Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mudanças

Bangu

59 bytes adicionados, 20h53min de 13 de julho de 2008
sem sumário de edição
{{verdade}}
{{wikipedia}}
 
{{Você quis dizer|Hell Gate|Bangu}}
O bairro ainda tem como destaque o Calçadão, que é uma passarela de gente horrenda, fedida e esquisita.
==História==
A história de Bangu é cheia de surpresas, emocionante do começo ao fim e com que passa uma ótima missão ao leitor ( mentira ), a história real de bangu é tão chata e cafona quanto qualquer outra. O que se pode dizer de interessante, é que o nome veio de uns dos caipiras que viviam na região, que após comer um delicioso prato de '''angu à baiana''', exclamou: "Que 'bão' angu", gerando então o nome do bairro - Bão Angu - fundido-se logo após para surgir o termo Bangu.
== Pontos Turísticos ==
* Funerária 24 hrs
* [[Ceres Futebol Clube]](Clube?? Que clube??)
== Shopping Bangu ==
Pra servir de ponto turisco e futuramente servir de desculpa eleitoral , o Shopping Bangu é o estabelecimento que foi inaugurado em um dia e entrou em reforma no outro. Isso se deve ao enorme número de favelados que o freqüentam. Os menos pobres, ou mais arrumadinhos, são no maximo alguns emergentes que querem pesquisar preços em lojas de liqüidação ou apenas passear só pra tirarem fotos e por no [[orkut]].
== Esporte ==
O esporte no bairro é tão decadente quanto o próprio. Sendo que o maior orgulho no futebol está sendo a Seleção do campeonato de favelas do bairro, tendo em vista que são tantas favelas que poderia-se disputar uma competição do tamanho do [[Campeonato Brasileiro]].
Ali perto também tem algo chamado [[Ceres Futebol Clube]], que só não podemos chamar de falido, porque o time sempre foi miserável e nunca conquistou nada que destacasse o nome do bairro(como se tivesse algo a destacar nesse nome horrivel). Em agosto de 2008, um "crássico" local promete agitar a região. As duas equipes irão se enfrentar, prometendo quebrar o recorde mundial de maior numero de gente esquisita nos estádios. Dentre eles: Favelados, mendigos, playssons, piranhas, viados, emos, sapatões, roqueiros, clubbers, anarquistas, cachaceiros e viciados. Afinal, Bangu é que nem o inferno mesmo, além de quente, tem de tudo!
== Sub-Bairros ==
Se Bangu por si só já é tosco, imagine seus sub bairros, lugares tão podres e favelizados que não tiveram força nem economia pra serem bairros de verdade!
=== [[Jardim Bangu]] ===
Parte de Bangu que mantém enorme concentração de gay encubados, lesbicas e emos por metros quadrados,tudo em um ambiente familiar. Lugar que também tem grande número de sub-divisões(Conjunto tão podres que seus nomes são homenagens aos presídios do bairro: Bangu 1,2.3...) ruas com nomes errados e pessoas emergentes, que chegam a ter a audácia de citar que moram numa zona nobre de Bangu. Gente que mente falando que tem dinheiro, e que até afirma morar em um condominio legal, tipo o '''Conjunto Bangu 4'''. Lugar tosco e feio!
=== Catiri ===
Catiri é um sub bairro, lugar pobre que tem como pricipal atrativo seu lixão e o baile funk do local ( prefiro o lixão ). Diferente de Jardim Bangu que é tosco e feio, o catiri é tosco feio e fedido!
Dizem que com Catiri ninguém, não por ter favelados (porque lá só tem faveladinho de merda), e sim por ser um lugar extremamente porco e horripilante, nem o pior filme de terror ou documentario sobre doenças em periferias gravaria ali!
=== Vila Kennedy ===
Lugar medonho, acredite, cheio de [[prostitutas]] cheias de <s>aids e doenças sexuais</s> amor <s>e perebas</s> pra dar!
Ainda não se chegou a conclusão de que quem nasce na Villa Kennedy é bandido, marginal ou delinqüente. É o retrato do inferno.
=== Rio da Prata ===
Se Bangu é o inferno, Rio de prata é onde fica "apenas" o mormaço. Lugar habitado por pessoas conformadas de que moram mal e muitos velhos fofoqueiros, é o unico sub bairro que tem uma coisa boa: um monte de ônibus <s>que passam de uma em uma hora</s> pra sair de lá!
=== Guilherme da Silveira ===
Lugar extremamente perigoso e violento, fica entre <s>Israel e Palestina</s> (Padre Miguel e Bangu). Lugar perdido no mapa, ninguém sabe direito onde fica e mau sabe que é um sub bairro, conhecido apenas pela estação do trem e pelo <s>puteiro</s> estádio Moça <s>fudida</s> Bonita.
=== Vila Aliança e Taquaral ===
Os dois são a mesma merda que de tão toscos ninguém nem lembra que fazem parte de Bangu. O que você deve saber é: fique longe de lá, muito longe!
Nos últimos anos o Taquaral ganhou definitivamente status de cova do diabo, mediante as sucessivas aparições na tv de personalidades da região sendo alvejados por balas disparadas por policiais, de dentro de helicópteros.
=== Parque Leopoldina ===
Lugar onde as pessoas acham que moram na Barra da Tijuca, por serem os pobres com mais condições financeiras de Bangu(ganham 2 salários minimos, contra 1 salário do restante dos habitantes do bairro). Por isso, o sub-bairro é chamado de Zona Sul de Bangu(como se existisse alguma maravilha equiparada a Zona Sul no inferno!). As pessoas são arrogantes e se acham as maiorais, só porque usam um Nike falsificado e uma camisa da Quiksilver comprada no Centro Comercial Popular
=== AP de Bangu ===
O '''Conjunto Dom Jaime Câmara''' é um lugar xexelento,que ja foi conhecido como <s>a maior favela vertical</s> o maior conjunto habitacional da América Latina. Seus moradores são os mais feios do bairro(como se tivessem moradores bonitos em bangu). Neste <s>chiqueiro</s> conjunto consegue-se comprar um <s>barraco</s> a preço de banana!! O destaque do local é a [[ciclovia]] que corta uma de suas principais ruas. De noite, só é possivel atravessa-la de armadura ou colete á prova de balas, para conseguir chegar ao fim da mesma. Lá também fica o <s>chiqueiro</s> campo do [[Ceres Futebol Clube]]
=== Sandá ===
Imagine o fim do fim do mundo. Este é o Sandá. Localidade que fica na beirada da Serra, peto de Nenhum Lugar e do Rio da Prata. Lá é tão ruim, que nem kombi tem direito para sair de lá...
A trilha sonora é o que mais destaca o local: as constantes explosões da pedreira que fica ali perto
== Personalidades que nasceram, viveram ou morreram em Bangu ==
* [[Escadinha]], morreu em Bangu
* Tião 171, se bem que ele não assume isso. Insiste em afirmar que mora no "Jardim" Bangu, zona sul do bairro.
* Tomasso também conhecido como Mano Alceu, Super Natural e Mau Mau.
 
[[Cat:Bairros do Rio de Janeiro]]
18 067
edições