Abrir menu principal

Desciclopédia β

Explicação

Cquote1.png Mas, mas, mas, mas... Cquote2.png
Qualquer um sobre pior do que gago, quando não consegue dar uma explicação.

Explicação é quando tenta-se deixar alguém menos burro ou ignorante sobre algo. Explicações de professores podem ser boas, pois podem ser coisas da qual você vai fazer uso, outras explicações de professores podem ser sobre coisas que aluno nenhum e área nenhuma fará uso, nem o próprio profe fará alguma utilidade, mas deve explicar pra cumprir tabela. Em todo caso ao menos profes explicam coisas que funcionam, sejam elas utilizadas ou não, diferente daqueles mestres que fazem idiotas comprarem até absorventes mágicos que curam câncer.

MestreEditar

 
Explicando o inexplicável.

Exemplo de mestre que explica coisas que funcionam, Mestre Linguiça, embora a maioria de seus alunos só aprenda pela metade, após a vigésima explicação. O mestre verdadeiro pode errar, mas muito pouco, pois se esforçou e estudou e na maioria das vezes pagou pra isso ou seus pais pagaram, mas tanto faz: Não significa que todo profissional seja dos melhores, mas entre os regulares e gênios, pode-se tirar muito proveito.

Explicações didáticas são assim: mesmo que cerca da metade não sejam utilizadas, funcionam. podem mudar as explicações conforme mestres passem as gerações, mas são aperfeiçoamentos, muito diferente de coisas completamente sem pé nem cabeça, tiradas do bunda de quem quer reconhecimento sem nem precisar passar pela porra de um ensino médio. Pra isso bastam pessoas mais ignorantes do que o mestre,

 
Explicação pra essa imagem bichal kawai estar aí: ela estava sem uso.

para acreditar que eles têm todas as verdades, mas a única verdade é que eles são mestres mesmo em duas coisas: vagabundagem e pilantragem. Esses tipos de gurus amam ignorância com todas as forças e por isso odeiam quem tenta ao menos diminuir a ignorância, pois quanto menos ignorância, menos seguidores eles conseguem pra sustenta-los e pra reconhece-los sem que façam esforço nem pra cagar, pois se possível conseguem mesmo algum discípulo pra retirar a merda do cu deles.

...mas todo "mestre independente" é vagabundo? Bom, podemos deixar a cara de alguns, por exemplo que estudam metafísica, esses tentam englobar ciência com impressões pessoais, mais pesquisas(mesmo), independentes e misticismo. Podem dar explicações boas, embora parte seja viajem da moleira deles, mas ainda pode-se aproveitar algo. Também é fácil diferenciar esses dos primeiros, eles mais trocam informações do que querem de fato serem gurus adorados e idolatrados, embora não dispensem reconhecimento de forma saudável, então deixemos essas criaturinhas da metafísica em paz, e guardemos a energia das porradas melhores para os primeiros mencionados. Além disso, vai que quando você virar fantasma, descobrir que você existe, então precisará desse pessoal para dar recadinhos pra alguém... apesar que se fantasmas andam de lá pra cá, há coisas melhores para se fazer, como olhar sua bunda coisas sem ser notado.

Mais explicaçõesEditar

 
Não precisa me mandar tomar em lugar nenhum, é só mais uma imagem que estava sem uso.
 
Expressão de explicações muito bem dadas.

Explicações não podem mais ser desculpas esfarrapadas, quando não adianta, dessa forma as explicações devem ser nada mais do que a verdade. Não adianta dizer que é inocente se todos(ou a maioria), já sabe que é quase impossível que seja inocente. Pra não chegar a tal ponto, se apegue menos a explicações fajutas, quanto antes, pois pode começar mentindo pra sua mamãe que foi a um lugar e foi em outro, depois piorar, nem só porque foi descoberto, mas porque pode pegar o mau hábito e ao chegar na vida adulta, mentir em mais da metade do que você diz e, uma mentira mais cabeluda e nociva que a outra. Resultando em... uma carreira política. Você pode pensar a princípio que são vantagens, mas se for o rei dos mentirosos, ou seja, o rei dos políticos, então chegando no mais alto grau dessa função, mas então ser descoberto o que todo mundo já sabia, mas encontrar juízes que não querem se corromper, até porque já têm vantagens de sobra, então nenhuma explicação fake mais poderá dar certo por melhor que seja.

Isso de explicações são algo complicado... Mesmo que as explicações sejam muito boas mesmo, não adianta por exemplo, explicar que a culpa é de seu cachorro que estava com muita fome você não tinha ração de imediato e quis gentilmente oferecer a namorada como refeição, com a ajuda do amigo que queria apenas treinar para ser açougueiro médico legista.