Estatura

Nota: Esta página é sobre uma super-heroína. Se procura por altura, consulte Tamanho.


Stughet.jpg
OMG!!!

Este artigo fala de uma raríssima Loira Inteligente!
Não ouse vandalizar, pois esta moça provavelmente tem um QI muito superior ao seu e pode te detonar!
MWAHAHAHAHAHA!

Estatura (parece mais a Arlequina)

Cquote1.svg Você quis dizer: Estrutura Cquote2.svg
Google sobre Estatura
Cquote1.svg Você quis dizer: Está dura Cquote2.svg
Google sobre Estatura
Cquote1.svg Você quis dizer: Extra crua Cquote2.svg
Google sobre Estatura
Cquote1.svg Fui eeeeeeeeeu que fiz! Cquote2.svg
Scott Lang sobre Estatura
Cquote1.svg Copiazinha barata. Cquote2.svg
Vespa sobre Estatura

Estatura é a filha de Scott Lang (o segundo Homem-Formiga) e assim como seu pai só virou heroína graças a Henry Pym (o primeiro Homem-Formiga), o criador e desnvolvedor das partículas Pym, que concedem o poder de mudar de tamanho a quem tomá-las.

A personagem também herdou o mesmo uniforme que pertencia a Scott e juntou-se aos Jovens Vingadores, mas recusou-se a usar o ridículo capacete com antenas que permitia comunicação com insetos. Ao invés disso, ela preferiu usar uma máscara igual à da Tiazinha, ficando mais ridícula do que se tivesse optado pelo capacete (que ela colocou depois que desmorreu e ficou parecendo uma escrava sexual).

HistóriaEditar

Antes de ser a super-heroína em questão, Estatura atendia pelo nome Cassandra Lang, ou simplesmente Cassie. Surgiu nos quadrinhos ainda pirralha, levando à loucura os nerds marvetes punheteiros pedófilos que não conseguiam ficar de pau duro com as cenas de fanservice das personagens adultas gostosas. Mas o tesão deles logo foi por água abaixo, já que a guria era portadora de uma grave doença cardíaca.

Sentindo-se culpado pela condição de saúde da filha, Scott pega emprestado sem permissão e sem intenção de devolver as partículas Pym desenvolvidas por Hank na intenção de usá-las para diminuir de tamanho e se infiltrar na Desciclopédia disfarçado como um dos muitos bugs do site para então sequestrar o Doutor Roberto, único médico devidamente capacitado para curar Cassie.

Embora tentasse seguir o protocolo clichê de todo super-herói que se preze e esconder sua identidade secreta de Homem-Formiga, Scott eventualmente é pego no flagra pela filha usando seu uniforme ridículo. Ele bem que tenta disfarçar e inventa que aquilo na verdade é uma fantasia erótica que ele usa para trabalhar como stripper no Clube das Mulheres, mas Cassie foge do estereótipo de loira burra e não engole tamanha mentira deslavada. Ela logo descobre a verdade e torna-se a maior fangirl do próprio pai, porque foda-se que ele cometeu um crime só para salvar sua vida, o importante era poder ser filha de um herói da Marvel.

Após ter o pai morto durante uma crise pré-menstrual da Feiticeira Escarlate que ferrou geral com os Vingadores, Cassie passa a morar com sua mãe e o novo marido desta, um policial inútil que odeia super-heróis por estes combaterem o crime em seu lugar e evidenciarem a má vontade da polícia em fazê-lo. Como a boa aborrecente rebelde que se tornou, Cassie decide fugir de casa para aliar-se aos Jovens Vingadores, a versão teen da equipe da qual Scott fez parte em vida.

DesenvolvimentoEditar

Cassie na verdade nem tinha intenção de ser de fato uma heroína, ela queria era trabalhar nos bastidores dos Jovens Vingadores fazendo bico de cientista, já que é uma rara loira inteligente. Porém, durante uma de suas crises juvenis depressivas, a personagem encontra um frasco de comprimido e decide tomar tudo achando que é seu Prozac, mas eram as partículas Pym. A partir de então, ela desenvolve os mesmos poderes do Homem-Formiga, tornando-se capaz de modificar sua estatura para tobogã de salto alto ou pintora de rodapé.

Antes de optar pelo nome de guerra Estatura, Cassie pensou em se chamar de Garota-Formiga para homenagear seu falecido pai, mas acabou mudando de ideia porque sei lá.  

Estatura foi assassinada pelo Doutor Destino e morreu nos braços de Scott, que havia acabado de retornar dos mortos e recebeu esse presentão de boas vindas do vilão. Mas é claro que sua morte também não seria definitiva, e ela foi ressuscitada pelo próprio Doutor Destino, que na verdade a tinha matado esmagada sem querer por ela estar com o tamanho reduzido. Por essas e outras, a infeliz prefere usar seus poderes para ficar gigante.