Abrir menu principal

Desciclopédia β

Republic of Fiji and Tobago
Pacific Ocean
Rochedo Fiji
Bandeira do Fiji
Brasão de Armas do Fiji
Bandeira Brasão
Lema: Tema Deus seus bandidos
Hino nacional: Deus Salve o Lixo da Rainha

Localização de Rochedo Fiji

Capital Chuva
Cidade mais populosa Aterro Sanitário Municipal de Londres
Língua Inglês
Religião oficial Cada um acredita em alguma coisa em Fiji
Governo Sim senhor!
 - Sobrinho do Tony Blair Comodoro
Heróis Nacionais Navegadores ingleses e piratas em geral
Área  
 - Total procurar por esgotos de londres km² 
 - Água (%) quase 100
Analfabetismo 100 
População 900 catadores de lixo 
PIB per Capita 5 latas de refrigerante/dia 
IDH 0021 
Moeda Dólar Sergipano
Fuso horário 0 (mesma de sua metrópole)
Clima subtropical nada paradisíaco
Website governamental qual governo?


Cquote1.png Um dia irei explorar as ilhas do Fiji. Cquote2.png
Truman sobre Fiji

Fiji, ilhas possessões australianas famosas pelos seus ilustres conterrâneos Capitão Barba-Ruiva e Eremita das Rochas. Fiji é mais um país oceânico que mais parece um pedregulho boiando na imensidão azul do oceano.

Índice

HistóriaEditar

DescobertaEditar

Quem descobriu o pedaço de rocha de Fiji foi o Holandês Voador, mas como esta é uma informação extra-oficial todas as enciclopédia ensinam que Fiji durante sua história foi possessão britânica, coisa que não precisa ser porra de gênio nenhum para saber só de ver a bandeira de Fiji.

Milhares de indianos foram levados para trabalharem na ilha plantando cana-de-açúcar e abrindo lojinhas de colares para os turistas que passassem por ali de vez em quando.

Cansada de ser uma ilha lixão do Reino Unido, Fiji executa diversas manobras antidemocráticas para forçar que a Inglaterra (aka paga-pau americano) cedesse a independência às ilhotas em 1970.

Tensões étnicasEditar

Fijianos e indianos entram em rivalidade após a independência do país. Os fijianos maioria no parlamento alegam que os indianos deveriam voltar para as favelas de Bombaim pois Fiji é pequena demais para eles dois (e não foi força de expressão, é pequena mesmo). Uma guerrilha se instaura no país e os fijianos reconhecidos por sua bravura e colocar piercings na cabeça do pau reclamam da falta de coragem dos indianos em fazer o mesmo.

Golpe militarEditar

Ratu Josefa Iloilo (vulgo "Ratatouille") invade o Parlamento em 2000 e faz reféns com a ajuda do louco Frank Bainimaramanamara, ambos inauguram uma nova ordem fazendo de Fiji seu reino alegando que as ilhas não devem se iludir com a lavagem cerebral vinda dos ideias do continente.

Fatos recentesEditar

 
O aumento do nível dos oceanos já causa transtornos em Fiji.

O general Frank Bainimaramanamara é um cara com mania de grandeza, em 2007 aplica o décimo golpe de estado que já fez na vida, sobre si mesmo, para dar mais poder para si mesmo.

Enquanto isso, Ratatouille continua com suas maluquices. Já destituiu todos juízes do país, suspendeu a Constituição, baniu as eleições democráticas, e alegou que beber água salgada não faz mal para a saúde e que isso é uma Conspiração dos países ricos para conseguirem vender água. As decisões de Ratatouille acarretam Fiji ser expulsa da OFC evitando que a seleção do país jogasse a Copa do Mundo de 2010.

GeografiaEditar

Fiji tem 4 subdivisões: Norte, Leste, Oeste e Meio

SubdivisõesEditar


EconomiaEditar

Fiji se sustenta recebendo e seletando o lixo seco do Reino Unido e retirando seu alimento do lixo orgânico da Austrália.

PopulaçãoEditar

As ilhas de Fiji desde tempos primórdios foram habitadas por bandidos australianos aborígenes que hoje são chamados de fijianos e dominam 60% da ilha. A outra metade da ilha é formada por indianos infelizes que não praticam mais o Hare Baba.

TurismoEditar