FTP
![]() |
Este artigo é uma piada de computeiro!
10 PRINT "lol" 20 GOTO 10 Se você não entendeu a piada, aperte F5 e tente novamente. |
O protocolo FTP (Fuck Trans Protocol - não confundir com o protocolo FDP) é o responsável por transferência de arquivo na internet, por meio das portas 20 e 21 da camada de aplicação.
CaracterísticasEditar
Normalmente aquelas putarias encontradas em repositórios sinistros com letras cirílicas e ads com velhas querendo sexo aí perto, na cidade usam esse protocolo FTP.
Na maioria das vezes precisa um usuário e senha, mas nesses sites para baixar programas crackeados, pornografia suspeita e outras coisas o usuário é "user" e a senha é "password", para facilitar o acesso do usuário, e poder transformá-lo num zumbi de uma botnet. Outras vezes nem precisa de login e senha, pra auxiliar ainda mais o usuário.
No caso dos FTP que exijam usuário e senha com adição de criptografia eficiente, trata-se do SFTP (Suck and Fuck Trans Protocol), que é o FTP menos vulnerável.
FuncionamentoEditar
No quesito "download de putarias ou jogos", o FTP se diferencia do HTTP pelo número de conexões necessárias para realizar o download. Pra isso que ele precisa das duas portas, 20 e 21, uma para o usuário alcançar o repositório, e outra para o repositório enviar o arquivo ao usuário, com uns vírus de brinde.
O FTP utiliza a arquitetura cliente-servidor persisnte. Isso significa que o usuário só precisa abrir a conexão uma vez, e assim pode baixar todas as fotografias fake da Larissa Manoela nua do site com nome estranho e aparência mais estranha ainda ftp://ftp666.russianhell.ru/malware. Nos sites de download em HTTP, só ocorre uma conexão, mas a chance de levar um presente de grego é igual.