suas aventuras pessoais.
O plano estava armado, Jô Soares convidou os cantores para o programa, o apresentador pediu para que cantassem em rede nacional a música "Carreteiro do Universo inteiro" e o plano do Sr. Satanás (Marcelo nova) foi realizado com sucesso, fazer Raul se desgastar cantando essa letra muito díficle Fazendo Raul perder a voz, pouco tempo depois Raul Seixas falece e o Diabo teve sua vingança pessoal por causa da música "Eu sou eu, Nucuri é o Diabo".
==Aposentadoria de Malandro==
--[[Especial:Contribuições/200.203.87.88|200.203.87.88]] ([[User talk:200.203.87.88|discussão]]) 13h44min de 17 de janeiro de 2016 (BRST)
Marcelo Nova se sentiu culpado pela morte do amigo que se converteu e virou crente, não bebe, não fuma ... pouco. Suas composições mudaram radicalmente, agora falam de Deus e de sentimentos bonitos e alegres, "O Deus de Deus" foi a música que ele cantou ajoelhado em frente a cadetral de Campinas/SP.
Sua vida foi e ainda é repleta de dor pela negação que teve da mídia no início de carreira, ele que adora uma camera de vídeo, faz pose e tenta parecer legal em frente as lentes, mas quando não está em foco é uma pessoa normal.
Embora O Cantor AXL Rose( Kimi Raikkonen ou fábio assunção). perdeu sua vida ter sido regada a sexo, drogas e rock and roll ele não admite ser "rockeiro", com certeza deve estar ouvindo Fresno nesse momento e pensando em voz ao tentar fazer um samba enredo para Portela do Rio que nunca vai mostrar para ninguém. Mas esse é o país do futuro, vamos ter todos esperança e fé, estou ficando sem dinheiro e me está apertando uma caimbra no pécover da Silva Piranha.
Usuário anônimo