Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fanho

Bambu.png Fanho é boca suja!

Sem vergonhamm! SEM VERGONHAMM!!

Bambusilvio.JPG


Cquote1.png Você quis dizer: Vanho Cquote2.png
Google sobre Fanho

Pode-se identificar um fanho pelo nariz bonito: Costuma ser semelhante a um cassete caído.

Fanho é alguém com dificuldades em pronunciar alguns fonemas, semelhante a quando a pessoa está gripada, porém com um som ainda mais estranho. Não bastando isso, que é o suficiente para o infeliz ser mais um excluído, ainda essa forma de falar pode mudar o sentido de algumas palavras causando constrangimento.

Zério es-o?Editar

Se o som sai parecido (não bem igual, mas parecido) a quando alguém pega gripe, então deve ser alguma obstrução no nariz, não vai querer que eu pesquise isso agora vai? Não vou pesquisar, até porque aquele nosso amigão douto em tudo, está dormindo, mas eu explico pra você com meus vastos conhecimentos mesmo.

Na fanhosidade, ou fanhosez (???), algumas letras são trocadas por outras ou então algumas letras são comidas, no primeiro caso, por exemplo, ao ínves de dizer você tinha, o fanho pode dizer tetinha e, provocar muita confusão,

 
Nunca provoque um fanho, ele pode ser nerfoso.

se você acha que não pode piorar, imagine que também a letra v pode ser trocada pela letra b. Isso de trocar letras é bem perigoso. Pense no Elmer, conhecido no Brasil como Hortelino, da turma do Pernalonga, que é chamado justamente de troca letras, mas aquilo é uma espécie de fanho das mais leves.

Já o Mel Blanc, nem sacaneava tanto, ele poderia ter sido mais sem noção dublando um personagem fanho, mas talvez porque a atração é pra crianças, também os posteriores não fizeram maiores sacanagens com a fala dele, mesmo quando Mel Blank levava um soco na boca bem como os dubladores nacionais e pelo globo afora. Só não se sabe como o Bugs Bunny (Pernalonga) acha tesão uma voz fanha em suas orelhas de coelho e, lembrando que se for pelo tamanho deve ouvir bem, o Pernalonga ama aquela voz estranha no cangote porque tem gosto pra tudo. Por sinal a maioria dos Looney Tunes têm algo estranho na voz, um distúrbio, uma falha, então os criadores devem ter algum fetiche nessa coisa mesmo... cuidado você que é gaguinho (...) ao passar perto de um fã deles, pois podem ter a mesma tara que seus criadores.

Cura da fanhosidadeEditar

 
Ex-fanho após a operação... bom, ele deixou de ser fanho.

A cura da fanhosidade é mais fácil do que a cura da gagueira e de outras falhas, pois é muito simples, o segredo todo está em saber a anatomia do nariz, faringe, laringe e tals, mas em geral é no nariz mesmo, de modo que um estudante de medicina até do primeiro ano, poderá fazer uma operação bem simples, que a Desciclopédia irá explicar a você agora:

Pegue o nariz, pegou? Então belê, agora abra as narinas. Pronto, tenha em mãos uma faca (nem precisa ser bisturí), bem afiada, pegue um chumaço de algodão, uns cubos de gelo para uma anestesia básica, mas muito importante: O material principal que você precisa ter é um nariz fanho, mas daqueles casos bem fodidos mesmo, do contrário, nada de operação. Esse nariz fanho provavelmente é grudado onde não deveria ser, então você deve simplesmente cortar onde está fechado e deveria ser aberto. Viu que fácil? Além de tudo, o ex-fanho ainda irá respirar melhor...

Ver tambémEditar