Abrir menu principal

Desciclopédia β

La Bichaneira - O Morumbicha ou Morumbambi ou la bichanera- Ex-tádio do Morumbiba

(Redirecionado de Estádio do Morumbi)


Dart01.png Este artigo pode levar-te para o lado rosa da Força!

E acha a Lady Gaga diva!

Não o leia, exceto se você for macho, mulher ou está pintando as unhas de glitter.

Spfc.png

Atenção!!!

Esta bichinha pessoa é Tricolor até morrer!!!.
(Muito provavelmente Estádio Cícero Pompeu de Toledo deve estar no Morumbiba com o Ricky!)

Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!

Se você não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.

E se se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!

Cquote1.png Você quis dizer: La Bambinera Cquote2.png
Google sobre Morumbicha
Cquote1.png Você quis dizer: Panetone Cquote2.png
Google sobre Morumbicha, o estádio redondo e cheio de frutinhas
Cquote1.png Experimente também: Casinha de bonecas Cquote2.png
Sugestão do Google para Morumbicha
Cquote1.png O pai nasceeeeuuuu no Morumbicha... Cquote2.png
Celine Dion sobre Morumbicha

Cartaz de inauguração do primeiro jogo no estádio da floresta
Morumbi preparado para um jogo do São Paulo

O Estádio do Morumbicha (também chamado de Casa da Barbie ou Habitat de Gazela pela imprensa), foi oficialmente nomeado de "Estádio Richarlyson Barbosa Felisbino", é uma casa de bonecas gigante bastante utilizada por seres purpurinados saltitantes para ver os músculos dos jogadores do São PAUlo Feminilidades Clube.

Nos primeiros anos de sua existência, o São Paulo utilizou o estádio da Floresta, que naquela época era muito apropriado aos bambis que ainda não estavam familiarizados com a civilização e lá eles se sentiam em seu habitat natural.

Daí o time começou a ser conhecido com o nome de São Paulo da Floresta Encantada quando se falava do clube que existiu de 1920 até 1924 ( 24 ui ).

Em 1925, o clube ficou sem estádio (quem diria...). Em 1940 passou a usar o Pacaembu (quem diria...), estádio corinthiano da prefeitura.

Placa de trânsito sinalizando a proximidade de La Bambinera


Além do São Paulo ter ficado sem o estádio da Floresta, também, por culpa do desmatamento desenfreado, as bichinhas foram perdendo o seu habitat natural e sendo forçadas a se emigrarem para a cidade grande e, com isso, somado ao fato de serem obrigadas a frequentar o Pacaembu para fazer striptease e jogar purpurina, glitter e pó de arroz nos jogadores chupaulinos, foram se acostumando com a civilização, e acabaram amando seu novo lar, pois ao contrário das florestas, os únicos predadores presentes na cidade eram do tipo Ronaldo Fenômeno, ui. As gazelas gostaram tanto dos seus novos predadores, que acabaram percebendo que eles também poderiam ser seu novo meio de ganhar a vida e passaram a rodar suas bolsas nas ruas durante as madrugadas.

Mas, com o passar dos anos, os bambis começaram a exigir um estádio exclusivo e totalmente adaptado ao seu estilo de vida afeminado. Com isso, em 1944, o 5x0 Paulo comprou roubou o Canindé do clube dos Alemães, alegando que se tratavam de Nazistas (pasme), e que passou a ser o seu estádio. Antes, tinham tentado se apropriar do Parque Antártica, sob a mesma alegação, dando uma facada nas costas dos Palmeirenses, que poucos anos antes tinham feito um jogo beneficente (conhecido como jogo das barricas) para arrecadar fundos para o falido São Paulo. Mas com o aumento do público gay, o Canindé ficou muito pequeno para a (mania de) grandeza do time e então surgiram as ideias e projetos para a construção de um estádio.

Em 1952, o presidente do clube, Cícero Pompeu do Atolado (conhecido como Doutor Abobrinha), procurou Clóvis Bornay, diretor do banco Pra Fresco, propondo-lhe abrir, arreganhar, escancarar a poupança. O clube também surrupiou o terreno e uma senhora quantia dos otários contribuintes brasileiros com o consentimento dos governadores, Adesviar de Lamas e Lalau Natel, para daí construir o estádio. Até hoje a maravilhosa e ostensiva classe média bambi goza com o páu do Seu Cícero.

No dia 15 de Agosto de 1952, Padre Quevedo abençoou os terrenos e foi lançada a campanha Pró-Construção do La Bambinera.

