Abrir menu principal

Desciclopédia β

Espinosa

Pao-de-Queijo-1.jpg Uai sô, ocê num intendeu?
Este artigo é humor mineiro, uai, e foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto!


Cquote1.svg Lar doce lar Cquote2.svg
inseto Barbeiro sobre Espinosa
Cquote1.svg Cidade maravilhosa, foi lá que eu perdi a virgindade dos meus poros ! Cquote2.svg
Carla Perez sobre Espinosa
Cquote1.svg Fui eu quem tirou Cquote2.svg
inseto Barbeiro sobre comentário acima
Cquote1.svg Saaaaaaaaaaaaaaai capetaaaaaaaaaa Cquote2.svg
Silvio Santos do pânico sobre Espinosa
Cquote1.svg A barragem secou Cquote2.svg
morador local sobre espinosa

Espinosa, Espermanossa ou Essamicosa é um município mal desenvolvido de Minas Gerais, conhecida por ser a cidade formada por grandes construções de pau-a-pique, Espermanossa é o maior centro de foco do inseto barbeiro do mundo, sendo que todos os habitantes, até mesmo os que ainda vão nascer a daqui 10 anos, tem a doença de chagas que é a coisa mais normal por lá. Diz a hitória que Essamicosa foi emancipada a 200 mil anos a.C. pelos Indios Tupuias, também conhecidos por Estrupuias ou Tubiinchaduias, ela seria a cidade mais industrializada do mundo, mas como na época- e até hoje- ela tinha muitos barbeiros devoradores que além de contaminar as pessoas, estrupavam as mulheres e devoravam as plantações de algodão, ela se tornou a cidade mais mal desenvolvida do planeta, perdendo até para Haiti.

ReligiãoEditar

Espinosa é também o segundo maior centro de macumba do Brasil, perdendo apenas para a rede globo, e é lá que fica o portal do último selo do Inferno.

Sabe-se que na Região de Estreito, as práticas macumbísticas mantêm-se em alto nível. Foi excluída a pomba-gira, passando-se a adotar as garça-gira, que, alias, é o símbolo da cidade. Também não se usa mais pinga para presentear o "santo". Hoje em dia só se utiliza wisky 18 anos, porque 12 anos é menor de idade e dá cadeia.

  Ese artigo é um esboço.
Se vozê aumentar ele, Patronzinho vai ficar feliz.