Abrir menu principal

Desciclopédia β

Flash Gordon (filme)


Cquote1.png FLASH! AAAAAAAaaaaaaaaah! Salvador do universo! Cquote2.png
Freddie Mercury sobre Flash Gordon
Cquote1.png Eu gosto de jogar com as coisas antes do fim do mundo... MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Imperador Ming com Megalomania
Cquote1.png É uma pequena transação burocrática, uma vida de solteiro para uma vida de casado.. ou seja.. infernal. Cquote2.png
Flash Gordon sobre suicídio
Cquote1.png Flash! Oh, sim! FLASH! TE AMO! você tem 14 horas para salvar a Terra! Cquote2.png
Dale Arden dando a ele boas notícias
Cquote1.png NÃO! Perfuração de vermes, não! Cquote2.png
Flash sobre o pênis de Klytus

Flash Gordon (filme) (traduzido para português como "Flash Gordo") foi um filme criado em 1980 e pedala Robinho, baseado em quadrinhos de mesmo nome. Foi a enésima vez que de algo teve um filme, mas este se destaca sobretudo pelo uso de incríveis efeitos especiais e grandes maquiagens usadas nos extraterrestres, embora sua trilha sonora composta pela banda medíocre e pouco conhecida (Queen), não se destaca muito.

SinopseEditar

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Valquíria mata Petrônio, ou que Policarpo Quaresma é fuzilado.

Spoiler3.jpg

Estamos num futuro mirabolante no qual a China conseguiu dominar o universo, e o atual Imperador Ming está entediado em seu navio sem saber o que fazer, até que encontra a terra e decide dar seus habitantes causando furacões, nuvens, terremotos, enchendo de políticos, e segundo os artigos da Wikipédia, chuvas de meteoritos e outras catástrofes.

Enquanto isso, Hans Zarkov, uma cientista mal que adora estar entre máquinas e outras coisasenormes, acredita que algo estranho está acontecendo. Depois de descartar a ideia de que Freddie Mercury estava tendo uma diarreia no espaço, chegamos à conclusão de que tudo é um ataque de extraterrestres. Enquanto isso, um jogador da Rugby, Flash Gordon, indo em naves com Dale Arden, uma menina feia que passaram por aí e queria algo com Flash, sofrem acidente com a nave por causa da chuva de meteoritos e cai no laboratório de Zarkov. Em seguida, três entram em uma espécie de foguete para saber o que acontece, em que eles são sugados para um Vortex espacial e a galáxia de vômitos de viagem.

Pôster do Filme..

E lá vai ele aterrissar no Planeta Mongo Congo, onde ele vai ser preso, e lá encontrará alguns perigos, aventuras e muitos, muitos extraterrestres (?), comemorando algum tipo de carnaval espacial.

PersonagensEditar

BonzinhosEditar

  • Flash Gordon

O protagonista deste filme. Na Terra, era um jogador de Rugby, até que sua vida mudou quando foi para o espaço com Dale e Zarkov e Ming. Como um bom membro de um triângulo amoroso, joga duas bandas entre Dale e Aura. Suas melhores armas são pokebolas, o vôo do skate, e lasers de naves espaciais com nariz pontudo, que conseguiu o segmento de Ming em um kebab. Graças aos conselhos que recebeu do Bear Grylls, conseguiu sobreviver a fauna selvagem de Algoria, depois de escapar de sua gaiola para mergulhar.

  • Hard Dale Arden

Foi uma puta no grupo. Era também uma jornalista, até que ela chegou no Congo Mongo e foi convertida em escrava sexual de Ming. Seu melhor momento no filme é aquele em que ela interpreta um número de sensual de dança, enquanto esta estava fazendo uma masturbação com orgasmos na frente de Ming.

