Abrir menu principal

Desciclopédia β

Esquadrão Suicida (filme)

Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Predefinição:Framboesadeouro

NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Esquadrão Suicida (filme).
Suicide Squad
Eis o Cagão Suicida (BR)
A Quadrilha Pesticida (PT)
Esquadrão Suicida.jpg
EUA
2016 • cor • sento em 22 pernudos
Direção David Ayer
Roteiro David Ayer denovo
Elenco Will Smith - Pink e Floid / Pistoleiro

Margot Robbie - Faggot Robin Arlequina
Joel Kinnaman - Rick Flag

Viola Davis - Amanda Waller
Gênero Fan-service Carnavalesco, Humor Negro


Cquote1.png Você quis dizer: Guardiões da Galáxia versão favela Cquote2.png
Google sobre Esquadrão Suicida (filme)
Cquote1.png Você quis dizer: Esquadrão da Moda Cquote2.png
Google sobre Esquadrão Suicida (filme)
Cquote1.png Experimente também: Esquadrão Will Smith Cquote2.png
Sugestão do Google para Esquadrão Suicida (filme)
Cquote1.png Experimente também: Arlequina: O Filme Cquote2.png
Sugestão do Google para Esquadrão Suicida (filme)
Cquote1.png Era melhor ter ido ver o filme do Pelé. Cquote2.png
Chaves sobre Esquadrão Suicida
Cquote1.png Era melhor ter visto a versão XXX. Cquote2.png
Seu Madruga sobre comentário acima
Cquote1.png Zás e zás e... ai eu via... e eu fapava... e zás! Cquote2.png
Chaves sobre comentário acima
Cquote1.png Pudinzinho, o que fizeram com você!? Cquote2.png
Arlequina sobre o Coringa do filme
Cquote1.png Eu estou cansado...tô acabado...meu pinto não sobe mais.... Cquote2.png
Coringa Nutella sobre pergunta acima
Cquote1.png Nossos personagens estão arruinados para sempre! É o fim do mundo...o sino do armageddon já está tocando...ding-dong...ding-dong... Cquote2.png
Lex Luthor Nutella sobre comentário acima


Descargão Vencida é uma grande aula de como não se deve fazer um filme de time de super-herói, uma outra bomba de filme no universo expandido da DC. Amanda Waller (depois de jogar muito Injustice 2) ficou com medo do Superman se voltasse contra o governo americano para dominar o mundo (apesar dele estar morto no momento), e decidiu soltar uns criminosos (que os heróis tiveram todo o trabalho de capturar) para usar de exercicio exército contra o Homem de Aço. Membros dessa desorganização incluem uma palhaça doente mental nada confiável, um homem-jacaré canibal, um cara que só sabe joga bumerangue e curte pênis pôneis cor-de-rosa, outro que tem um guinchinho etc. Todos muito qualificados para dar uma surra no Cuecão Vermelho.

Índice

EnredoEditar

A empolgante aventura começa numa boate, onde a baleia da Amanda Waller chega até dois sujeitos e começa a mostrar documentos confidenciais dos detentos do Carandiru, cada um contendo longos flashbacks mostrando a história deles (menos do carinha das cordas, sinal de que ele tem um papel muito importante na trama). Free Willy Waller também vai ao Pentágono e obriga sua índia escrava a roubar a Playboy da Xuxa só para convencer os investidores de que ela se teleporta, mas Magia repara nua foto do seu irmãozinho pentelho na edição (que por acaso estava preso em um frango a frufru na geladeira da própria Waller) e começa a bolar um plano para libertá-lo.

No dia seguinte, a macumbeira aproveita que Amanda ficou entalada no Piscinão de Ramos e solta seu irmão para causar o terror na cidade da Midway Games. Depois disso, Amanda liberta uns marginais de quinta categoria e diz que vai explodi-los se eles não limparem a sua cagada. Enquanto o esquadrão troca de roupa e fica fapando para a Arlequina, o personagem mais importante do filme chega em uma luxuosa Limousine e já dá uma cabeçada na policial Feminazi boca-suja para mostrar que é durão feito o Steven Seagal.

 
Coringa, ao saber que o show do Justin Bieber foi cancelado.

Na cidade, Capitão Bumerangue diz ao astro do filme que a história dos colares explosivos era Fake News e que a Amanda, além de ter dado armamento pesado para um bando de psicopatas, os soltou na boa mesmo. O amado, porém ingênuo, Amarra cai no conto do capintão e tenta uma fuga de mestre, sem sucesso. Depois disso, eles percebem que a Magia e seu irmão transformaram todos os habitantes da cidade em figurante de jogos (para o esquadrão ter com quem lutar e dizer que fizeram alguma coisa no filme). Obs.: Como o Batman e a Mulher Maravilha estavam de luto pelo Superman, não fizeram nada a respeito.

Ainda na cidade, Coringa (o palhaço mais triste do mundo) aparece para salvar a Arlequina e (obviamente não) morre. Amanda aproveita o clima de carnificina para executar uns estagiários (só para parecer malvada mesmo) e foge num helicóptero, mas é sequestrada pelos escravos da Maga Patalógica.

O esquadrão vai afogar as mágoas no Bar do Moe, onde Nick Fury desarma as bombas e vira amiguinho deles. Os manos decidem fazer um gesto de bondade e salvar o mundo, mas El Diablo é mandado para El Infierno (por El Hermano de la Magia) para os outros poderem explodir o Íncubo opressor. Magia diz que se o Esquadrão se render, ela vai abrir as pernas e realizar os fetiches mais doentios deles, mas como o Bumerangue e o Crocodilo são furries assumidos, a Katana é sapatão, a Arlequina e o Pistoleiros estão deprimidos no momento, e o Rick Flag não quer ser corno, eles rejeitam a oferta e a matam, salvando a Whaler, que agradece (tirando 10 segundos da pena deles) e os manda de volta para suas celas. No final, o Coringa aparece e solta a Arlequina só para dizer que vai ter continuação.

