Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Johannes Kepler

49 bytes adicionados, 02h39min de 2 de março de 2008
sem sumário de edição
'''Johannes Kepler''' foi um astrônomo, astrólogo e um astronauta alemão. Kepler também teve destaque na [[política ]] criando as leis de Kepler.
==Vida e obra Kepleriana==
[[Imagem:Kepler-solar-system-2.png|thumb|left|Maquete do Universo, feita por Kepler num fim de semana ocioso]]
Kepler nascera nasceu numa cidadezinha [[Alemanha|alemã ]] chamada chucrutesvilleChucrutesville. De familia humilde, Kepler tiha poucas opções para o seu [[futuro]]. Como Kepler não queria cuidar do pequeno matadouro de sua familia, Kepler mudou-se mudou para [[Roma afim ]] a fim de seguir a carreira teológica. Na universidade , Kepler começou a se informar da cruzada heliocêntrica, liderada por [[Copérnico]]. Kepler se apaixonou por [[Copérnico]], largou a carreira teológica e se tornou um cavaleiro heliocêntrico.Após a cruzada, Kepler se mudou para uma cidadezinha africana chamada Malambabau. Lá Kepler era [[professor ]] numa universidade. Lá Kepler iniciou também a sua carreira política, mas como era estrangeiro , o cargo máximo que ocupou foi Deputado. Apesar disso , Kepler revolucionou a pequena cidade afriacanaafricana. Em sua homenagem , a cidade foi renomeada, e até hoje ela é conhecida como Johannesburgo
==Política==
Kepler, em sua carreira politica, ocupou o cargo de deputado por 48 anos, conseguindo a marca do maior mandato de um deputado no mundo todo. Nesses 48 anos, Kepler criou 3 leis:
 
===1ª Lei de Kepler===
"O planeta que tem um ford focus[[Ford Focus]], orbita um mitsubishi eclipse[[Mitsubishi]] Eclipse, e bebe [[cerveja ]] Sol."
===2ª Lei de Kepler===
"O [[baiano]] varre areas áreas pequenas em um tempo enorme. Não importando a posição do Sol"
===3ª Lei de Kepler===
:''<math> \frac{T^2}{a^3}=k</math>
Essa expressão descreve o tempo (T) da rotação de um [[gordo|gordão]], onde "a" é o tamanho da cintura do indivíduo e k é o peso do indivíduo.
{{Gênios}}
[[Categoria:Biografia]]
21 669
edições