Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fernando Meligeni


Maradonna.jpg ¡¡NO DJORES POR MI, DESCICLOPÉDIA!!

La hinchada del Boca Xuniors há assegurado que esto artículo és un lerrítimo arrentino porteño, y por eso, és lo más merrór de la Desciclopédia, así como Maradona és merrór que Pelé.

Barraderolagemalema.jpg Este artigo é algo que a Seleção Brasileira de Futebol aprovaria, se tivesse acertado pelo menos um pênalti nas quartas de final da Copa América de 2011...

Este é um artigo que pode te levar para o Lado Amarelo da Força. Se estiver perto de algum evento decisivo, não o leia, pois pode causar um FAIL épico.


DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Sabia que Meligeni foi o Rubinho do tênis?

Fernando Meligeni, ou "Fininho" para os mais íntimos (ui!) é um ex-tenista naturalizado braileiro.

Índice

HistóriaEditar

Nascido no ano de 1957 em Fort Lauderdale, Jamaica, o argentino-jamaicano-francês-sueco naturalizado brasileiro Luiz Fernando Abravanel Meligeni se destacou como mesa-tenista, sem conseguir conquistar sequer um título. Ele também ganhou a vida tentando jogar tênis pelo mundo, enganando gregos e troianos. Melí, como era conhecido, foi convocado para a Guerra da Tchecoslováquia, que foi esquartejada em 5 nações. Fernandinho (apelido de família) viajou para lá e fugiu na apresentação do exército se disfarçando de tenista. Horas depois, o soldado Luiz Melí trocara seu nome de guerra para Fernando Meligeni, e sem querer venceu Torneio de Praga em 1998. Antes de tudo isso, os Meligeni já haviam migrado para a América em busca da fama. Meligênio possui um perfil maníaco além de desproporcional, porém ele, o Fininho, é um grande gozador. Até hoje a gente pode notar suas palhaçadas que geralmente eram voltadas pro circo. Cogita-se forte ligação de Fininho com trapezistas e prostitutas do Tivoli Park.

Na TVEditar

Meligeni começou no rádio em 1972 fazendo rápidos comentários sobre nada, em uma rádio nunca divulgada. Anos depois ajudou a fundar a afundar a MTV Brasil, estrelando um programa de "esporte" em que fingia ser um cara radical. Não demorou muito para ser substituído por Alexandre Frota, porém permaneceu na emissora fazendo aparições em programas, até que finalmente em 2005 foi flagrado fazendo putaria real, numa praia de Paquetá, com um traveco igual a jornalista Daniela Cicarelli. Foi a gota no ânus para a demissão de Feinando Meligeni.

Na LiteraturaEditar

Após capítulo revelador no livro "Ai que Loucura!" de

 
Best Seller "Aqui Tem!"

Narcisa Batera Tamborindeguy, Meligeni teve a ideia de escrever um livro. Se trata de um documentário sobre uma briga ocorrida no ano de 2003 em um bar de Trinidad y Tobago. Um uruguaio de cabelo grande e cavanhaque invadiu o recinto e apontou o dedo na cara de Meligeni, que por sua vez levantou, bateu no peito e gritou "Aqui tem!". A frase virou título do livro, que vendeu 34.561,78 cópias somente na Bacia Amazônica. Meligeni aposentou-se como escritor em 2003.

No Ping-PongEditar

Não ganhou muita coisa, apenas chegou a uma final em torneio dominical da família Meligeni, realizado em Buenos Aires, cidade onde existe uma boa parcela dos Meligeni. Viajou para São Bernardo do Campo onde jogou o Torneio de Ping-Pong da Creche "Mamãe Não Quer Mas Eu Quero". Perdeu num jogo disputadíssimo ante Gustavinho de Oliveira Júnior na primeira rodada, parciais 21/0 19/0 (abandono).

No TênisEditar

 
Recebendo Troféu Limão das Mãos da apresentadora Maria Hipólito

Como quadra-tenista, Meligeni derrotou grandes nomes do tênis, como Jeff Tarango, Hernan Gumy, Daniel Azulay e o gaúcho Bruno Soares. Um dos grandes triunfos foi o Troféu Limão, vencido em 1982, 1989, 1997 além de um vice em 2000. Apesar de tudo, Fino passou fino por uma final em Roland Garros. Perdeu para o exímio ucraniano Andrei Medvedev na semifinal. Meligeni aposentou-se do tênis, porém sempre marca uma peladinha com antigos carrascos.

