Flor de Fogo

Tomadinha do poder.jpg Flor de Fogo tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força.

Cquote1.svg Here We Go! Cquote2.svg
Mario e Luigi após pegarem uma Flor de Fogo
Cquote1.svg CORRE! É O DIABO! Cquote2.svg
Goombas e Koopa Troopas sobre Flor de Fogo
Cquote1.svg Tá pegando fogo, bicho! Cquote2.svg
Faustão sobre o estrago causado por uma Flor de Fogo

FireFlower3DSprite.gif

A Flor de Fogo é um item dos jogos do Super Mario que faz com que o usuário consiga soltar um Hadouken de Fogo que quica, queimando seus oponentes, fazendo assim, uma morte quentíssima para eles. Ela é sempre um dos primeiros itens que aparece nas fases (depois do Cogumelo, é claro). Geralmente, é a melhor arma para genocídio de criaturas para encanadores.

HistóriaEditar

A InvençãoEditar

 
Mario prestes a soltar um kamehameha usando a Flor de Fogo
 
As vezes, usar a Flor de Fogo para acender uma churrasqueira não pode ser uma boa ideia...

A Flor de Fogo foi inventada pelo pessoal do Reino dos Cogumelos. À princípio, parecia um simples item para apreciadores de flores, principalmente por causa de sua originalidade, já que todas as outras flores do reino eram praticamente iguais.

A Descoberta de Seu PoderEditar

 
Me pergunto porque a Princesa Peach nunca anda com uma Flor de Fogo para não ser raptada pelo Bowser...

Em 1985, foi descoberto que a Flor de Fogo não era só uma flor, como também era uma arma. Isso foi descoberto por Mario Mario, um encanador que estava indo salvar a tão amada Princesa do reino, que ainda teria que ser resgatada mais umas mil vezes e... caham! Enfim, Mario estava batendo em uns blocos, até que achou essa flor. Como qualquer pessoa normal, ele ignorou a flor e seguiu seu caminho foi até a flor, e acabou se transformando, com as suas roupas até mudando de cor.

Mario Mario achou isso estranho, até que então, resolveu mexer a mão para ver o que acontecia; Mario havia soltado sua primeira bola de fogo, um verdadeiro marco na história dos videogames. Ele viu o que aconteceu, pensou, repensou de novo, e pensou mais uma vez, até que concluiu que era melhor desistir de sua jornada e repensar sua vida usar a Flor como uma arma de combate, e então, o genocídio de Goombas, Koopa Troopas e o caralho a quatro começou, e desde 1985, vários Goombas e até o próprio Bowser têm sido aniquilados.

Como funciona?Editar

Após ser encontrada em um bloco específico, o usuário apenas precisa chegar até ela, pois diferente do Cogumelo e da Super Estrela, ela fica parada, dentro do bloco, então você pode passar todo o tempo do mundo perto da flor que ela não sairá do bloco. Depois de chegar, as cores da sua roupa vão mudar, muito provavelmente as novas cores serão branco e a sua cor de destaque (pode ser azul, vermelho, verde etc.), e pode até ser que você automaticamente mude seu nome no cartório para Fire (Seu Nome Aqui), mas enfim; aí, é só mexer suas mãos que aí, bolas de fogo vão começar a sair dela.

Você sabia que...Editar

  • ...a Flor de Fogo já mudou de aparência umas três vezes?
  • ...que o Mario e o Luigi não precisam dela para soltar bolas de fogo no Super Smash Bros.?
  • ...que Yoshis podem dropar Flores de Fogo, assim como também usá-las (pelo menos no Super Mario World)?
  • ...que existe uma Flor de Gelo, mas que não é tão legal quando a de Fogo?
  • ...que se você girar com uma Flor de Fogo, milhares de bolas de fogo serão soltadas?
  • ...que metade das queimadas da Amazônia foram causadas por Flores de Fogo?

Ver tambémEditar