Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.svg Você quis dizer: Ferrari Cquote1.svg
Google sobre Ferrara
Cquote1.png Experimente também: Porsche Cquote2.png
Sugestão do Google para Ferrara
Cquote1.svg Meu sonho. Cquote2.svg
Playsson sobre Ferrara.
Cquote1.svg Vai se fuder também! Cquote2.svg
Você sobre quando te falaram de ir para Ferrara.
Cquote1.svg Delta do pó, bando de imundos! Cquote2.svg
Sua mãe sobre Delta do Pó.

Ferrara é mais uma daquelas cidades italianas onde a base da alimentação é a lasanha e outras coisas tão calóricas e capazes de explodir seu coração da mesma forma. A cidade é banhada pelo rio Po, um local com muita água corrente e, portanto, ideal para a pescaria do fim de semana na qual seu avô aparenta ter entrado em estado de morte cerebral enquanto espera a isca ser fisgada.

CidadeEditar

 
Escudo da cidade.

Ninguém sabe de onde saiu esse nome, existem teorias que ligam até ao pobre do Caim, aquele que cometeu o primeiro assassinato, caso você acredite nas páginas da Bíblia, outras ideias envolvem 2 garotas e 1 copo, mas a mais aceita das hipóteses é que a cidade seja uma homenagem àquelas máquinas vermelhas que fazem a fama da Itália ao lado da macarronada.

A cidade tem um inverno super-chuvoso onde sempre neva, permitindo, assim, a construção de bonecos de neve e guerra de bolas de neve. Já os verões são aterrorizantes, com alta umidade as pessoas quase que são assados feitos frangos dentro daquela máquina de padaria. Mas a população já se acostumou a ter um guarda-roupas bem versátil, visto que por lá o tempo é tão volátil quanto o de São Paulo.

 
Uma estátua de Ferrara em posição de... De... Sei lá.

Coisas para verEditar

A cidade é toda feita em estilo renascentista, ou seja daquela forma pagando pau do pessoal da Antiguidade clássica, dos gregos e dos romanos, como se os últimos já não plagiassem os primeiros. A cidade apresenta edifícios que conquistaram apreciadores de arte de todo o mundo, ninguém que seja do seu nível intelectual, por isso acabou recebendo o título de patrimônio da humanidade dos nerds da UNESCO.

Nessa cidade, para acrescentar ao status de patrimônio histórico, ainda há a beleza natural que é considerado o delta do Po, a foz do rio Po, nas proximidades do Mar Adriático. Esse local é como o encontro dos córregos que passam embaixo da sua casa, só que na versão gigante e italiana da coisa, ou seja, não se surpreenda se vir molho de tomate na região ou almôndegas boiando.

Ver tambémEditar