Abrir menu principal

Desciclopédia β

Leonardo Pisano Fibonacci

(Redirecionado de Fibonacci)
Fibonacci já sofreu um OWNED de Tartaglia

Leonardo Pisano Fibonacci foi o matemático italiano mais ladrão que já existiu. Ele começou o que chamaríamos na matemática da Itália de "um rouba o outro" ou "Achado não é roubado!" Fibonacci é um dos vilões, infelizmente. Mas para se redimir e tirar a vergonha de um grande Owned ele resolve facilitar a nossa vida espalhando os números arábicos por aí.

VidaEditar

 
Esse aí tem uma das melhores caras entre os matemáticos, apesar de tudo ele parece aquele "Loki" do filme do Thor.

Fibonacci nasceu na Itália em uma vila que pouco importa o nome já que a Infância dele foi normal, exceto o fato de que ele viu os seus irmãos em uma Suruba Masculina. Mas voltemos à história. Fibonacci tinha um amigo cujo nome nunca foi revelado. Seu amigo tinha um pai que era professor de matemática.

Um dia, este professor de matemática com nome de mafioso ou de Carro acabou passando as fórmulas para o filho dizendo que ele tinha descoberto uma equação completamente nova.

Mais tarde, por essa equação quem tivesse ela na cabeça teria a mesma arrancada para ver o que a equação era. Ou seja, era uma equação mortal: quem sabia provavelmente não viveria muito. Seu nome? A equação de 3º grau. (WTF?) Ao que eu vejo você não sabe o que é uma equação de terceiro grau.

Fibonacci tomou conhecimento por parte de seu amigo sobre ela e, depois de aprendê-la, ele se exibe pois tinha um método muito fodão para resolver problemas, traindo o seu amigo.

Então eis que surge o seu punidor... O Matemático gago.

OWNEDEditar

Fibonacci pensava ser o único possuidor da tal fórmula e que poderia resolver qualquer porra. Ele então se inscreveu em um desafio matemático na Sicília. Atraiu a atenção de todos inclusive de um gago semi-analfabeto, Tartaglia,que lhe daria uma lição inesquecível.

Tartaglia chegou mudo lá para fazer a sua "pose de fodão". O desafio era assim: 50 questões de cada matemático, quem resolvesse mais em menos de 1 semana venceria. Depois de uma semana Tartaglia tinha resolvido todas e Fibonacci nenhuma.

Fibonacci é esquecido e tudo se torna à Tartaglia com seu método revolucionário. Fibonacci sai com o rabo entre as pernas.

Números arábicosEditar

Fibonacci, para se redimir, resolveu dar um tiro no escuro: Ver o que acontecia se ele usa-se os números arábicos na europa. De fato deu certo e ele teve o seu nome nas letras miúdas. Só que mais uma vez Fibonacci tinha usado a obra de outra pessoa e dessa vez, pra garantir que ninguém ia incomodar ele com aquela história de "Plágio" ele garantiu que a pessoa morresse engasgada antes que ele disesse o nome inteiro.

O nome de quem ele plagiou? Al-Khwarizmi.

Matemágicos Matemáticos, geômetras e outros nerds
v d e h

al-Khwarizmi, o impronunciável - Alan Turing - Albert Einstein - André Weil - Bombelli - Bhaskara - Cantor - Manuel Bento de Jesus Caraça - Euclides - Euler, our king! - Fermat, o príncipe - Ferrari - Fibonacci - Galileu - Galois, o rebelde - Goldbach - Gauss, o príncipe - Newton - Inácio do Amaral - Lambe Humberto - Tio Laplace - Tio Omar do Quibe - Veneno Poisson - Pitágoras, o largo - He Man Riemann - Tartaglia, o gago - Jacques Tetas - Recorde - Pascal - Abel, o azarado - Arquimedes - Paul Anônimo - Cardano, o mais azarado - Tales, o pioneiro - Filho duma tenda - Neumann, o atômico - Erdös, o sociável - Cauchy