Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Kerala

570 bytes removidos, 19 abril
Desfeita a edição 3733069 de Takipariu (Discussão)
Em [[1498]] [[Vasco da Gama]] foi o segundo europeu a chegar em [[Calicute]], e por ser prepotente demais, já chegou achando que aquela enorme feira pertencia a ele. É claro que os indianos depois de constatarem a sandice deste português, os expulsaram para [[Goa]] onde seriam melhor enganados. Posteriormente chegaram os holandeses tentando usar o féretil solo keralano para plantar suas especiarias, mas logo foram convencidos a fazer isso na [[Indonésia]].
 
No [[século XIX]] houve pouca oposição ao domínio da [[Companhia Britânica das Índias Orientais]], uma vez que ao contrário da estupidez dos portugueses ou a noiadagem dos holandeses, os ingleses levaram para lá saneamento, trens, horário de lanche a tarde.
 
Com a independência da Índia em 1947 toda aquela maravilha de tecnologia inglesa foi levada embora, a única saída que o pequeno estado encontrou foi criar chocobos nos [[Gates Ocidentais]] que devoram qualquer forasteiro que se atreva aproximar do estado, formando ali uma pequena utopia indiana.
== Economia ==
Usuário anônimo