Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Encyclopaedia Britannica

5 bytes removidos, 13h54min de 20 de fevereiro de 2008
sem sumário de edição
===Divisão no grupo===
Em 19[[42]], aproveitando o surgimento do [[telefone]], uma facção dos '''Britânicos''' (como os vendedores da ''{{PAGENAME}}'' se auto-intitulam-se a si mesmos enquanto pessoas a nível de venda), frustrada pelas constantes fechadas de porta em seus meigos rostinhos, largou as vendas porta a porta e resolveu investir nas vendas usando a nova tecnologia que se expandia. Surgiram aí os temidos [[operador Operador de telemarketingTelemarketing|operadores de Telemarketingtelemarketing]], a principal arma de destruição em massa do mundo ocidental. Por terem a mesma origem dos vendedores de <s>encicoplédias</s> enciclopédias, felizmente podem ser combatidos como seus antecessores (afinal, [[clichê|criatividade]] nunca foi o forte dessa gente).
==A ''{{PAGENAME}}'' hoje==
Com o surgimento de similares mais pop como o [[google|Gúgol]] e a [[wikipédia|Uiquipédia]], as enciclopédias caíram em decadência, por mais que a qualidade dos recém-chegados fosse extremamente inferior (pois, como sabemos, [[ninguém]] não está muito interessado nessas coisas pequeno-burguesas como correção e coerência), caíram nas graças do [[pobre|povo]] e provocaram a ruína das empresas enciclopedistas. A Britânia ainda sobrevive graças às vendas de eletrodomésticos, o que só prova a tese de que vendas não são sinônimo de qualidade.
Os intelectuais que se recusaram a permanecer na decadente ''{{PAGENAME}}'', inclusive o último descendente direto de Doctoris Robertus, migraram para a [[Desciclopédia]], que é hoje, reconhecidamente, o principal veículo informativo da [[internet]].
3 603
edições