Abrir menu principal

Desciclopédia β

Filipe (apóstolo)

Nota: Para outros significados consulte São Filipe (desambiguação).
Matisyahu20.jpg Cadê o moedinha?

Este artigo é judeu! Ele odeia samaritanos, foi escolhido por Javé e não come lagosta porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

Santaceia.jpg E nomine patris et filii et spiritus sancti!

Este artigo foi criado por um cristão devoto. Ele vai à igreja todos os domingos com o intuito maior de tomar vinho louvar o SENHOR. Se você vandalizar, Javé Deus te mandará sem hesitar para o inferno!

São Filipe foi um notório apóstolo de Jesus Zumbi, grande estudioso da Ressurreição acabou descobrindo a magia secreta da zumbificação, tornando-se o santo padroeiro dos necromantes.

Apóstolo de JesusEditar

 
São Filipe soltando a franga.

Filipe nasceu em Betsaida, sonhava em formar um time de futebol de salão que pudesse competir em alto nível no campeonato de Jerusalém. Até que num abençoado dia, um grande empresário e visionário chamado Jesus apareceu recrutando jogadores, e os garotos pescadores de Betsaida foram perfeitos para a trupe. Jesus então os chamou: "vamos galerinha, vocês 12, vamos espalhar o terror por aí! Quem chegar por último é a mulher do padre!" E Filipe que era o mais lerdinho, foi o último dos pescadores e foi zoado (João 1:44).

Foi Filipe quem apresentou Natanael à Jesus, quem considerava um grande meio-campista. Infelizmente o time não deu certo, e Jesus e seus 12 discípulos passaram a viver como andarilhos (João 1:45-47).

Foi Filipe quem Jesus trollou quando disse: "Filipe, onde compraremos pães para essas pessoas comerem?  " Mas Jesus dizia isso para o experimentar, pois haviam apenas 50 centavos na caixinha e Filipe estava duro. Mas Jesus fez um brilhante truque de mágica, transformou a água em vinho, embriagou todo mundo e disfarçou a vossa fome (João 6:5).

Num outro momento Filipe trouxe novos membros, eram gregos, para compor a militância comunista de Jesus (João 12:20-36).

Durante as ceias, Filipe era o cara que puxava os assuntos para quebrar o gelo, e naquela ceia que rolou a notícia que havia um traidor entre os apóstolos, Filipe fez o pedido mais inadequado à Jesus, pedindo que ele lhe apresentasse seu pai, ao que Jesus, em sua paciência antológica ainda respondeu: "José mora em Nazaré na Rua 23" (João 14:8-11).

EvangelizaçãoEditar

E então Jesus morreu, e usando seus super-poderes voltou como zumbi, o que impressionou Filipe que decidiu querer estudar para fazer igual.

Viajou para a Grécia e para a Turquia onde começou a lecionar as ideias doidas de Jesus até o dia que foi capturado pelo manicômio romano.

MorteEditar

Os romanos pensaram muito o que fazer com Filipe, então tiveram a brilhante ideia: "Vamos martirizá-lo!". E assim, depois de ser torturado, morreu crucificado.

Mas Filipe voltou, como zumbi apedrejado, mas morreu definitivamente com um tiro na cabeça, o modo como se mata zumbis.