Abrir menu principal

Desciclopédia β

Fireman

Megaman-bird.gif WARNING! WARNING!

Esta página se trata do universo de Mega Man!

Se você não foi capaz de derrotar o Dr. Wily em nenhum jogo dele você é um tremendo fracassado!

Lava domes2.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Cure Rouge!


Cquote1.png Fire Maaaaan... Você me deixa quente! Cquote2.png
Roll
Cquote1.png Dá um look no meu visu descolado, gata! Cquote2.png
Fire Man cantando Roll

Fireman.gif

Fireman é um dos 35454334 robot master da série Megaman, mais precisamente do Megaman 1. Como o próprio nome já diz, ele é o chefão que controla o fogo. Fique esperto, espere armadilhas de fogo neste artigo e nem pense em tomar água. Então cuidado para não queimar os olhos ao ler, preferencialmente leia de olhos fechados.

Fireman, segundo o tio Google.

Índice

HistóriaEditar

Como falar de Fireman sem ressaltar seu design? Dr. Light o criou com o intuito de incinerar resíduos. Sim, ele trabalhava num lixão (e provavelmente morava por lá, chefão mendigo) e queimava todos os tipos de resíduos. Percebam que ele não tem nariz muito menos uma boca, talvez isto tenha sido proposital, já que Light escravizava seus robôs, deste ele teve piedade e deixou com que ele não sentisse o fedor de lixo queimado. Até que o Papai Noel tem coração. Sua cabeça vive pegando fogo, por isso ele era considerado o esquentadinho dos robôs (Dr. Light sempre com seu humorzão no alto).

Neste lixão, Fireman é quem mandava. Dizem que ele tinha que viver expulsando robôs mendigos de seu lixão que queriam se apropriar de peças e comer lixo, atrapalhando seu trabalho. Este fator ocasionou no temperamento muito alto de Fireman, qualquer coisinha a moça fica histérica e se estressa rapidinho. Mas nada que um banho de gelo do Ice Man não resolva.

PersonalidadeEditar

Como dito agora há pouco, Fireman é uma pessoa muito esquentadinha devido sua vida triste e sofrida espantando mendigos de seu lixão. Mas por outro lado, também possui um coração grande, é bondoso e uma pessoa muito carismática e apesar de ser estressadinho, todos os outros robot masters gostam dele. Possui um hobbie muito estranho que é acampar, o que não faz sentido algum, pois ele facilmente poderia queimar a barraca com sua cabeça quente e incendiar uma floresta inteira acidentalmente. Dr. Light não pensou em lógica quando estava criando seus robôs, ignorem. Ele odeia dias chuvosos, o porquê nós já podemos imaginar, né...

Uma curiosidade a seu respeito é que, por toda esta questão elementar, ele, apesar de ser carismático, não se dá bem com Ice Man, pois provavelmente tem uma invejinha de seu casaquinho fashion, uma pena.

A faseEditar

Não é uma fase difícil, mas também não é aquela mil maravilhas de passar com mãos atadas e olhos vendados. É razoável. Além de razoável, é vermelha, algo típico para os chefes de fogo em toda a série Megaman. Ela é repleta de plataformas com vãos separando-as e, nestes vãos, assim como no Super Mario, chamas vão para o alto de forma contínua apenas para te derrubar e acabar com seu jogo, mas também não é nada complicado, apenas questão de pegar o tempo certo.

 
Fireman flagrado no carnaval recentemente.

Chegando até o Fireman, se você ter o poder do Ice Man, tudo fica extremamente fácil, pois em questões de segundos pode-se acabar com ele. Por outro lado, se não tiver, sinto informar-te, mas está fodido. Sim, ele é difícil pra caralho, pois solta infinitos fogos o tempo INTEIRO, é muito chato e se você não ter habilidade com as mãos, irá falhar uma, duas, três, xxx vezes. Dizem que somente o AAA conseguiu derrotar de primeira sem usar o ataque do Ice Man e sem perder 1 ponto de vida.

AtaquesEditar

  • Ficar parado atirando incessantemente até te matar': este ataque ele fica parado atirando incessantemente suas rajadas de fogo até te matar, quando você ataca com o poder do Ice Man nele.
  • Fire Storm: uma rajada de fogo que é extremamente filha da puta, pois você só consegue escapar se pular no tempo exatamente milimetricamente exato, nada a mais, nada a menos e isso é muito raro de acontecer.

Ver tambémEditar