Abrir menu principal

Desciclopédia β

Faxinalzinho

Atenção: o autor do artigo usou muito a comparação, por isso se não entender, é porque sua cabeça de bagre é tão vazia quanto uma câmara de vácuo.


Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Erro ao criar miniatura: Arquivo não encontrado
Sport Clube Faxinalzinho fazendo mais um jogo contra o Corinthians de Pinheiros, dois times muito conhecidos e um grande clássico. Note o estádio e sua magnífica arquitetura.
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Faxinalzinho.

Faxinalzinho é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul e ganhou o nome bizarro para provar como o ser humano pode odiar tanto um só lugar. Faxinalzinho também é a cidade com o gentílico mais complicado já visto:

Obs>> Gentílico para leigos: cidade natal de tal pessoa

Índice

GentílicoEditar

Os pesquisadores e grafólogos que perdem seu tempo pesquisando sobre a escrita, dizem que Faxinalzinho tem o gentílico mais complicado. Já chegaram a quebrar a cabeça para tentar decifrar o gentílico e poder estabelecer uma ordem para tudo no universo, mesmo sabendo que as pessoas dariam a mínima para o gentílico de Faxinalzinho.

A seguir, alguns supostos gentílicos:

HistóriaEditar

Cidade emancipada, minúscula e declarada pela associação dos geómetras brasileiros como uma cidade tão pequena quando esse ponto sublinhado ..

A cidade surgiu quando era um mero distrito, produtor de alguma coisa que ninguém nunca soube o verdadeiro valor. Talvez fosse ouro aquele aipim frito que era produzido em Faxinalzinho, mas ninguém queria comprar de um distrito.

Como ser um distrito era o mesmo que ter o status de planeta anão na astronomia, Faxinalzinho resolveu se emancipar de Erechim que não soube fazer nada quando todo seu território foi dividido em 50 caquinhos de cidades insignificantes.

AtualmenteEditar

Com 2567 pessoas que conseguem viver em um lugar mais movimentado que Himalia, a cidade se diz em processo de crescimento e parece ser um minúsculo ponto onde as pessoas sequer param e pensam "alguém vive nessa cidade?". E se tiver alguma pessoa que pare e pense nisso, muito provavelmente responderá que não e voltará para sua vida normal.

A cidade tem uma economia "forte" e até alguns artistas que de tão famosos, nem precisam ser citados aqui fizeram shows em Faxinalzinho e saíram de lá prometendo nunca mais voltar para Faxinalzinho nos próximos anos.

Ver tambémEditar