Abrir menu principal

Desciclopédia β

Firmino Gonçalves

PortugalDJoãoscary.jpg Heróis do mar, nobre povo, nação valente e imortal

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um vinho ishtränho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Cuidado: ə qualquêr mumento, Napolião podə querer invədir-tə

Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO...

...que está sendo enrolado há mais de 20 anos pela Previdência Social.

Cquote1.png Na minha época era tudo melhor, as coisas funcionavam. Viva Jânio! Cquote2.png

Abe simpson.png

Cquote1.png Você quis dizer: Porteiro pedófilo? Cquote2.png
Google sobre Firmino Gonçalves
Cquote1.png Experimente também: Papaco Cquote2.png
Sugestão do Google para Firmino Gonçalves

Cquote1.png Com licença... Cquote2.png
Firmino e sua frase sem graça.
Cquote1.png Sem licença! Cquote2.png
Quico sobre citação acima.
Cquote1.png Esse velho FDP sempre enche o saco! Cquote2.png
Professora Suzana (a única que representa o que todos acham) sobre Firmino Gonçalves.

Firmino Gonçalves é o porteiro e pedófilo nas horas vagas da novela Carrossel. Seu papel na novela é tão mixuruca que ele é o mais secundário da novela (até mais que o Adriano e o resto da classe) por em metade de suas aparições ele aparece dizendo seu "Com licença" ou tocando o sinal pra cambada ir simbora.

HistóriaEditar

Firmino trabalhava como porteiro desde criança, ou seja, desde a Idade da Pedra. Já foi porteiro de mais de 8 mil escolas, inclusive da primeira escola do mundo, da escola egípcia, e da Escola da Idade Média. Também atuou como porteiro de vários outros lugares luxosos, desde o Palácio de Júlio César, até a Mansão do Tio Patinhas. Firmino mesmo sabendo que o seu trabalho é uma bosta, fica orgulhoso disso. Começou sua carreira na TV como o Noé em seus filmes, e também como adivinha, adivinha.... Devido a sua complexa idade, Firmino ficou amigo de muita gente, incluindo o Silvio Santos, cujo ele ofereceu o convite de estrear na novela Carrossel. Firmino aceitou não só pelo fato de haver muita companhia pra ele depois de sua mulher bater as botas e sua família (não a SUA, a dele) morrer e também por ele bancar a profissão já citada dele. Na novela, ele é completamente sem importância, até o dia em que Firmino sacou que ficar lá é chato e resolveu fingir de morto pra ir pro hospital e ficar com as Enfermeiras Gostosas. Firmino tinha o plano de dizer que ele queria voltar pra Terra dos Portugas, Mas a Pirralha da Marcelina viu ele lá quando saiu do hospital, ele foi forçado pela bruxa a ficar lá mesmo com sua velhice extrema.