Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fantasma que aponta

O fantasma que aponta é uma entidade dedo-dura que aparece em locais ermos e abandonados e em fitas de terror de quinta categoria. Sua missão desencarnada na Terra é educar os exploradores incautos sobre alguma coisa horrível que aconteceu no passado.

Modus operandiEditar

A coisa funciona da seguinte maneira... Anônimo, ou o protagonista de um filme B, está andando em uma floresta negra amaldiçoada / mansão mal-assombrada / nave espacial sinistra / cemitério gótico de noite / antigo templo egípcio em ruínas / parque industrial abandonado à procura de um animal de estimação / namorado(a) / ator infantil insuportável / lugar para dar uma cagadinha / saída de um labirinto quando nota algo estranho com o canto do olho.

 
Mão fantasmagórica aponta para o relógio do juízo final.

Ao se virar, dá de cara com a assombração. O grau de podridão do fantasma é um fator subjetivo, que varia devido a certas situações, como o tamanho do orçamento da película e a causa de sua morte. A aparição mais comum lembra um zumbi que reteve uma certa lucidez. Esse tipo de espectro não produz som, talvez por não possuir cordas vocais em sua forma ectoplasmática, ou talvez por orgulho, querendo manter uma aura de mistério necessário para o suspense e horror. Alguns, inclusive, levam o dedo indicador em riste aos lábios, pedindo silêncio.

Ele olha então fixadamente para o bisbilhoteiro, e estica lentamente o que sobrou de seu braço em alguma direção, indicando o local onde alguma desgraça, curra, macumba, sabbath ou orgia aconteceu em tempos imemoriais. Automaticamente a pessoa olha na direção indicada, mas quando retorna sua atenção para o espírito ele sumiu, evaporou-se ou foi armazenado na armadilha dos caça-fantasmas.

Ver tambémEditar