Abrir menu principal

Desciclopédia β

Interno:Ex-descíclope revoltado

(Redirecionado de Ex-descíclope revoltado)
HUMOR INTERNO
Batata desciclo sem texto.gif
Não entende esse artigo? Será Humor Privado? Que nada! É Humor Interno, registre-se na Desciclopédia para entender a piada (ou não)!
Batata desciclo sem texto.gif
Um dos meios mais comuns de se tornar um ex-descíclope revoltado.

Ex-descíclope revoltado é uma classe de internauta que, eventualmente, participou da Desciclopédia, mas acabou saindo por vontade própria ou motivos de força maior.

Os ex-descíclopes revoltados podem ser de algumas categorias. Dentre elas destacam-se.

VândaloEditar

O espécime mais tradicional dessa raça. São gente que inicialmente gostam da Desciclopédia, mas por algum motivo louco da cabeça acham que a Desciclopédia é a Casa da Mãe Joana e que podem sair fazendo a merda que quiserem. Após experimentarem as consequências, ficam revoltadinhos, e como geralmente são pessoas sem vida social, se dedicam a ficar vandalizando a Desciclopédia e criando páginas anti-Desciclopédia em tudo quanto é site de relacionamento.

WikipedistaEditar

É um ex-descíclope que ficou revoltado por alguma razão, ou por algum motivo descobriu que não é engraçado, apenas idiota, e por isso acredita ter mais talento para wikipedista do que para descíclope. Este pode ser um ex-descíclope não exatamente revoltado, mas certamente traiu o movimento descíclope.

Sock puppeterEditar

Talvez o mais comum tipo de ex-descíclope revoltado, o sock puppeter foi convidado a se retirar da Desciclopédia por motivos óbvios. Muito embora saiba que seu retorno não passará desapercebido, insiste em voltar com uma nova identidade, nada disfarçada, no entanto, pelos seus atos. Normalmente o sock puppeter é um ex-descíclope revoltado misto. É certo que existam sock puppeters do bem, que acabam se arrependendo e, como foram sumariamante chutados da Desciclopédia, voltam com outra conta. Não raro estes também são descobertos, mas se não se revoltarem provavelmente permanecerão editando tranquilamente.

SeparatistaEditar

Descíclopes que ficam revoltadinhos com alguma piada da Desciclopédia e preferem criar suas próprias "wikis de humor". Destacam-se, se é que se pode dizer que isso seja destaque, entre os separatistas, os criadores da Destruipédia, Otakupédia, Malucopédia, Wikidoido E Wikipédia.[1]

MarginalEditar

Nota: Calma, senhor ex-descíclope revoltado que lê este artigo. Não estamos te chamando de marginal no sentido de bandido (ou sim), mas no sentido de continuar às margens, à beirada da Desciclopédia.


Esse tipo de ex-descíclope revoltado reluta, reluta, não admite, mas continua morrendo de amores pela Desciclopédia. Se ele se esforçasse para mostrar-se interessado, certamente poderia ser aceito no seio descíclope[2], mas em vez disso, prefere ficar às margens da Desciclopédia, vageando em desprojetos-irmãos e solicitando criação de "Desciclopédias" em 6.02 × 1023 línguas, as quais ele edita copiando conteúdo da Desciclopédia e traduzindo no Google Tradutor. Este tipo de ex-descíclope é solitário, e prefere brincar com sua própria mão, fazendo uso de sock puppets.

CoitadinhoEditar

Um dos tipos mais comuns de ex-descíclope revoltado conhecido. São seres semi-emos que se consideram vítima (mas ninguém sabe do que ou de quem). Dizem-se perseguidos por uma alta cúpula de paneleiros coordenados internacionalmente com o único propósito de "derrotá-lo". Acham ainda que um esquema intergalático de maçons (e garçons) conspiram contra sua aceitação na Desciclopédia.[3] Acabam sendo os únicos que ficam armando esquemas mirabolantes de dominação e retaliação (sempre falhos), como "contra-ataque".

Mico azulEditar

O ex-descíclope mico azul é um dos mais dignos espécimes de ex-descíclope e, assim como o wikipedista talvez nem deva ser classificado como revoltado. É certo que teve uma crise emocional, saindo da Desciclopédia em um rompante de fúria e autoflagelação, mas ao menos não dá mais sinal de vida. Esse descansa em paz!

MistoEditar

Trata-se de um ex-descíclope revoltado que reúne características de mais de um dos grupos aqui apresentados. Quase todos os ex-descíclopes revoltados podem ser enquadrados, ainda que temporariamente, como mistos, embora mais tarde possivelmente devam polarizar suas ações a um ou outro dos modus operanti.

MotivaçãoEditar

Os motivos para se tornar um ex-descíclope revoltado são as mais variadas e estúpidas, seja por estupidez própria, ou pela forma estúpida como foi convidado a se retirar da Desciclopédia por um moderador malvado. Normalmente ambos. Seguem os motivos mais comuns:

Ver tambémEditar


  1. Sim, Jimbo Wales era usuário da Uncyclopedia, depois deixou-se corromper e criou nossa paródia oficial.
  2. Sem duplo sentido, mané!
  3. Típica gente que acham que o mundo gira em torno delas.
  Conheça também a versão oposta de Ex-descíclope revoltado no Mundo do Contra: