Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fóton

Eletromagnetismo.jpg Este artigo é relacionado à física.

Nunca entre no laboratório portando iscas, prismas e imãs.

Tomadinha do poder.jpg Fóton tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.png Forever alone face.png Cquote2.png
Ray charles sobre luz.
Cquote1.png Cego é estado de espírito, ninguém é cego de verdade, as pessoas só querem aprender a ler braille e se fazem de difícil Cquote2.png
Oscar Wilde sobre cegueira.
Cquote1.png Quem? Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Fóton.

Fóton(Br), Fotão(Pt) ou Fotenha(Pr) é uma partícula bem pequenina do tamanho do seu coiso, que normalmente é chamada de luz, e que por coincidência em grego é Fóton. Elas foram nomeadas de fótons, em grego/latim/aramaico algo como partícula luz, porque elas que "transmitem" o que chamamos de luz.

Índice

Teoria de EinsteinEditar

 
E = MClanche infeliz.

Segundo a clássica equação de Einstein que explica o que realmente é a energia, energia é outro nome pra matéria, ou melhor material escolar é outro nome pra energia desperdiçada, ou seja, o fóton vem tanto pela falta de matéria (escolar) e a falta de tempo, por isso Einstein criou a seguinte equação:

 

Que é realmente uma teoria criada quando Alberto Aistein fazia um lanche no Mc Donalds.

Visão mais profundaEditar

O fóton é muito pequeno (UAU! não vou fazer piadas com o tamanho do seu pé) e é uma das coisas diretamente feitas de energia (ou não) também chamadas de partículas elementares meu caro Watson. Isso porque ela não é feita de nada a não ser energia e pudim.

O Fóton acabou virando algo importante no nosso universo já que um dos nossos sentidos é o que percebe eles e traduz como Luz (a não ser que você seja cego). Mas profundamente, o fóton é só uma bolinha feita de energia que quando junta de outro fóton a velocidades incrííííveis omeça a girar por cima do outro num movimento parecido com o de uma onda e eles ficam assim num movimento perpétuo até baterem em algo que os coma absorva. Só por essa explicação que o Stephen Hawking chamaria de "pequena", já deu pra perceber que a ideia de fóton, foi criada por alguém que constantemente caía da cama e batia a cabeça na infância.

Fóton segundo a wikipédia Física são bósons que possuem spin (poder de luta girar em volta de si mesmos).

DivisõesEditar

Luz VisívelEditar

 
Sim esta imagem está cheia de fótons.
 Ver artigo principal: Luz visível

Luz visível, é a parte da luz que você vê. Eu sei também fiquei impressionado. Quando meu professor me contou, eu jurava que luz era outra coisa. Na luz visível estão as cores que agente vê: vermelho, azul, verde, amarelo,roxo, rosa e violeta, cada uma com seu respectivo elemento importado diretamente do paraguai ,avatar e do capitão planeta.

As cores da luz visível, quando juntas formam um arco-íris :D a luz branca, que é um fenômeno misterioso para todos os cientistas até hoje, com várias teorias sobre porque a luz branca é branca, os cientistas já desistiram de apertar "reset" em suas teorias e escreve-las de novo. Por causa disso hoje nós dizemos que a luz branca é branca porque é(ou não).

Luz invisívelEditar

 Ver artigo principal: Luz invisível

A luz invisível, diferentemente da luz visível, compreende toda a luz que agente não consegue ver. Isso acontece porque, quando deus te desenhou ele decidiu fazer com que você só visse parte de tudo. Assim você, burro do jeito que tu é, nunca ia conseguir chegar até ele pela escada invisível e poderia muito bem cair sem querer na BR-666 ou alguma estrada americana que leva pra Área 51 fazendo muita merda pelo caminho e sendo preso segundos antes de entrar no tanque. A luz invisível tem uma característica foderosa: todas as luzes invisíveis tem poder de luta suficiente para te deixar com câncer.

