Abrir menu principal

Desciclopédia β

Façade

Boss6 Facade.gif

Cquote1.png Hey dummy! Need a hint? My weak point is... !! Whoops! There I go, talking too much again... Cquote2.png
Façade falando merda

Façade é um dos mais medonhos e aterrorizantes inimigos da série The Legend of Zelda, se já não bastasse o bizonho cedilha em seu nome, ele é um imenso rosto no chão, sendo portanto um dos mais psicodélicos vilões que Link já enfrentou durante suas trips. As más línguas afirmam que Façade é a transfiguração de Shigeru Miyamoto, que quis deixar sua marca na série Zelda.

HistóriaEditar

 
Enfrentar o Façade pode causar pesadelos nas crianças.

A primeira aparição dessa coisa bizarra foi em Link's Awakening, essa anomalia da natureza foi mais uma das ideias absurdas daqueles produtores de Zelda. O que dizer de um rosto enorme no chão? Não muito. Apenas o Bongo Bongo muitos anos depois superou esse Façade em bizarrice.

Façade é o guardião do Face Shrine, enfim, ninguém normal jogou esse Zelda mesmo, porque falar mais desse doido? Se Façade for derrotado Link terá acesso ao Coral Triangle (um dos brinquedos sexuais perdidos de Marin).

Devido à sua incompetência, Façade foi rebaixado em Oracle of Seasons e virou subchefe de uns castelos quaisquer como Snake's Remains e Onox's Castle, fazendo a mesma coisa cagada de Link's Awakening.

Para evitar a bizarrice, Façade faz aparição em muitos outros Zeldas, mas dessa vez sem mostrar o rosto para não causar susto, mas apenas levitando e tacando azulejos no Link.

CombateEditar

Façade tem o incrível poder psíquico de utilizar telecinese, fazendo levitar azulejos e vasos, girá-los e tacá-los em sua cabeça. É impossível sair ileso, mas com uma boa quantidade de corações dá para aguentar.

Quando os azulejos e vasos acaba, só sobra a Façade ficar abrindo buracos no chão com uma terrível lentidão inútil.

O único item efetivo em Façade são as bombas. É só colocá-las em seu nariz até ele ficar mais feio que o Michael Jackson e desistir.