Abrir menu principal

Desciclopédia β

Federação Matogrossense de Futebol

Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) é uma das entidades mais atrasadas filiadas à CBF, anos-luz de vários outros estados, a federação tem como objetivo primordial fuder cada vez mais com o já fudido futebol mato-grossense.

PapelEditar

 
Foto aérea de um dos estádios nível Copa do Mundo que a FMF autoriza para os campeonatos estaduais.

A FMF é uma entidade filantrópica com muitos fins lucrativos principal responsável por falir e riscar do mapa do futebol muitos promissores times do estado, além de atrasar em geral qualquer evolução no futebol de Mato Grosso visando sempre o oposto disso.

Entidade corrupta e mesquinha é dedicada a explorar os coitados times do estado, já conseguiu até ser ultrapassada pela mais recente Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul.

A FMF é o "banco" responsável por cobrar propina dos times afiliados a fim de manipular juízes, tabelas e regulamentos dos campeonatos a favor de quem pagar mais. Já se perdeu as contas de quantas vezes a FMF modificou coisas em cima da hora numa puta marmelada na cara-de-pau.

A FMF organiza os campeonatos mais desorganizados do Brasil que são os estaduais de Mato Grosso. Sempre com regras mal definidas e uma segunda divisão incrivelmente tosca disputada por 2 ou 3 times que rebaixaram no mesmo ano (ou seja, é uma merda que nem tinha que existir então). Frequentemente times entram em falência e abandonam os campeonatos às vésperas e a FMF nunca move um dedo para ajudar.

HistóriaEditar

Federação Mato-Grossense de Futebol foi fundada em 1900 e lá vai pedrada para administrar as ligas amadoras de peladas do estado. Se hoje é uma bosta completa, nem queira imaginar as coisas antigamente.

Até 1979 não existia o tal do Mato Grosso do Sul e era tudo uma grande bagunça, com o surgimento desse estado, os times do sul finalmente puderam se organizar e os de Mato Grosso se ferrar mais ainda.

Em 2010 pela primeira vez na história o campeonato mato-grossense é transmitido ao vivo na televisão, que atraso é esse estado, tantos anos e só em 2010 que isso acontece, parece até que esse local é habitado por homens das cavernas, e ainda acham que são capazes de receber uma Copa do Mundo, coitada das seleções que derem o azar de jogar no Mato Grosso.