Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fighting Dojo

PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!
Se você ofender este fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg

Cquote1.png Poker-face.jpg Cquote2.png
Karate Master ao perder para Sabrina

Cquote1.png Que legal! Um Hitmonlee! Cquote2.png
Você sobre escolher um Hitmonlee e se arrepender depois

Cquote1.png Noobs! Cquote2.png
Membros do ginásio da Sabrina sobre Faixas pretas do ginásio
O Fighting Dojo é um ex-ginásio localizado na cidade de Saffron City. Ele se posiciona muito perto do ginásio oficial da cidade.

Índice

Antes dos jogosEditar

 
Lutadores posicionados especificamente para evitar a técnica do dibre de treinadores.

Antes do ginásio quase falir, duas pessoas resolveram criar ginásios burramente na mesma cidade, o Karate Master e a Sabrina, que competiriam entre si para determinar qual seria o sexto Ginásio Pokémon do Indigo League. Como ela sabia que o Karate Master tinha tesão por pokémons do tipo lutador, Sabrina decidiu capturar vários pokémons psíquicos (mais um Venomoth por cotas) para obter vantagem.

E por obviedade, Sabrina venceu o duelo, no qual o Fighting Dojo faliu como um ginásio oficial e teve que virar uma academia comum para treinadores testarem suas habilidades. Já que esta academia não dá insígnias, eles resolveram dar um prêmio melhor para quem derrotar o Karate Master justamente para não virar um prédio abandonado, um Hitmonlee ou um Hitmonchan de nível 30. Para obter visitas de treinadores apressados, esta academia não possui algum tipo de labirinto ou algum jogo de lógica para não frustrar jogadores noobs, já que em ginásios oficiais são obrigatórios para enfrentar a Elite 4 e alguns possuem testes de lógica.

Na terceira geração, esta mesma academia fica na mesma localização de Kanto e é quase a mesma merda que na primeira geração, mas os brindes continuam sendo tanto um Hitmonlee e um Hitmonchan, mas que em versões mais noobs deles.

No animêEditar

 
Fighting Dojo de Johto, onde é realizado a Festa da Suruba entre Líderes de Ginásio.

O Fighting Dojo nem aparece direito na primeira geração, sendo que ele foca mais em Ash tentando capturar fantasmas para tentar perder novamente para líder de ginásio Sabrina e depois "ganhar" sem batalhar.

Pokémons usados nesta academiaEditar

Os faixas pretas, membros notáveis dessa academia, maioria são noobs e irão usar apenas os mesmos quatro pokémons para batalha, cada um deles tendo um, dois ou três pokémons para sua ajuda, o monstro azul sem anabolizantes, o mesmo anterior, só que mais alto, com uma cueca e com anabolizantes, o macaco das chaves e o macaco que se parece com um porco de níveis 31 ao 36.

Já o Karate Master usa os pokémons brindes que dará ao vencer, um Hitmonlee e um Hitmonchan em nível 37, e na quarta geração, é a mesma merda, só que com golpes mais fortes. (ou não)

  • Lutadores que os membros não usam de jeito nenhum
  • Machamp: Eles não têm aquelas máquinas para trocar seus pokémons, além de não gostarem de algo que lembre troca-troca.
  • Poliwrath: Os lutadores desta academia se recusaram a treinar ele por ser mais um pokémon de água do que um lutador.
  • Heracross: Metade dos faixas pretas possuem medinho de insetos.
  • Hitmontop: Por entrar por cotas na família Hitmon.

FiliaisEditar

O ginásio em si depois da primeira geração abre duas filiais, as duas localizadas em Johto. Uma no alto Mt. Mortar, mas esta filial está falida e apenas seu líder Karate Master aparece treinando, no qual revela que é seu pai seu nome é Kiyo. Depois nos jogos de quarta geração, essa mesma filial ressuscita, mas infelizmente não dá nenhum prêmio, pois é apenas chamada para chamar uma revanche contra líderes de ginásio, ou seja, serve para quase porra nenhuma.

E para compensar a falta de ginásio de lutadores, também abre uma filial em uma zona urbana, na cidade de Cianwood, onde é um ginásio oficial, liderado pelo usuário de anabolizantes Chuck.

  Conheça também a versão oposta de Fighting Dojo no Mundo do Contra:

 


Kanto
Cidades
Pallet TownViridian CityPewter CityCerulean City
Vermilion CityLavender TownCeladon CitySaffron City
Fuchsia CityCinnabar IslandIndigo Plateau
Ginásios
Pewter GymCerulean GymVermilion GymCeladon Gym
Fuschia GymSaffron GymCinnabar GymViridian Gym
Routes
Route 1Route 2Route 3Route 4Route 5Route 6Route 7Route 8Route 9Route 10Route 11Route 12Route 13Route 14Route 15Route 16Route 17Route 18Route 19Route 20Route 21Route 22Route 23Route 24Route 25Route 26Route 27Route 28
Locais
Professor Oak's LaboratoryViridian ForestDiglett's CavePewter Museum of ScienceMt. Moon (Square)
Seagallop FerriesCerulean CaveUnderground Path (Routes 5-6)Underground Path (Routes 7-8)S.S. Anne
S.S. AquaCerulean CapeRock TunnelPower PlantCycling RoadRocket HideoutSilph Co.Magnet Train
Pokémon TowerSafari Zone/Pal ParkSeafoam IslandsPokémon Mansion
Pokémon League Reception GateVictory RoadTohjo Falls
Acessos à
Ilhas LaranjasJohto