  • Hans Zarkov

Um louco. Simples cientista, que construiu um foguete movido a formigueiros, após ler um manual de como fazer voar uma lata de refrigerante com gás e um isqueiro, com o simples objetivo de conquistar Marte (e encontrar gelo para fazer algumas bebidas com seu assistente). Infelizmente, o assistente faleceu, então ele foi com Flash e Dale numa nave que sempre é deixada no piloto automático, e isso o deu vômitos durante a viagem pela galáxia. Ming estava interessado nele, e vandalizou seu cérebro, forçando-o a ler a Wikipédia para tentar reprogramar sua mente e fazê-lo cumprir suas ordens, pena que lembra uma música do Beatles que causou o problema.

MalvadosEditar

  • Imperador Ming

É ruim em excelência: possui um enorme palácio, faz perfeitamente o evil laugh, mata pessoas, gosta de fazer jueguecitos com seus servos e sempre deixa o trabalho sujo para seus asseclas. Tem como principal objetivo dominar o universo e usar uma máquina catastrófica para esculhambar os planetas que vence. Se eles percebem o que acontece, destrói; se eles são estúpidos e acreditam que meteoritos são simples como granizo, deixa-os viver (assim, queria provar a tese de que todo o universo era povoado por idiotas).

  • Doutor Destino Klytus

Assistente de Ming. Ele veste uma máscara de ouro que permite respiração somente por via oral. Porém, ele deve ser é muito feio, mas segundo ele não é nada mais do que o seu aparelho ortodôntico. Durante a viagem, fica numa espécie de maca onde recarregar suas baterias energias. Seus pontos fracos são objetos pontiagudos (ui), como quando cai numa mesa cheia de estacas (onde lutaram Barin e Flash). Klytus esvazia até derreter os olhos.

  • Kala

Outro servo de Ming, é sempre malvadinho por razões misteriosas. Sempre grita com todos, até eles se derreterem de raiva.

  • Robô

É um robô flutuante com câmera de monóculo, que serve de guia para Flash e de companhia no quarto de Ming, e que também vive dando armas de prótons para Zarkov. Sua contribuição significativa no filme é apenas fazer charme para um lagarto masculino, que não era culpado de nada.

Índice

OutrosEditar

  • Príncipe Barin

Príncipe de Algoria, um colega de Errol Flynn e primo de Robin Hood. Gosta de fazer brincadeiras, e fazer com que todos testem a coragem (que é mesma coisa que colocar a mão em um tronco esburacado com uma surpresa dentro). De acordo com o critério de "você sabe o que faço em cinco minutos, mas eu vou arriscar a minha vida para você", faz amizade com Flash quando este o derrota em um duelo que ele deveria morrer (e ainda faz graça; depois que Flash o derrota, ele diz alguma estupidez, mais ou menos como "Me mate! Estas são as regras...").

  • Aura

A filha de Ming, embora acredita-se que ELE é adotado, porque é demasiado bonito um chinês ter uma filha tão feia. Enfatiza constantemente o fato de que é gostosa, e tenta Flash em todos os momentos, ao mesmo tempo em que propõe casamento a Barin (e é ferido por um segurança). Fora o fato de ter conseguido salvar Flash, que ia ser executado com peidos venenosos, quando ele recebe um tiro de morfina no sangue. Ele também ensinou Flash como comunicar por telepatia, desde então o serviço de telefonia telepática teve de pagar por isso.

  • Vutano e seus 300 homens-pássaro

Eles "são" os 300 de Esparta, mas desta vez negligenciando suas figuras, suas roupas e especificamente Vutano (interpretado por Leonidas, que ganhou alguns quilos). Agora, eles dedicam-se a voar com suas asas (parecem realmente asas?) e construir castelos flutuantes. Em verdade, são todos alguns kamikazes, passam todos os dias morrendo e jogando em um display de insuperáveis raios laser. Eles também sabem fazer voos sincronizados e mensagens no ar, como "Obrigado, Flash", "Salvador do universo", ou ainda "Beba Coca Cola".

  • Os homens lagarto

Em resumo, são homenzinhos verdes mal disfarçados. Eles realmente foram membros da família real, mas como ninguém disse nada, então eles não dispararam lasers contra Freddy e seu grupo.

  • Príncipe de Bel Air Ardentia

Bah, apenas um negro vestido como rainha do carnaval, nada de especial...