Abrir menu principal

Desciclopédia β

Exame (revista)

Cquote1.png Exclusivo! Como ser milionário da noite para o dia! Cquote2.png
Revista Exame

Capa da Revista, o Ti-Ti-Ti! dos negócios

A Exame é uma revista (e site) do grupo Abril (o mesmo da Veja) focada em economia e negócios destinada à camelôs e investidores de pirâmide financeira que acham que são empresários bem sucedidos. É uma espécie de Revista Recreio para que serve como motivacional para estudantes de economia e administração acharem que vão ganhar muito dinheiro, é escrita pelos mesmos jornalistas da Veja enquanto estão de folga. Ela também tem uma filha bastarda, a Exame PME destinada a aqueles que não tem dinheiro para comprar a revista principal.

HistóriaEditar

Vamos descrever a história da Exame, como se fosse escrita por ela mesma.

A revista Exame surgiu da ideia de dois jovens visionários que tinham uma ideia muito legal, mas não tinham dinheiro. Tentaram pedir empréstimo em um banco, mas não foram ouvidos, então tiveram a ideia de pedir emprestado dinheiro a parentes e amigos e conseguiram juntar somente 900 mil reais para abrir a revista. Decidiram tocar o projeto à frente, tiveram a ideia de vender as revistas para pequenos empresários donos de franquias e logo conseguiram vender muitas revistas, 10 anos depois são bilionários, mas não desistem de ter novas ideias.

CaracterísticasEditar

Segundo a revista Exame, o segredo do sucesso de qualquer pessoa para ser milionária é:

  • Ter uma ideia.
  • Ser jovem
  • Não ter dinheiro.

Pessoas bem sucedidas precisam ter ideias, por mais absurdas que elas sejam, qualquer ideia idiota SEMPRE dá certo na Exame. Ao contrário da vida real, na Exame, ter dinheiro atrapalha, por isso os entrevistados sempre vão tentar fazer um empréstimo absurdo em algum banco para serem negados e depois dizerem à exame que os bancos negaram crédito, mas claro, sempre arranjam um jeito de pegar centenas de milhares de reais emprestados com amigos e parentes. Também trabalham em salas coloridas, usando camiseta e computadores da Apple, uma década depois viram milionários.

Caso você não seja o jovem sonhador mencionado acima, tente abrir uma franquia de cupcake, que também SEMPRE dá certo...

Ver tambémEditar