Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fallout Shelter

Virtualgame.jpg Fallout Shelter é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Joanna Dark mata o ET Elvis acidentalmente (ou não).


Falate Xeter
Fallout-shelter-blink.jpg

Ícone do jogo

Informações
Desenvolvedor Bethesda
Publicador Bethesda também
Ano 33 de Onzembro de Oitocentos e Trezentos, ás 11 da tarde.
Gênero RPG
Plataformas Celular, computador e x-caixa um
Avaliação Boa, eu acho
Idade para jogar Abaixo dos 8

Cquote1.png Você quis dizer: Fallout versão The Sims Cquote2.png
Google sobre Fallout Shelter
Cquote1.png Você quis dizer: Fallout Chester Cquote2.png
Google sobre Fallout Shelter

Fallout Shelter (pronuncia-se "Falauti Shit", que em português significa Cai Fora Merda) é um jogo spin-off de administração de casinha para celulares, feito principalmente com o objetivo de ser um caça-níquel, como Clash Rola e esses jogos genéricos de celular com cash/gema/cristal e aqueles com aquele sistema de energia, fazendo o player ter que comprar a porra da energia para poder continuar jogando. (ou chama o Super Choque que ele resolve)

Como essa merda de jogo funciona?Editar

O jogo funciona assim: você é o superintendente (ou o que quer que seja isso) de um abrigo subterrâneo, mais conhecido como Vault, e você é encarregado de cuidar desse Vault, construindo quartos, cozinha, o bagulho que faz água, o bagulho que faz energia, e também tem o objetivo de deixar felizes os malditos habitantes dentro dele. (É menos ridículo do que parece).

Você pode colocar os habitantes em alguma construção para ele trabalhar que nem um escravo lá, porque sem uma pessoa pra cuidar da construção, no lugar pode haver uma infestação de baratas (eca!) e aí você vai ter que acabar com essas porras, se não elas se espalham e vão para outro quarto e você se fode mais ainda.

Você pode mandar também os pobres habitantes do Vault para ir em uma aventura explorar o mundo afora para eles encontrarem itens, mas eles tem que ir armados, para poder se defender dos vários monstros presentes no jogo, tipo sua mãe.

Outros elementos do jogoEditar

É bom deixar armas com os habitantes, porque em alguns momentos do jogo (geralmente quando você menos espera), seu Vault é invadido por vários personagens, como os Raiders, que são um grupo de bandidos chatos pra caralho. Geralmente esses ataques ao Vault só servem pra encher o saco e deixar o jogador puto.

Também tem a fonte de dinheiro do jogo, que são as Lunchbox (lancheiras, em português), que, ao serem abertas, dão alguns itens furrecas. São lancheiras, para dar vontade nos gordinhos e eles comprarem, achando que é comida real, mas quando vão abrir as lancheiras, são itens. Muito inteligente essa estratégia, né? Você pode conseguir lancheiras ao longo do jogo (é difícil conseguir, pra forçar os gordinhos á comprar) ou comprar com Temers.

Lançamento do jogoEditar

Fallout Shelter, na E3 de 2015, foi revelado junto com o Fallout 4, mas ninguém se importou com o pobre Fallout Shelter, já que a estrela principal na E3 era o Fallout 4. Foi lançado no mesmo dia da apresentação e, por algum motivo, somente para iOS, porque como sempre, usuário de Android e de outras marcas de pobre como Windows Phone sempre tomam no brioco.

 
Vault Boy felizão, depois de ver a fortuna que você gastou no jogo.

Foi lançado um pouco antes como backup se Fallout 4 viesse á ser um fracasso de vendas, porque custava 200 reais (e o jogo nem Multiplayer tem, puta que pariu) e a Bethesda cagou de medo achando que muita gente iria jogar o jogo pirateando pelo The Pirate Bay (o que realmente aconteceu). Além disso, todos os jogos da Bethesda vêm com vários bugs que a empresa deixa para os próprios jogadores consertar por meio de Mods. (espertinha ela, né?)

v d e h