Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fili

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Fili.

Cquote1.png Meu maninho. Cquote2.png
Kili sobre Fili
Cquote1.png Ele morreu por nois Cquote2.png
Kili disse para Thorin

Fili sendo treinado por seu tio. Aparentemente épéssimo em achar esconderijos.

Fili ( Terceira Idade do caralho: 2859-2941, de 720 anos) era o irmão mais novo de Kili e sobrinho de Thorin Escudo de Carvalho II (sua mãe Dís s é que pariu esses irmãos).

Sua históriaEditar

Ele acompanhou seu tio junto com seu irmão Kili e outros dez anões na Busca de Erebor, o que demoraram mais de 8 mil dias para poder ser cumprido essa busca cega. Juntos Kili e Fili foram caçula de Thorin e Companhia e sacos de pancadas durante as suas lutas contra seus inimigos. Eles acompanharam seu tio em cima de sua entrada gloriosa no Esgaroth e não fazem mais nada depois disso, ou sim.

Depois de ajudar a encontrar Smaug s 'tesouro Fili, foi morto com seu irmão na Batalha dos Cinco Exércitos, enquanto defendendo seu tio ferido mortalmente, em vão.

Após a morte de seu tio, os irmãos seriam os restantes descendentes só do Thrór s line 'e herdar o título de Rei sob a Montanha, mas que morreriam anos depois e a sua história acabaria por aqui.

Uma curiosidade interessanteEditar

Fili é um anão da mitologia nórdica eo nome significa "File", ou filé, sendo que colocando esses anões no fogo com um tempero fica muito delicioso em come-lo, apesar de que os que comiam esses anões, morriam em instante, já que seu sangue era veneno. Então, vai encarar a sua carne?

v d e h
Universo Tolkieniano