PersonagensEditar

Membros do EsquadrãoEditar

 
Dá esquerda para a direita: Arlequina, Magia, El Diablo, Crocodilo e Rick Flag.
  • Floyd Lawton / Pistoleiro (Will Smith) - Cereal Killer que matava mil, até que foi arrombado pelo morcego no Beco da poeira e humilhado na frente da própria filha. Tem uma história clichê e demorada de ex-namorado bandido que quer visitar a filha, e seu sonho é matar o Bátima para se vingar. Não tem poderes, mas atira bem.
  • Harleen Quinzel / Arlequina (Margot Robbie) - Bozo fêmea que vive tentando fazer o Coringa esquecer da cabeça do pau do Bátima. Antes era uma veterinária que cuidava do palhaço do Joker, mas de tanto conviver com ele acabou ficando mais maluca do que o dito cujo. Tem o superpoder de ficar fazendo cenas de fan-service durante o filme todo.
  • Rick Flag (Joel Kinnaman) - Ricardo Bandeira é um Soldado cabeça-de-papel baba-ovo da Waller que só serve para detonar os Colares explosivos dos membros desobedientes. Não tem poderes, mas sabe como baixar o fogo da June Moore quando a Pocahontas macumbeira, Enchantress Magia, desce nela. Depois que a Amanda é sequestrada, ele conversa com os outros membros num Boteco e desarma as bombas deles, para que eles podem ir embora para roubar e matar à vontade. Por sorte, as invés de darem uma surra nele depois disso, os outros viram amiguinhos e ô ajudam a salvar o mundo.
  • Digger Harkness / Capitão Bumerangue (Jai Courtney) - Inimigo do Flash e um dos vilões mais toscos da DC. Engana a mula das cordinhas para ver se as bombas explodiam mesmo. Também não tem poderes; só joga uns bat-bumerangues que ele tira do Goku.
  • Chato Santana / El Diablo (Jay Hernandez) - Um Dhalsim mexicano que solta Labareda e vira um robô de CG quando provocado. Quando jovem, sonhava em ser tão bem-sucedido quanto seu primo distante, o Chato das Casas Bahia; por isso virou um Imigrante e foi tentar a sorte nos States, sem sucesso. Chato até que tinha uma vida feliz com sua família (tão fodida quanto ele), mas um dia ele exagerou na feijoada e deu um peido tão forte que queimou a rosca da esposa e das filhas. Depois disso, ele ficou depressivo e passou a ser um hippie paz e amor que vive dentro de um cano do Mario para não machucar mais ninguém.
  • Waylon Jones / Crocodilo (Adewale Akinnoufrmrgg... não sei como se escreve)- Catador de lixo que comeu uma lagartixa radiativa e virou um Zé Jacaré da vida (apesar de se parecer mais com um Palpatine paraguaio). Concorda em trabalhar para Waller se colocarem uma TV a cabo no esgoto onde ele vive para ele ver o Master Chef. Outro membro ofuscado pelo Pistoleiro e pela Arlequina, Jones passa o filme todo lambendo a própria mão e, durante uma conversa com a palhaça, diz que se acha um Brad Pitt da vida (pros roteiristas poderem dizer que deram uma personalidade para ele).
  • Tatsu Yamashiro / Katana (Karen Fukuhara) - Guarda-costas do Fag Flag, no caso de um integrante do esquadrão tentar alguma gracinha. Como o nome sugere, ela luta com uma Katana encapetada que manda as almas de suas vítimas para a Casa do Caralho. Sendo uma kunoichi muito habilidosa, ela se camufla tão bem que boa parte dos telespectadores nem lembram que ela está no filme.
  • Christopher Weiss / Amarra (Adam Beach) - Personagem que só existe para demonstrar que a história das bombas não eram Pegadinha do Mallandro. O Yamcha da turma, ele nem teve uma introdução contando sua história, mas acredita-se que ele possa lançar sua corda até o planeta Krypton para buscar kryptonita e derrotar o Superman. Nos quadrinhos se chamava Nó Corrediço, mas como ninguém nem sabe quem ele é, ninguém ligou pra mudança de codinome. Talvez se tivesse usado o nome original (Slipknot) que todo mundo conhece - apesar de não ser por ser associado a ele especificamente - , poderia não ter tido um final tão escroto.
  • Amanda Waller (Viola Davis) - Versão maligna e afrodescendente da Dilma, Amanda Waller é a chefe desse bando de psicopatas, os quais ela que vive ameaçando de morte. Apesar de se achar uma Einstein de saias, ela deixa a Magia pegar um documento super-confidencial do governo (que diz aonde está o irmão dela) e permite que a Arlequina use um Tablet para falar com o seu cafetão e estragar os próprios planos.

VilõesEditar

 
O que fizeram com o Coringa!? AAAAAAAHHHHHH!!!
  • Íncubo (Alain Chanoine - é, nem nós conhecemos) - Irmão da índia macumbeira acima. Quando Amanda Waller pede para a Magia buscar seu exemplar do Kama Sutra, a macumbeira homicida se depara com uma selfie do seu irmão, e ô liberta quando todos estão ocupados afogando o ganço ou cheirando pôneis. O bicho possui o corpo de um fulano no vestiário masculino e monta uma suruba com mais dois marmanjos no metrô, virando um robô estranho. Explode em uma Mina Terrestre depois de brigar e derrubar o Chato.

Ver tambémEditar

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.