Abrir menu principal

Desciclopédia β

Estado vegetativo

Um beijinho tira do estado vegetativo, fato verídico, como pode-se observar nessa prova irrefutável.

Estado vegetativo é quando as plantas resolvem se parecer com seres humanos ou quando seres humanos ficam inertes por conta de um grave acidente e sem o menor respeito pelas plantas, resolvem dizer que se encontra em estado vegetativo. No caso das plantas, elas resolvem imitar partes do corpo humano, nenhuma delas quis se arriscar a imitar um ser humano inteiro até hoje, não se sabe porque, mas teorias afirmam que quando uma planta resolveu pedir à natureza para se parecer com um ser humano completo, acabou se tornando um, então as demais plantas ficaram com medo... mas isso é apenas teoria, nada confirmado.

Como entrar em estado vegetativoEditar

Não, você não tem que nascer, morar ou viajar pro Amazonas pra entrar em estado vegetativo, nada disso, também não tem que ir pro Mato Grosso do Sul visitar o Pantanal, não, esqueça isso tudo: entrar em estado vegetativo está longe de ser aprazível como uma viagem dessas. Pra entrar nele você precisa perder os movimentos de quase todos os órgãos, e ficar consciente ou então ficar em coma, nem consciente, talvez apenas vendo E.Ts com sua mente, todos dizendo eu sou seu amigo, enquanto sua família chora vendo você igual à um Frankstein desativado e a equipe médica dizendo mentiras pra consolar seus parentes ou pra deixar alguns tristes de verdade, dizendo que você pode se recuperar, nunca se sabe.

Nem precisa gostar de esportes radicais ou então querer praticar Le Parkour sem ter a mínima bala na agulha pra pular a muretinha da casa da sua avó que vive sendo assaltada, nada disso, basta que você sofra um acidente num veículo ou sem veículo, apenas uma queda livre e então resolva não morrer, mas resolva quase morrer, já que estado vegetativo é quase morte. Oras, você diz, ...mas ou está vivo ou está morto. Na teoria sim, mas enquanto o corpo tiver alguma atividade, por exemplo o cérebro não consegue mais mandar impulso pra nada, mas o coração ainda bate e o pulso, ainda pulsa, então médico nenhum tem autorização pra deixar que morra de uma vez, até porque nesses caso cerca de 0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000(já tá bom, eu acho), 1% dos casos, a pessoa acorda novamente. Assim sendo, a família precisa autorizar que o médico desligue a aparelhagem que está mantendo a pessoa viva. Alguns chamam estado vegetativo quando a pessoa tem o cérebro funcionando, mas está tetraplégico, porém dizem que isso não é correto, o termo é mais utilizado pra morte cerebral, oras, se o cérebro não funciona compromete muitos órgãos do corpo, que precisam dos comandos do cérebro.

Eu sei que tu deve estra pensando mas como meu tio não tem o cérebro funcionando e anda por aí carregando aquela banha toda, arrotando e falando bobagem? Bom, ainda não foi tecnicamente comprovado que cérebros aparentemente inertes estejam mesmo mortos, como no caso de estado vegetativo.

O que senteEditar

Não se sabe se quem está com morte cerebral sente algo, alguns voltam do coma e dizem terem sido comidos por E.T.s, o que leva a crer que E.T.s são tarados no pós vida, se é que essa porra de pós vida existe, está cheio de seres cinzentos, com olhões de formiga, entre outras dessas aberrações humanoides, talvez por isso a pessoa fique na dúvida se vai de uma vez ou se volta pra uma vida com cérebro danificado, andando igual à zumbi... mas o que importa é o amor da família e a dedicação dos profissionais de saúde... é, melhor a pessoa em estado vegetativo se arriscar a tretar com humanoides cabeçudos, vai que ele acha algum que realmente é humano ou uma daquelas tais pleiadianas taradas.

Alguns em estado vegetativo têm algumas reações, do tipo, espirrar, bocejar ou dar um risinho... é quando alguém da família aplaude um peido, um arroto ou qualquer outra reação idiota que ela repeliria, mas nesse caso é emocionante. Não se sabe mesmo, a não ser por relatos de quem volta de um coma, é cheio de túneis igual ao labirinto do Fauno ou do Minotauro, mas insistem que o túnel da morte é o cheio de luz, que não não é ofuscante, mas aconchegante, assim mesmo alguns fogemn dele por achar que pode ser um dos tais túneis reencarnatórios e voltar no corpo de um burro, de um veado, de uma nata, de uma galinha, de uma vaca... todos acham a ideia ruim, pois não sabem em que condição um desses túneis de reencarnação pode manda-lo de volta, assim ficam se decidindo se entregam a alma pro cão de uma vez ou se retornam miando.

Exemplos de morte cerebralEditar