Nota: A luz invisível só é invisível para mortais. Mas alguns semi-deuses e demi-humanos podem ver ela, e vários animais também.

Física envolvida/aplicada/perturbadaEditar

O Fóton por ser pequeno e não parar quieto(estou me segurando pra não sacanear seu bastão) aprendeu muita coisa ao longo do tempo, e acabou nos ensinando muito também(na verdade não).

Porque as coisas têm coresEditar

As coisas são de certa cor dependendo do fator de absorvência delas.

BrancoEditar

Bom, siga meu raciocínio lógico: se o branco é a mistura de todas as 7 cores, logo alguma coisa branca está refletindo todas essas cores. O que acontece é por ai mas, coisas brancas, são brancas porque a luz não passa delas, ela só bate de volta (como se estivesse num pula pula) até bater em outra coisa (chão de cimento) e se estabacar no chão (hemorragia interna). Tendo idéia disso, ande de skate longe de coisas brancas, afinal nem todas as coisas brancas são legais.

PretoEditar

Se o branco (rico) reflete tudo, então o preto(pleonasmo) faz o que? Bom segundo especialistas tudo o que é preto, absorve toda a luz e por isso mesmo é preto. Então, quando Moisés só deixou parte dos hebreus cruzar o mar vermelho, foi porque ele não queria que a outra parte roubasse sua luz e sua carteira. Naturalmente coisas pretas são mais quentes porque elas jogam GTA Rio de Janeiro e aprenderam com o protagonista Pedro como roubar o calor e o meu chip

Cores em geralEditar

Se quando o objeto, é parcialmente racista e só reflete algumas cores, você vai ver aquele objeto com exatamente as cores que ele não chupou. Vamos usar um exemplo com algo do seu cotidiano:

Se, a sua playboy tem uma capa vermelho-alaranjada é porque ela absorveu todas as cores menos o vermelho e o laranja. Faz sentido? Não. Mas ninguém liga. No fundo todo mundo sabe que as coisas são o que elas são e que o importante é ganhar dinheiro.

Como monitores emitem luzEditar

Saia um pouco do pornotube ou do seu hentai e reflita: Como será que os monitores geram as cores? Isso é facil. Nosso amigo nerd dotado aqui nos explica:

É usado um código de javascript para explicar tudo:

   if: absorb=100% ((1)); absorb=0% ((2)); absorb=1~99%((3));
  so: ((1)) = 000000; ((2))= FFFFFF; ((3))= família restart;

Porque as coisas são transparentesEditar

 
Exemplo de material trasparente.

Transparência é o que se diz de um objeto, quando a luz passa por ele(ou não). Hoje em dia objetos transparentes são muito usados no dia a dia. O mais comum é a camisa branca, atriz principal de campeonatos de camisa molhada onde um bando de garotas ficam só de camisa branca abrindo a boca e esperando alguém jogar água nelas. No Brasil só barangas participam disso.

Totalmente transparentesEditar

Algo é totalmente transparente quando o Fóton "passa batido" pela coisa e por isso mesmo você vê ela como sendo uma pedaço de nada. Muito usados em aparelhos de observação de janelas alheias objetos transparente, normalmente areia derretida, são encontrados hoje em dia, em diferentes formas, cores, sabores e usos.

Parcialmente transparentesEditar

 Ver artigo principal: translúcido

Algo é parcialmente transparente, quando só parte da luz consegue passar pelo material a outra parte vira comida de criaturas das trevas como o Batman e a Hello Kitty ou acaba te cegando. Coisas translúcidas são muito usadas hoje em dia em vidros de banheiro, assim você da um ar de rico no seu banheiro sem que o hóspede entre pra mijar e acabe vendo você praticando a força o hóspede só vê sua sombra e pensa que você está cagando.

Porque os espelhos refletemEditar

Porque alguns espelhos mostram outras dimensões?Editar