Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fórum Romano

Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Fórum Romano.
O Fórum... ou o que sobrou dele. Ainda dá pra ver a barraquinha de um comerciante chinês, o seu Sheikin-No-Mô.

O Fórum Romano é um monte de ruinas derrubadas que representava a 25 de Março nas épocas gloriosas de Roma, quando todo mundo contrabandeava diversos produtos lá, como estátuas de Diana feitas de areia cozida ou lanças feitas no Paraguai. Lá também era o ponto de reunião e ficada de todos os jovenzinhos e jovenzinhas da época, onde eles organizavam as raves e também onde alguns tentavam ter ideias de como cozinhar um cristão.

Índice

HistóriaEditar

O fórum foi fundado ainda na época do reinado (aqueles 7 reis que ninguém lembra direito ou sabe de porra nenhuma a respeito deles, a não ser que o primeiro foi amamentado por uma loba má e o último foi posto pra correr pra caralho). O rei Tarquínio, o Soberbo mandou drenar o fórum, pois ele estava uma merdaria só, e mandou todo esse cocô pro Cu de Roma. Só foi terminado muuuuuuuito anos depois (tremenda incompetência) na época de Augusto.

Funcionava numa desorganização só. Barracas desarrumadas, produtos fora do prazo de validade, sem manual de instruções, cheio de bugigangas que não servem pra absolutamente porra nenhuma, a não ser ocupar a casa de merda, entre outras coisas absurdas.

Tempos depois, alguns imperadores sem noção fundaram uma outra feirinha, o Fórum Imperial, que rivalizou em produtos com esse, pois atrapalhou pra caralho o comércio dessa feira, com suas estátuas e monumentos feitos de mármore plástico.

O que tinha lá dentro?Editar

 
A coluna da Foca. Estranhamente, ela não se encontra na coluna, deve ter ido tomar banho no rio Pó.

Um monte de coisas... tudo pra faturar o dinheirinho dos crédulos:

Templos
Basílicas
Arcos
Outros

Um caminho de procissão, a Via Sacra, cruza-o ligando-o com o Coliseu. Até ao fim do Império, ele perdeu o seu uso diário, pois passou a ser usado igual ao Morro da Conceição, que só uma vez no ano o povão lembra que existe.

O último monumento construído dentro do Fórum é a Coluna de Focas, criado pra homenagear algumas dessas criaturas que foram pescadas por algum imperador bizantino.

ComércioEditar

 
Foto tirada na época em que o Fórum Romano funcionava.

Coisas que você encontrava lá:

  • Brincos que emagrecem;
  • Lego do Paraguai;
  • Bijouteria;
  • Imagens de Frei Damião Diana, Vênus, Saturno e outros planetas menos conhecidos;
  • Fotos do imperador autografadas;
  • Brinquedos sexuais;
  • Aqueles pesos pra papel enfeitados metidos a bunitinhus;
  • Bugigangas pra pendurar na porta de casa pra dar sorte.

Entre outras coisas, todas bem baratinhas, com a qualidade Polishop. Se você não ficar satisfeito, você nunca mais verá a cor do seu dinheiro.

Ver tambémEditar