Abrir menu principal

Desciclopédia β

Estrôncio
Estrôncio.jpg
Fezes de Transformer. O estrôncio
Símbolo, número Sr, 38
Série metal que não é metal
Principal isótopo alguma coisaSr
Propriedades atômicas
Massa atômica Importa?
Dureza Molenga
Nível de radioatividade Nula
Nível de toxicidade Média
Propriedades físicas
Comestível? Sim
Inalável? Não
Posso passar na pele? Possível
Onde encontrar Sei lá
ponto de fudição Bem baixo
ponto de rebuliço Não sei te informar
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói Não



Cquote1.png Experimente também: Mr, a versão gringa de Sr Cquote2.png
Sugestão do Google para Sr

Sr é um sr. conhecido como estrôncio cujo pai é o Elemento Químico 2 e a mãe Dona Átomo A. Para tanto estrôncio pertence a família 2A (também conhecida como 2 simplesmente, já que o sobrenome do pai é que vale) e tem como irmãos Bete Maganesia, Barão Café e Rádio (aquele do filme). Além dos meio irmãos da família A inteirinha (mãe de (...) larga).

Índice

HistóriaEditar

Sr. Estrôncio nasceu em 1970, pelas mãos do parteiro Adair Crawford, porém nasceu grudado em uma pedra, conhecida como mineral estroncianita. Somente em 1798, com o aperfeiçoamento das ciências médicas, que os cirurgiões Martin Klaproth e Thomas Hope fizeram a cirurgia de separação desse gêmeo siamês. O problema é que estes cirurgiões ingleses acidentalmente batizaram o novo elemento com o nome de uma aldeia na Escócia, e quando perceberam o erro vergonhoso que cometeram já era tarde demais e o cartório da IUPAC não aceitava mais renomeações, de modo que Martin Klaproth e Thomas Hope perderam todo seu prestígio nacional.

CaracterísticasEditar

 
Pesquisa para ver se dá pra utilizar estrôncio na tocha olímpica da Olimpíada no Rio

Basicamente o estrôncio tem a capacidade de cobrir-se com ar oxigênio, reagindo com ele e criando uma camada de óxido, o que, no entanto, não é nenhuma coisa reveladora.

IsótoposEditar

Esse Sr. foi vítima experimentos para criação de clones, conhecidos como isótopos, os quais os principais são Sr-84 (0,56% de chance de sucesso), Sr-86 (de chance de sucesso), Sr-81 (7,0% de chance de sucesso), Sr-88 (82,58% de chance de sucesso), Sr-90( 100%de chance de te matar, de matar tua mãe, de matar tua irmã e qualquer emo que tiver contato com ele).

O original do elemento de estrôncio era originalmente inofensivo, porém os clones artificiais são extremamente malignos, bastando apenas estarem soltos para explodirem a causar um incêndio. Há também os isótopos radioativos, extremamente potentes, bastando entrar em contato para ter transformarem em purpurina (do tipo verde). Alias, eis ai mais duas boas utilidades, fazer fogo e matar pessoas (não muito útil, já que temos coisas mais potentes para esse trabalho). Ainda hoje, devido a grande utilidade do indivíduo na separação de contendas entre em outros indivíduos, ocorrem a obtenção de clones artificias por meio de um processo de clonagem conhecido como rochas ígneas de celestita.

AplicaçõesEditar

Esse nosso amigo sr. Sr foi de grande gay e baitola para macho não assumido nas décadas passadas, ajudando a criar televisão para você assistir, mas com esse negócio de LCD em seu auge, não sobre espaço para televisões trambolho feitas de estrôncio. Mas ele ainda serve para algumas coisas, como remover chumio do zrinco, remover o sulfo do sulfassaço, aliás, serve para remover de tudo de tudo.