Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fios de alta tensão

Jogue seus tênis usados nos fios de alta tensão de sua rua e deixe-a tão alegre e elegante quanto esta aqui!

Fios de alta tensão são cabos de cobre, normalmente desencapados, que servem para conduzir eletricidade e eletrocutar pivetes que soltam pipa. Outra função é servir como apoio para pênis tênis amarrados um no outro, jogados por pobres que querem deixar sua rua mais bonita e enfeitada.


SurgimentoEditar

Os fios de alta tensão tiveram sua origem na Grécia antiga, quando eram feitos de cipó grosso (coisa muito apreciada pelos filósofos). Na época, ainda não eram conhecidos como "fios de alta tensão", mas apenas "fios", e assim permaneceram por muito tempo.

O complemento "de alta tensão" surgiu no Século XIX, com o advento da psicanálise. O grande psicanalista Sigmund Pink Floyd, percebendo que surgiam cada vez mais equipamentos elétricos, notou uma sobrecarga de trabalho dos fios, que estavam submetidos a alto nível de estresse e, portanto, a alta tensão.

 
Fios de alta tensão relaxando no campo

Ele tentou desenvolver um tratamento para os fios, mas ficou chocado quando eles entraram em seu consultório. Eram objetos de muita energia, e realmente elétricos! De qualquer maneira, o tratamento foi abandonado porque não deu muito resultado. Os fios, coitados, permanecem com a tensão alta até os dias de hoje.


TratamentoEditar

Existem várias formas de diminuir a tensão dos fios:

É necessário muito cuidado no trato com os fios, porque o contato exagerado com eles pode ser uma experiência chocante.

Uso pelas GanguesEditar

 
Gangue dos Bodes mostrando seu símbolo no bairro

Quando um integrante de gangue pega aquele tênis surrado, velhão de guerra, que já não tem mais uso nem para o seu cachorro morder, o fim digno que se dá para o mesmo é jogá-lo nos Fios de Alta Tensão.

O método usual é amarrar um cadarço ao outro e arremessá-lo, de forma de fique pendurado, mostrando a todos no bairro quem é o líder da gangue.

Eventualmente, uma gangue rival pode querer tomar controle do bairro na qual os tênis estão pendurados nos fios, com a intenção de fazer carrapetas.

Segue-se então uma grande batalha, onde cada gangue usa intricadas táticas de baderna para subverter seus rivais, seja jogando outras coisas nos Fios, seja removendo coisas jogadas pelos inimigos.