Estado (subdivisão)

Estado é o que o Brasil e outros países grandes estão subdivididos, para assim manter a ordem e exploração dos camponeses (aos quais atualmente são conhecidos como "povo"). Esse estado os anarquistas podem escrever com "e" minúsculo que não tem problema.

AtribuiçõesEditar

 
Mapa político dos estados brasileiros.

Um estado é uma subdivisão pela qual um império divide seu espaço territorial federal de maneira a organizar a manutenção do controle e assim manter o controle mental sobre uma imensa massa popular.

Os estados são subordinados à União, e portanto gozam apenas uma pseudo-soberania, dizem que eles podem criar suas próprias constituições, mas desde que respeite a Constituição Federal auto-explicativa, nem tem o que inovar nas constituições estaduais, sem falar que a todo instante os estados sofrem intervenção financeira e militar da União.

Os estados são regidos pelo autogoverno (ilusório, porque quem manda no final mesmo é a União), a auto-organização (fictícia, pois a Constituição Federal da União é praticamente inflexível) e auto-administração (é... Na hora do trabalho a União sai fora).

Estados do BrasilEditar

  1. Estado Inexistente do Acre[1] - izo non eczístê.

  O Acre existe sim, que piada idiota, lutamos para conquistar esse estado da Bolívia e somos retribuídos com essa piadinha idiota e blá, blá,blá....  
Suposto acreano (o povo reclamão hein) sobre Acre

