Abrir menu principal

Desciclopédia β

Esporte Espetacular

Rossi.jpg Este artigo trata de coisas muito bregas, bicho!

Se você acha que a moda é coisa só pra gente chique, esqueça isso aqui e tome seu rumo, mas se você é um mal-amado fã de Alípio Martins, pegue a cadeira porque o bingo já começou.

Falcao.jpg
Alborghetti diz que admira mais a merda do que este esboço.
Aproveite que ele está procurando o pau dele e edite-o, senão você vai sentar no colo do capeta!
Domo kun dance.gif Você sabia que os mafagafos adoram comer artigos cheios de clichês?
Então tire todas as piadas repetidas deste artigo, antes que ele seja devorado por eles!

Cquote1.png Você quis dizer: Esporte Fantástico Cquote2.png
Google sobre Esporte Espetacular
Cquote1.png Pa! Pa! Pa! Pa! Paaa! Pa! Pa! Cquote2.png
Música de abertura do Esporte Espetacular
Cquote1.png Essas crianças pobres do Gabão não sabem ler, nem escrever, nem contar, não sabem nem qual é a capital do seu país, ficam o dia inteiro jogando bola descalços na rua e torcem para o FLAMENGO. Cquote2.png
Regis Rosing sobre suas espedições atrás de outros flamenguistas analfabetos pelo mundo
...

Índice

SobreEditar

 
Na íntegra, a letra da música de abertura

Esporte Espetacular é um programa de dramaturgia como temática esportiva exibido pela Rede Globo nos domingos de manhã, logo antes do sensacional A Turma do Didi, que apresenta diferentes novelas, com narração dramática, sobre a vida particular, os desafios, a superação, os treinos, a superação, a família, a superação, o orgulho nacional, e a superação de limites dos heróis. No elenco fixo estão Ronaldo, Neymar, Pele, ou qualquer jogadorzinho que esteja aparecendo e alguns personagens recorrentes são Anderson Silva, Bernardinho, Oscar Schmidt, Felipe Massa, Hortência entre outros "heróis" interpretando a eles mesmos. Alguns episódios contam com cenas de esportes, mas a grande audiência se deve aos depoimentos das mães contando a história de superação de seus filhos "esportista". Eventualmente o programa aborda a superação de não-jogadores de futebol, nesses casos recorrendo a técnicos de futebol, crianças órfãs ou com problemas de saúde, comentaristas de futebol, times de futebol falidos ou derrotados, e até mesmo não-esportistas como jogadores de basquete, nadadores, skatistas, ginastas e corredores.

O programa contém reportagens dos importantes acontecimentos da semana como a situação do Ronaldo no corinthians, a repetição do gol do Ronaldo, a história do Ronaldo e por fim um compacto mostrando os melhores momentos de ronaldo.

Mas não é só Ronaldo futebol que passa no Esporte Espetacular, sempre temos os importantes campeonatos de Fast Triatlo e a importante Volta Internacional da Pampulha, que são eventos que o EE faz questão de dizer que são INTERNACIONAIS, quando na verdade colocam 98739823789 competidores brasileiros e uns 2 ou 3 quenianos. Grande lixo patrocinado e produzido pela Globo e vendido para você como se fosse uma coisa realmente bacana, quando na verdade ninguém tá nem se fudendo se os quenianos estão na frente ou atrás (ui!).

 
Primeira transmissão do Esporte Espetacular, inaugurando a Arena de Roma, sob o reinado de Julio Cesar

Também vemos no programa os importantes jogos de vôlei de praia que o EE também diz que são INTERNACIONAIS, mas o mesmo caso se aplica as corridas, são 879347834789 duplas brasileiras e uns 2 ou 3 meia boca do vôlei de praia universitário dos Estados Unidos. Mais uma porcaria que, sinceramente, ninguém sabe por que a Globo insiste em levar ao ar.

Ainda no mesmo programa vemos os vários campeonatos mundiais de futebol de areia (ou melhor, beach soccer, lembre-se que é INTERNACIONAL), pelo menos esse só tem 1 time do Brasil (até onde eu sei), que é sempre vencido pelo Brasil já que os outros países não tem vagabundos que não trabalham e ficam o dia todo jogando futebol na praia.

Também as vezes presenciamos algumas etapas da StockCar Brasil, uma corrida maluca onde o principal objetivo é destruir os carros (também chamado de Destruction Derby). Porra se fosse só isso tava razoável, mas nessa merda de programa já mostrou campeonato de Aeróbica, Bungee jump e Futebol de Mesa e Xadrez de Praia.

ComentárioEditar

Como se pôde ver o Esporte Espetacular não tem nada de espetacular, pelo contrário, é um programa tosco que nas transmissões ao vivo só mostram os torneios já manjados que o Brasil sempre ganha e nas reportagens especiais só sabem falar de Ronaldo futebol e ignora qualquer outro coisa esporte.

CuriosidadesEditar

  • O nome de Pele, deus máximo do futebol, foi sitado em vão neste programa mais vezes do que o do diabo numa igreja evangélica.
  • O Esporte Espetacular venceu o Premio Globo de melhor programa de dramaturgia onze vezes superando, O Clone, Alma Gêmea, Big Brother Brazil, TV Senado e TV Câmara.
  • Planeta Extremo e João Bolão tem uma popularidade (ligeiramente) maior que a de Diogo Maynard.

Música de AberturaEditar

PA PAPA PA PAPA PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PA PAPA PA PAPA PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Papapapa pa papa papapapa pa papa papapa papapapa paaaaaaaaaaaaa papapapa pa papaaaaaaaaaa

Papapapa pa papa papapapa pa papa papapa papapapa paaaaaaaaaaaaa papapapa pa papaaaaaaaaaa

Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Papapapa papapapapaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Papapapapa papapapapaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa papapa Papapapapa papapapapaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Papapapapa papapapapaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa papapa

Ver tambémEditar