FrasesEditar

 
Fino entre bolas

  Pode ser fino, mas eu já comi.  
Clodovil Hernandes

  O salão que eu limpo é do tamanho do dele.  
Caçulinha sobre o nariz de Meligeni

  Meligeni é um belo jogador.  
Sérgio Noronha sobre Meligeni

  A Argentina foi vice-campeã das Guerras das Malvinas, Meligeni se fosse um país seria o último.  
Marco Bianchi sobre Meligeni

  Meligeni ficou atrás de mim o tempo todo!  
Gustavo Kuerten contente com a posição... no ranking

  Você precisava ter visto a cara de merda dele!  
Leander Paes sobre sua vitória contra Meligeni

  Nem lembro desse cara, mas se você diz que derrotei...  
Andrei Medvedev sobre sua vitória contra Meligeni

  Ele apanhou muito de mim, só uma palavra pra descrevê-lo: PERDEDOR!  
Sergi Bruguera sobre sua vitória contra Meligeni

  Se ele tivesse optado por ficar catando bolinha não teria perdido pra mim tantas vezes.  
Marcelo Rios sobre sua vitória contra Meligeni

  Sou ruim demais, mas jogando contraesse argentino eu via que era um Federer!!!  
Nicolas Lapentti sobre sua vitória contra Meligeni

  Porque essa anta tinha que se naturalizar brasileiro? Tive que vencê-lo claro!  
Gustavo Kuerten sobre sua vitória contra Meligeni

  Cara eu jogava contra o Sampras e não contra qualquer Zé Ruela como esse!  
Andre Agassi sobre sua vitória contra Meligeni

  Mesmo bêbado eu ganhava desse bosta!  
Yevgny Kafelnikov sobre sua vitória contra Meligeni

  Mesmo sendo um cara de nível baixo, foi minha primeira e única vitória no tênis!  
Felipe Dewulf sobre sua vitória contra Meligeni

  Eu nem precisei entrar em quadra contra ele, o juiz de cadeira já marcou 6-0 e 6-0 pra mim.  
Patrick Rafter sobre sua vitória contra Meligeni

  Não fui só eu, mas todo o pessoal do Mario Tênis também.  
Mário sobre sua vitória e a da Princesinha, a do Toad, a do Wario, a do Copa, etc, etc etc contra Meligeni

  Tinha cheirado gatinhos, você acha que eu perderia pra um cara acabado assim?  
Pete Sampras sobre a única vitória de Meligeni

  Minhas dez derrotas mais marcantes. Destampando sentimentos.  
Blog do Meligeni sobre a rotina do tenista quando fingia jogar

  Roger Federer, Guga ou Nadal? CLARO QUE SOU MELIGENI!  
Capitão Sarcasmo

  Pra minha alegria, o Fino não conseguiu tapar o meu buraco no canal...  
Márcio Garcia sobre programa de esportes da MTV

v d e h
Tênis

v d e h
VJ's e Coisas da eMo tV MTV e outros Inúteis

MTV 2013: 15 minutosBento RibeiroBruno SutterCaroline RibeiroChuck HipolithoConeCrewDiretoriaConradoDeco NevesDidi (Gay)Diego QuinteiroFudêncioFunéreaFuro MTVGaía PassarelliGuria RetardadaHermes e RenatoJuliano EnricoLoira do AtonLucas StegmannPaulinho SerraPC SiqueiraTiti MüllerThunderbirdVJ

VJs Descartados: André VascoAdriane GalisteuArnaldo AntunesAstrid FontenelleBabiBarbixasBocãoCazé PeçanhaCésinhaChina (músico)Chris CoutoChris NicklasCláudia LizCrioloCuca LazarottoDani CalabresaDaniela CicarelliDidi WagnerDJ MarkyDJ NyackDominiqueEdgard PiccoliEdu EliasEllen JabourEmicidaEmoFabiana SabbaFábio MassariFabio RabinFelipe SolariFernanda LimaFernanda TavaresFernando MeligeniGastão MoreiraGuilherme SantanaJairo BouerJoão GordoKid VinilKL JayLevyLobãoLorena CalábriaLuana PiovaniLudmila RosaLuisa MichelettiMarcelo AdnetMarcelo SommerMarcelo TasMárcio GarciaMarcos MionMaria PaulaMariMoonMaryeva OliveiraMax FivelinhaMionzinhoOtaviano CostaPenélope NovaPrimo PretoRafael LossoRafael RamosRestartRenata NettoRafael QueirogaRita LoboRodrigo CapellaRodrigo PFunkRodrigo LeãoRock GolSabrina ParlatoreSarah OliveiraSilvinha FaroSoninha FrancineSophia ReisTalita WerneckTathiana ManciniThaídeTio João PintoVanessa HadiZeca Camargo