Faculdade ESAMC Uberlândia

Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso tutorial de wikificação! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

Na ESAMC temos que estudar de verdade.
Aluno da ESAMC para o aluno das outras faculdades


Somos a primeira faculdade no exame da OAB.
Aluno do Direito da ESAMC para o aluno de outras faculdades


Foi apenas nesse exame, em todos os outros fomos melhores.
Aluno do Direito do Pitágoras, para o aluno da ESAMC


Vocês sempre serão os segundos.
Aluno do Direito da UFU, para o aluno da ESAMC que não reparou que o primeiro lugar era apenas entre as faculdades particulares


A faculdade vai falir desse jeito, com tantas aulas, tanta avaliação, obrigando a gente a ter que estudar em casa.
Aluno da ESAMC sobre os tbl


Matriculei no curso noturno era porque não queria estudar.
Quase ex-aluno da ESAMC, sobre os TBL, logo antes de transferir para a UNIUBE


Professor, mas são só 0,5 pontos! Não posso fazer nada para passar!?
Aluno da ESAMC no final do semestre

A ESAMC é uma faculdade com vários campi espalhados pelo Brasil, sendo um deles localizado na região central da cidade de Uberlândia, estado Minas Gerais mas é possível que haja uma em cada canto. Também conhecida também como ESPN para a classe média do interior. Se considera a mais importante faculdade da cidade porque ganha vários prêmios locais de nenhuma relevância a não ser para aqueles que assinam revistas como a Cult, revista local que só tem propaganda para coroas de meia idade da classe média e alta da cidade.
Seus alunos são tipicamente de classe média ou média-alta, em grande parte ex-alunos das escolas caríssimas particulares da cidade que não conseguiram ser aprovados para a UFU, universidade federal da cidade. Por conta de alguns cursos como moda, publicidade e design conta com a maior diversidade sexual do país, como heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transexuais, travestis, transmorfos, assexuados, plurisexuais, tetrasexuais, cosplays, funcionários da Callink, estagiários, minions, power rangers, fans de Harry Potter, terroristas do Estado Islâmico, fans do Bolsonaro, direitistas de extrema, esquedopatas, enfim, tudo e os simpatizantes.
A faculdade conta também com o melhor corpo docente do país, reunindo em um só lugar figuras icônicas como a Claudia Guerra, Marcelohell, Rail Andrea, casal Jequiti e outros.
O diretor rei da faculdade, diz a lenda, é o Adriano, porém tudo é tratado pela Maria Odete, que ocupa o cargo de mão do rei, e pela Líder dos exército de minions.
A faculdade oferece os melhores cursos de Direito e de Administração da região, segundo a própria faculdade, e outros cursos de menor importância.
É utilizada uma metodologia chamada TBL, que é a metodologia mais moderna de ensino no mundo, segundo eles. utilizado também em Harvard e no MIT, segundo essa metodologia os alunos estudam sozinhos em casa, discutem uns com os outros o que quiserem e depois fazem a avaliação. Metodologia que é utilizada há séculos nas faculdades federais, onde o professor não faz nada e os alunos se viram.
Apesar de não ter estacionamento e lanchonete decente a faculdade tem aparelhos reciclados de ar condicionado em todas as salas de aula e um Wi-Fi que não funciona.