  1. Estado Tampão de Alagoas - Sub-estado de Pernambuco, esconderijo de bandidos, alguns conhecidos nacionalmente, alguns não. Foi criado apenas para não deixar a Foz do Velho Chico nem com a Bahia nem com Pernambuco.
  2. Território do Amapá - Um canteiro lá no Norte conhecido oficialmente como Guiana Brasileira, nova colônia do Sarney que parece ser o único lugar com boa vida [carece de fontes] e grande poder de preservação das matas nativas (devido à ausência da tecnologia da motosserra). O Amapá é o estado mais isolado do Brasil
  3. Amazônia - Tirando Manaus, que é uma metrópole violenta, poluída e com engarrafamento pra caralho (uma típica grande cidade brasileira), lá só tem MATO! Terra dos bois...... garantido e caprichoso.
  4. República Bahiense Estado da Bahia - Trabalho? Estudo? Esforço?...Essa é a terra do Carnaval 367 dias por ano, vamos farrear!!!
  5. Estado do Ceará (membro da Confederação do Equador) - Estado formado pela união dos sub-estados do Sertão e do Mar, faz fronteira com o elefantinho e o nada, lugar com maior proporção de cabeças-chatas por km², sendo que todos se dedicam a uma única profissão: humorista.
  6. Praias de Minas Gerais - Praia dos mineiros.
  7. Estado Sertanejo de Goiás - O velho-oeste tupiniquim. Lar das duplas sertanejas.
  8. Estado Balaio do Maranhão - Estado esquecido, também conhecido como Sarneylândia.
  9. Estado Sertanejo do Mato Grosso - Conhecido também como o cúrralzão do Brasil. Terra (e põe terra) dos grandes fazendeiros de gado e de soja.
  10. Estado Sertanejo do Mato Grosso do Sul - Estado pantanal, em andamento para ser adquirido como propriedade de Luan Santana.
  11. Estado Inconfidente de Minas Gerais (Viva Tiradentes, Uai!!!) - Estado formado pela confluência da Terra do Pão de Queijo e do Bolo de Fubá com o Triângulo Mineiro, maior representação de pinóquio do mundo. Diferente do que muita gente pensa, NÃO é o estado mais caipira do Brasil (Goiás e Mato Grosso que são), mas e daí.
  12. Estado Cabano do Pará - Tirando Belém, outra grande cidade brasileira, lá só tem MATO.Esse estado também é conhecido como Calypsolândia. Estado dos gigantescos municípios, como Altamira, que é maior que Portugal e Suíça.
  13. Estado da Paraíba (membro da Confederação do Equador) - Oficialmente Pernambuco do Norte.
  14. Estado Indeciso se é Farroupilha ou Bandeirante do Paraná - Chamado de Europa pelos nativos, na verdade não difere em nada com o restante do Brasil.
  15. Estado de Pernambuco (membro da Confederação do Equador) - Terra dos cabra macho e dos "cabra boi" também. É o estado onde mais teve guerra na história do país (pega um livro de história e você verá).
  16. Maranhão do Leste - Em andamento para ser adquirido como propriedade de Whindersson Nunes.
  17. Província do Rio de Janeiro (AVE IMPÉRIO!!!) - Terra da Máfia do Apito, do Samba e da Feijoada. Acham-se os donos do Brasil e é o Estado com recorde de tamanho e número de favelas. Nunca confie em seus habitantes, eles são malandros duas caras fdp que uma hora é seu amigão do peito e companheiro das peladas de fim de semana e na outra estar te passando a perna e ainda por cima pegando a sua mulher. São uns canalhas.
  18. Estado do Rio Grande do Norte (membro da Confederação do Equador) - Quente pra caralho!, conhecido também como elefantinho.
  19. Estado Farroupilha do Rio Grande do Sul - Frio pra caralho! Terra dos Gayúchos, entre seus habitantes já foi realizado um estudo genético que aponta um complexo de superioridade em relação a outros estados mesmo que o estado não se destaque em nada. O estudo genético também comprovou o alto nível de viadagem enrustida desse povo.
  20. Estado de Rondônia - Qual a diferença para Roraima? A concentração de paranaenses. De cada 10 habitantes 11 são paranaenses, Tem mais paranaenses que o próprio Paraná.
  21. Estado de Roraima - Terra dos Arrozeiros.
  22. Estado Farroupilha de Santa Catarina - Estado formado pela união da Terra das Gostosas e da República dos Balneários Argentinos, se acham melhores que outros estados, mas são a mesma merda do resto do Brasil.
  23. Estado Bandeirante de São Paulo (VIVA A REPÚBLICA!!! MMDC!!!) - O refúgio dos pobres de todo país que pensam que vão ficar ricos se mudando para este estado que se considera superior por sustentar sozinho metade do Brasil e por 90% da população ser de nordestinos. A casa dos poderosos ricos brasileiros e dos que vão a Campos do Jordão para pensarem que estão na Holanda. Também é uma terra de arrogantes chatos que se acham superiores do que todo mundo, os paulistas.
  24. Estado Tampão de Sergipe - O quintal da Bahia, verdadeiramente o único quintal do mundo mais arrumado que a casa já que é onde baiano vai para estudar, pois como na Bahia é carnaval 367 dias ao ano, alguém tem que receber os 0,00001% de baianos que estudam. Foi criado apenas para não deixar a Foz do Velho Chico nem com a Bahia nem com Pernambuco.
  25. Goyaz Esquecido - Terra dos índios.
  26. Distrito Federal - DF NÃO É estado porra!
 
Novos estados no Brasil após o separatismo.

Observações:

  1. O Acre, Amapá e Roraima gozam de status especial como estado apesar de não terem sua existência comprovada cientificamente.
  2. Cisplatina e Santa Cruz são considerados territórios e portanto não são estados.
  3. O território da União dos Estados Unidos do Sul formados por Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tem suas três entidades consideradas como estado da União. Ameaçam declarar guerra ao Brasil pela posse de São Paulo, que quer sair do Brasil mas não quer dar o gostinho de estar no mesmo território que o povo do Sul.
  4. O Paraguai apesar de parecer uma extensão do Paraná, é uma república pirata independente.
  5. O Haiti ainda não concretizou as negociações para a anexação ao brasil, já que nem os brasileiros querem aquele país fudido.
  6. Fernando de Noronha faz parte do estado de Pernambuco. Esta decisão foi tomada aleatoriamente.
  7. O Pará tem dois estados dentro de si. O Estado do Tapajós e o Estado de Carajás, mas estes são tão desconhecidos quanto o Acre.
  8. As vezes um estado é tão fodido que pode se separar, o caso de Tocantins que se separou de Goiás.

Referências

  1. Estado federado de natureza fictícia e com GRANDE concentração de dengue e paranaenses.