Abrir menu principal

Desciclopédia β

Flight of Icarus

Este artigo é sobre um HIT!

É uma música chata, repetitiva e seu vizinho adora. SOLTE O SOM!

Music madonna.jpg

Flight of Icarus (Vôo de Ícaro) é uma música de ninar da banda de Heavy Metal Iron Maiden, lançada no ano de 1900 e guaraná com rolha, composta por Bruce Dickinson e Adrian Smith. É o 8° single da banda, e o primeiro do álbum Piece of Mind (aquele que o Eddie está acorrentado na capa). A música fala sobre Ícaro, um personagem da Mitologia Grega, e a capa do single contém o Eddie (só pra variar) alvejando alguma criatura, que peidou pra muzenga e foi puxada para outra dimensão.

Capa do single

Índice

Mas quem é Ícaro?Editar

Ícaro era um playboy, filho da puta de Dédalo com uma escrava qualquer, que fez uma rapidinha em troca de umas merrecas com Dédalos, e daí surgiu esse bastardo chamado Anônimo Ícaro. Ícaro era meio fraco das idéias, e num certo dia foi preso com seu pai em Creta por vender Maconha para a família do rei Minos. À proporção que eles ficavam presos, iam recolhendo penas de pássaros e formando dois pares de asinhas, até que um dia as asinhas estavam prontas e eles iam zarpar de Creta. Dédalo ainda avisou para Ícaro que não avoasse muito perto do Sol para não derreter a cera da asas, e nem voasse perto do mar, para a asa não pesar e Ícaro se foder. Mas não adiantou, Ícaro era um playboy que achava que poderia ser melhor que o pai e que todos, e desobedeceu, voando perto do sol e gritando:
  Eu sou um Deus! Eu sei voar!  
Ícaro gritando enquanto voava

...Só que enquanto gritava e soltava as frangas, suas asas iam derretendo, e Ícaro peidou pra muzenga. Seu pai ainda conseguiu chegar em outra cidade, e lá foi acolhido. Bem feito!

 
Avôa, meu filho!

Letra da músicaEditar

Flight Of Icarus

As the sun breaks, above the ground,
An old man stands on the hill,
As the ground warms, to the first rays of light
A birdsong shatters the still.

His eyes are ablazed,
See the madman in his gaze.

Fly, on your way, like an eagle,
Fly as high as the sun,
On your way, like an eagle,
Fly touch the sun.

Now the crowd breaks and a young boy appears
Looks the old man in the eye
As he spreads his wings and shouts at the crowd
In the name of God my father I fly.

His eyes seem so glazed
As he flies on the wings of a dream,
Now he knows his father betrayed
Now his wings turn to ashes to ashes his grave.

Fly, on your way, like an eagle,
Fly as high as the sun,
On your way, like an eagle,
Fly, touch the sun.

TraduçãoEditar

Vôo de Ícaro

Quando o sol se quebra (?), sobre o chão
Um velinho está na colina
A medida que o chão esquenta, aos primeiros raios de luz
Um passarinho cantando chateia o Still

Seus olhos estão inflamados
Veja o garoto da MAD em seu gozo

Avôe, para o alto, como uma águia
Avôe tão alto quanto o Sol
Para o alto, como uma águia
Avôe, toque o sol!

Agora a galera se quebra e um nerd virgem aparece
Ele olha o velhinho nos olhos
Enquanto ele abre as asinhas e xinga a galera
Em nome do papai do céu, eu vou avuar!

Seus olhos parecem estar gozados
Enquanto ele voa nas asas de um sonho
Agora ele já sabe que desobedeceu seu pai
Agora suas asinhas derreteram, viraram cinzas e ele peidou pra muzenga

Avôe, para cima, como uma águia
Avôe tão alto quanto o Sol
Para cima, como uma águia
Avôe, toque o sol

CréditosEditar

 
Nicko feliz ao entrar no Iron Maiden
  • Bruce Dickinson Também conhecido como Sirene humana, é o frontman da banda, que compõe algumas músicas, é piloto de avião, é professor de história, é cantor, é gogo boy e o caralho a 4. Compôs essa música com o Adrian Smith. Teve muitos altos e baixos, como na década de 90, que saiu da banda pois brigou com o namorado Harris por motivos pessoais. Foi substituido pelo banana do Blaze Bayley, mas esse foi odiado por todos, e logo, o Bruce voltou pra banda.
  • Steve Harris Chefão da banda, que compõe a maioria das músicas, e que manda ver no baixo, mas, incrivelmente, essa não foi composta por ele por isso que a letra é uma porcaria.
  • Dave Murray Também conhecido como Mestre dos Magos, é o segundo membro mais antigo da banda, que manda a ver na guitarra e tem uma cara de bobão. Está na banda até hoje.
  • Adrian Smith Outro guitarrista que manda ver, faz solos e riffs bons, e compôs essa música com o Bruce. Assim como o Bruce, chegou a dar uma saidinha da banda, mas depois viu que estava falindo e resolveu voltar, e está até hoje.
  • Nicko McBrain Ou Petkovic, é o recém-chegado na banda, que substituiu o antigo Clive Burr, e está batucando na banda até hoje, e é um grande ídolo, devido ao seu carisma, porque está sempre com cara de bobão loucão.

CuriosidadesEditar

  • Uns dizem que Ícaro morreu porque gritou que era um Deus enquanto voava, e de tão empolgado que estava, soltou as frangas falou que era melhor que algum Deus, e o mesmo ficou puto da vida e derreteu as asas do Ícaro. Outros dizem que a asa foi derretida por causa do sol.
  • Essa é uma das únicas músicas que não foram compostas pelo Steve Harris (o egoísta da banda, que não deixa ninguém compor músicas)
  • Você é gay, é gay, é gay, é gay, é gay e é gay.

Ver tambémEditar