Abrir menu principal

Desciclopédia β

Eustáquio

(Redirecionado de Eustácio)

Santo Eustáquio é o personagem principal de um famoso conto de fadas da Disney do século XIII, a Legenda Áurea, um livrinho infantil com uma vasta coletânea de anedotas que incluem a história de Santo Eustáquio e suas maravilhas.

Índice

VidaEditar

Eustáquio era um general romano de nome Plácido, ele sempre odiou esse nome de peruano-que-atravessa-a-fronteira-com-o-Brasil e estava aguardando a primeira oportunidade para mudar esse nome no cartório.

Plácido ficava lá na rotina dele como um típico genral romano, perambulava pelo palácio, pegava umas putas, observava a decadência do império, nada de mais.

ConversãoEditar

 
Um famoso quadro de Santo Eustáquio.

A merda toda começou quando Eustáquio foi numa festa rave e no meio daquele lança-perfume todo confundiu LSD com o que seria mais um selo para sua coleção, e ao contato com a língua foi possuído por um espírito chamado subconsciente onde viu Inri Cristo rodeado de anjos num lugar incrível que os psicólogos chama hoje em dia de imaginação alucinógena.

Tomano pelos ideais cristãos, Plácido batizou a si e sua família, e finalmente pode mudar seu nome, escolhendo "Eustáquio", nome de velho.

O que Eustáquio não esperava é que seu vizinho invejoso colocou olho-gordo na vida bem sucedida de Eustáquio, e com uma macumba das brabas. Eustáquio foi demitdo de seu trabalho, a sua esposa foi demitida de seu trabalho, as suas duas filhas foram devoradas por um lobo e um leão, a sua esposa foi estuprada, foi traído, entrou em falência, foi bloqueado na Desciclopédia, teve sua carteira de motorista suspensa por dirigir alcoolizado e um cachorro urinou em sua canela.

Enquanto Deus ria muito disso, Eustáquio não se abateu o que Deus feliz. Como recompensa Eustáquio ganhou o poder de soltar raios pela boca.

MartírioEditar

Eustáquio terminou capturado pelo imperador Adriano um grande amante de bailes funk tinha um método avançado para a época de correção de malucos (cristãos). Eustáquio foi condenado a ser cozinhados dentro de uma estátua de boi de bronze para ser servido grelhado num banquete canibal.

VeneraçãoEditar

Quase nenhum documento sobre a vida de Eustáquio existe, ele não passando obviamente de uma mera lenda e folclore, mas mesmo assim há quem venere Santo Eustáquio, é como uma forma ligeiramente mais saudável de se ter um amigo imaginário.

Eustáquio é o patrono dos caçadores e muito evocado para resolver a discórdia familiar. Atualmente, foi substituído pela Super Nanny.