Os fundadores do estádio comemoram a conquista de mais título dessa vez de quatro

Foi eleita uma comissão constituída pelo presidente Cícero Pompeu do Atolado e pelos seguintes nomes: Clodovil (vice-presidente); Ronaldo Ésper (secretário); Marco Aurélio Cunha, digo, Leão Lobo (tesoureiro); Vera Verão, Léo Aquila], Max Fivelinha, Boy George, Amin Khader, Ru Paul e Pedro França Filho Pinto (esse último por causa do nome). Para projetar a bagaça, foram chamados renomados engenheiros do Rio Grande do Sul e de São Francisco, Califórnia.

Esses seriam os homens(?) que fariam virar realidade o sonho de construir o maior estádio privada, digo, privado, do mundo. Iniciava-se então, uma nova fase na vida do 5x0 Paulo Frufru Clube.

Gays, lésbicas e simpatizantes do São Paulo fazem a festa em La Bambinera. Era o embrião do que seria futuramente a Parada Gay.
MorumBarbie, um dos apelidos do La Bambinera e MorumBambi

Parte do dinheiro da venda do Canindé (vendido à Portuguesa de Desportos em 1956) foi revertido em material de construção, como purpurina, chuquinhas de cabelo, piranhas, bonecas da Barbie, maquiagem, blush, batom, sombra, tinturas e muito tecido rosa (tá pensando o quê? o São Paulo tem estrutura, nêga).

Apesar de ser atualmente um dos estádios mais ultrapassados do Brasil, o Morumbi é o único estádio brasileiro que pode ser visto do espaço. Os astronautas da Estação Espacial Internacional disseram que se parece com um enorme cu aberto, bem aberto.

O estádio é apelidado carinhosamente pelo clube e pela Bambizada de panetone: grande, redondo e cheio de frutinha dentro... O time da Gayviões da Fiel ficou extremamente magoado por não ter um estádio próprio e resolveu alugar o Morumbi para realizar suas partidas mais importantes, como a final da série B contra o XV de Piracicaba. Nos jogos do UlTimão no estádio a média de público dobrou de 50 mil para 100 mil graças a promoção da diretoria cúrinthiana: quem for no colo vai de graça, isso atraiu a massa boyola da Fiél, apesar dos protestos dos chupaulinos, que alegavam que sentar no colo deveria ser um privilégio exclusivo aos associados do SPFW.

Lendas do Estádio No dia 12 de janeiro de 2010 Ronaldo caiu no chão durante um amistoso Corinthians x Ibis vencido por 10 x 0 pelo Ibis. O impacto foi tão forte que causou um terremoto no Haiti.

Juiz que não rouba para os times paulistas. Só lenda mesmo...

Na entrada do estádio está exposto o Mundial de 2000 vencido pelo Corinthians... Outra lenda...

O Ex-tádio possui o recorde mundial de homossexuais, marginais e suínos numa partida de futebol.

Índice

TítulosEditar

O Ex-tádio é conhecido como o palco de grandes títulos conquistados pelos principais clubes brasileiros, com exceção do São Paulo, que nunca conquistou um grande título em casa, sendo esse um dos maiores tabus da história do clube.

Melhores finais de campeonato disputadas pelo São Paulo no La Bambineira:

Nome OficialEditar

Gayola das Loucas La Bambinera (ou MorumBarbie Arena).

Ou Pneu velho(pelo seu formato), ou Matagal Esburacado (pela qualidade de seu campo) e até mesmo Panetone, pelo quantidade de frutas que ficam dentro deste em dias do jogo do SPFW.

ApelidosEditar

 
Estádio do Morumbi visto do Google Earth.
 
Até os Rolling Stones conhecem o estádio como Panetone.
  • Panettone (é redondo e cheio de frutinhas)
  • Morumbiba
  • Morumbambi
  • Rosca da LG
  • Morumbicha
  • La Bambinera
  • Ou Ex-tádio HABIB'S lido ao contrário: > BIBA AH!
  • Arena Bambi
  • Anéis suspensos (como gostam de botar o anel pra cima!)
  • Piscinão (devido a possibilidade de nadar nas arquibancadas no clássico entre 5x0 Paulo x Palmeiras)



FatosEditar

  • A Propina's Arena (o estádio do Corinthians), por um milagre divino, saiu, e o São Paulo perdeu pelo menos 90% da arrecadação com o Moranguy, pois é sabido que os Bambis não vão ao estádio no jogo seguinte a uma derrota.
  • O Consuelo, digo, Conselho tricolor propõe um aumento do uso do estádio para shows.
  • Justin Bambi, digo, Bieber, firmou contrato vitalício e já fez sua primeira apresentação, e a próxima atracação, digo, atração, será o Ricky Charlisson, digo, Ricky Martin.